Postado originalmente por
Glaicon
Obrigado, Guilherme.
É que já tive Sportage TDi e nunca perdi o trauma.:mrgreen:
O que me chama a atenção nesses motores à diesel, tanto da KIA, quanto da MITSUBISHI e TOYOTA, é que mesmo rodando a 100, 120 Km/h, o sistema não tem a capacidade de refrigerar satisfatoriamente as viaturas.
Veja que elas estão recebendo o vento na cara na mesma velocidade, ou seja, é um tufão!
Todavia, ainda assim, esquentam.
Por isso que eu acho que não adianta instalar ventoinha elétrica auxiliar, pois ela não jogará mais ar que o já empurrado andando em rodovia.
Ventoinha auxiliar só considero útil na cidade.
É um achismo (só para variar:mrgreen:).
Quanto à entrada à mais de água no vaso expansor, eu sabia, claro, que variava, quando aquecido.
Apenas tinha a impressão que subia menos, antes de trocar o radiador.
Sei lá.
Pergunta, Guilherme: Quanto que varia a temperatura na tua viatura rodando até 100 Km/h e, depois, rodando por um bom período até 120/130 Km/h.
Dá os 30°C à mais que mostrei na pistola?:pensativo: (coçando o queixo novamente:mrgreen:).