Powered by vBulletin

TEMPERATURA DE SERVIÇO MOTOR TOYOTA 2.8 e 3.0

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 27 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 89101112131415161718192021222324252627 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/09/2013, 12:11
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Pistola laser comprada!
    Chega semana que vem.
    Vocês vão sugerindo e, eu, medindo.
    Vai dar para medir temperatura até do porta-luvas:mrgreen:



    ESSE É O GLAICON QUE CONHEÇO

    Amigo sou muito parecido com vc , um dia comprei um carregador de baterias para carregar a bateria do meu SONAR do barco , e acabei deixando pegar chuva e deu defeito .

    Comprei outro e precisei de carregar a bateria do carro ( ENGESA com MWM 2.8 ), PUTZ GRILA não carregou , daí comprei outra bateria pq achei que a bateria estava ruim , e no dia seguinte a bateira nova descarregou , DAÍ coloquei o carregador novo para carregar e no dia seguinte nada de carga na bateria AÍ EU PQP 1.000.000 DE VEZES , a minha bateria velha mnão estava ruim , e fui ler o " MANUEL " do carregador novo que comprei e lá DIZ : carregador para BATERIAS DE ATÉ 20A , PQP a bateria do ENGESA é de 90A .

    Puto que já estava imagina né ????? Fui lá e COMPREI OUTRO CARREGADOR para baterias de até 90A , queria comprar um carregador para baterias de até 150A mas incrível que possa parecer embora a minha cidade tenha 500.000 habitantes MAS AINDA É UMA CIDADE DO INTEROOR e em nenhuma loja que vende este material tinha um CARREGADOR DE BATERIAS PARA BATERIAS DE ATÉ 150A , tem na internet pela metade do preço MAS EU QUERIA NAQUELE MOMENTO E NÃO QUEIRA ESPERAR NEM MAIS UM SEGUNDO e comprei um VONDER .

    Meu amigo vizinho tem uma BAND antiga com bateria de 150 A e descarregou , eu emprestei a ele e disse que achava que não carregaria , MAS CARREGOU .

    É que o outro carregador que comprei era para para até 20A e a do ENGESA é de 90 , a diferença é muito grande , mas este de até 90A deu para carregar a bateria de 150A da BAND , pelo menos meu vizinho se safou do problema .
  • 13/09/2013, 21:05
    fhm129
    Olá amigos! Resolvi entrar nesse tópico para solicitar de vocês, se possível, a postagem de fotos indicando o local correto de instalação do sensor do termômetro no motor 1KTZ. Depois de ler vários artigos e tópicos sobre o assunto e seguindo o conselho e as experiências vividas pelo amigos do fórum, resolvi comprar o termômetro de água digital da RACETRONIX para colocar na minha viatura, uma SW4 1998/1999, turbo diesel, motor 1ktz, só que estou em dúvida onde seria o local ideal para instalar o sensor e com as fotos ou mesmo a indicação correta do local facilitaria muito o meu trabalho. Desde já obrigado e fico no aguardo de respostas. Um abraço a todos.
  • 13/09/2013, 21:33
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por fhm129 Ver Post
    Olá amigos! Resolvi entrar nesse tópico para solicitar de vocês, se possível, a postagem de fotos indicando o local correto de instalação do sensor do termômetro no motor 1KTZ. Depois de ler vários artigos e tópicos sobre o assunto e seguindo o conselho e as experiências vividas pelo amigos do fórum, resolvi comprar o termômetro de água digital da RACETRONIX para colocar na minha viatura, uma SW4 1998/1999, turbo diesel, motor 1ktz, só que estou em dúvida onde seria o local ideal para instalar o sensor e com as fotos ou mesmo a indicação correta do local facilitaria muito o meu trabalho. Desde já obrigado e fico no aguardo de respostas. Um abraço a todos.



    CARO AMIGO FHM129

    Tem fotos aqui mesmo , é só dar uma olhadinha nos posts anteriores , mas o local é na parte de alumínio que tem alí onde pega a mangueira de água que sai do motor e vai para o radiador , a sua é igual a do meu vizinho , alí vc vai ver um parafuso tampando nada , acho que já colocaram ele alí para isto mesmo .

    Neste caso vc vai num torneiro , espera o carro esfriar , retira aquele parafuso e pede o torneiro para furar a cabeça do parafuso e abrir rosca com a medida da rosca do sensor , isto feito vc parafusa o sensor na cabeça deste parafuso e volta com o parafuso para o lugar , esta pronto , daí é só levar no eletricista para fazer a ligação elétrica .
  • 13/09/2013, 22:44
    sandro_ventania
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ESSE É O GLAICON QUE CONHEÇO

    Amigo sou muito parecido com vc , um dia comprei um carregador de baterias para carregar a bateria do meu SONAR do barco , e acabei deixando pegar chuva e deu defeito .

    Comprei outro e precisei de carregar a bateria do carro ( ENGESA com MWM 2.8 ), PUTZ GRILA não carregou , daí comprei outra bateria pq achei que a bateria estava ruim , e no dia seguinte a bateira nova descarregou , DAÍ coloquei o carregador novo para carregar e no dia seguinte nada de carga na bateria AÍ EU PQP 1.000.000 DE VEZES , a minha bateria velha mnão estava ruim , e fui ler o " MANUEL " do carregador novo que comprei e lá DIZ : carregador para BATERIAS DE ATÉ 20A , PQP a bateria do ENGESA é de 90A .

    Puto que já estava imagina né ????? Fui lá e COMPREI OUTRO CARREGADOR para baterias de até 90A , queria comprar um carregador para baterias de até 150A mas incrível que possa parecer embora a minha cidade tenha 500.000 habitantes MAS AINDA É UMA CIDADE DO INTEROOR e em nenhuma loja que vende este material tinha um CARREGADOR DE BATERIAS PARA BATERIAS DE ATÉ 150A , tem na internet pela metade do preço MAS EU QUERIA NAQUELE MOMENTO E NÃO QUEIRA ESPERAR NEM MAIS UM SEGUNDO e comprei um VONDER .

    Meu amigo vizinho tem uma BAND antiga com bateria de 150 A e descarregou , eu emprestei a ele e disse que achava que não carregaria , MAS CARREGOU .

    É que o outro carregador que comprei era para para até 20A e a do ENGESA é de 90 , a diferença é muito grande , mas este de até 90A deu para carregar a bateria de 150A da BAND , pelo menos meu vizinho se safou do problema .


    Olá Dr., O carregador de bateria fornece aproximadamente 1/10 da corrente da bateria...bateria de 90A, carregador de 9A.
    Ahhh...mas só funciona assim? Não, mas o tempo de carga varia...se o carregador tiver muita amperagem(corrente), carrega mais rápido, mas isso reduz a vida útil da bateria...e se tiver menos amperagem(corrente), aí demora mais a carregar. Se diminuir mais, chega o ponto em que não carrega nada, pois a corrente que entra fica igual a perda natural de carga da bateria.
    Faça as contas e voce vai entender por que o carregador pra 20A não carregou a de 90A, mas o de 90A carregou a de 150A.
  • 14/09/2013, 10:40
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Olá Dr., O carregador de bateria fornece aproximadamente 1/10 da corrente da bateria...bateria de 90A, carregador de 9A.
    Ahhh...mas só funciona assim? Não, mas o tempo de carga varia...se o carregador tiver muita amperagem(corrente), carrega mais rápido, mas isso reduz a vida útil da bateria...e se tiver menos amperagem(corrente), aí demora mais a carregar. Se diminuir mais, chega o ponto em que não carrega nada, pois a corrente que entra fica igual a perda natural de carga da bateria.
    Faça as contas e voce vai entender por que o carregador pra 20A não carregou a de 90A, mas o de 90A carregou a de 150A.



    ÔHHHHH SANDRO_VENTANIA

    Qdo vc começou aqui , perguntava tudo e agora vc esta fera demais , mas estou ficando velho e meio burro , não tenho vergonha de perguntar aquilo que não entendo .

    Na sua reposta entendí quase tudo , QUASE , qdo vc falou para eu fazer as contas aí o bicho pegou , pois sei que com uma amperagem menor levará mais tempo para carregar mas não entendo o pq que um carregador de 20A não carregou a bateria de 90A e o carregador de 90A carregou a bateria de 150A se em ambos os carregadores a carga do carregador foi em CARGA LENTA que foi de 7a/h .

    Na minha cabeça 7a/h num carregador de 90A teria a mesma capacidade de carragamento de um carregador de 20A a 7a/h , mas o resultado não foi o mesmo , o de 20A não carregou e o de 90 carregou .

    Não sei se me fiz entender a minha dúvida , se a carga de carregamento é a mesma nos dois carregadores , pergunto: PORQUE QUE O CARREGADOR DE 20A NÃO CARREGOU A BATERIA DE 90A mesmo eu deixando ele ligado por 3 dias ( 72hs ligado ) pois se a bateria é de 90A e o carregador carrega 7a/h , SERIAM NESCESSÁRIOS QUASE 13 HS PARA UMA CARGA COMPLETA CONSIDERANDO QUE A BATERIA ESTIVESSE TODA DESCARREGADA .

    Sei tb que se eu tivesse comprado um carregador de 500A a forma correta de carregar uma bateria para que ela dure bastante tempo , não devemos carrega-la com uma carga MAIOR DO QUE 10% DA SUA CAPACIDADE ou seja numa bateria de 90A NÃO DEVEMOS DAR CARGA NELA COM MAIS DE 9A , sei disto .

    Mas me explica a minha dúvida acima SEM MANDAR EU FAZER CONTAS rsrsrsrsrsrsrsrs . Que é : PORQUE QUE O CARREGADOR DE 20A NÃO CARREGOU A BATERIA DE 90A ?????????????? E O CARREGADOR DE 90A CARREGOU A BATERIA DE 150A ???????????????????????????? SE AMBOS OS CARREGADORES CARREGARAM COM CARGA DE 7A/H
  • 14/09/2013, 20:06
    fhm129
    Ok amigo Guilherme!

    Verifiquei e vi que realmente tem esse parafuso que você falou, eu até retirei ele fora e realmente percebi que ele parece ser um parafuso sem função alguma naquele local. Antes eu achava que ele seria um sensor de temperatura, aqueles tipo cebolinha, mas ao retirá-lo logo vi que ele é um parafuso comum. A respeito de sua ideia de furá-lo conversei com um amigo torneiro e ele falou que também poderia fazer uma bucha de metal com a rosca para o sensor RACETRONIC e no lado externo a mesma rosca que pega na peça do carro pega perto do mangote. Valeu pela sua dica, vou falar com o torneiro e ver qual a melhor solução, depois estou pensando em colocar um outro sensor p/ ficar medindo a temperatura de trabalho do cabeçote. Vocês especialistas do fórum poderiam me indicar um bom sensor para o cabeçote. Obrigado.
  • 14/09/2013, 21:56
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por fhm129 Ver Post
    Ok amigo Guilherme!

    Verifiquei e vi que realmente tem esse parafuso que você falou, eu até retirei ele fora e realmente percebi que ele parece ser um parafuso sem função alguma naquele local. Antes eu achava que ele seria um sensor de temperatura, aqueles tipo cebolinha, mas ao retirá-lo logo vi que ele é um parafuso comum. A respeito de sua ideia de furá-lo conversei com um amigo torneiro e ele falou que também poderia fazer uma bucha de metal com a rosca para o sensor RACETRONIC e no lado externo a mesma rosca que pega na peça do carro pega perto do mangote. Valeu pela sua dica, vou falar com o torneiro e ver qual a melhor solução, depois estou pensando em colocar um outro sensor p/ ficar medindo a temperatura de trabalho do cabeçote. Vocês especialistas do fórum poderiam me indicar um bom sensor para o cabeçote. Obrigado.

    FHM129

    Como falei a maneira mais fácil e furar o parafuso , mas pode tb fazer a bucha , que na verdade vai ter dois trabalhos , ou seja fazer a bucha com a rosca externa para enroscar no buraco e a rosca interna para enroscar o sensor e o parafuso já tem a rosca externa e seria apenas furar ele e abrir a rosca interna , bem mais simples , no meu foi feito assim com uma bucha e qdo levei o carro do meu amigo o mesmo torneiro falou que iria furar o parafuso que seria mais fácil e mais rápido , da na mesma .

    E o outro termômetro do cabeçote é o SPIA ELETRÔNICO , comprado na DONATTI4X4 .
  • 15/09/2013, 10:54
    sandro_ventania
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ÔHHHHH SANDRO_VENTANIA

    Qdo vc começou aqui , perguntava tudo e agora vc esta fera demais , mas estou ficando velho e meio burro , não tenho vergonha de perguntar aquilo que não entendo .

    Na sua reposta entendí quase tudo , QUASE , qdo vc falou para eu fazer as contas aí o bicho pegou , pois sei que com uma amperagem menor levará mais tempo para carregar mas não entendo o pq que um carregador de 20A não carregou a bateria de 90A e o carregador de 90A carregou a bateria de 150A se em ambos os carregadores a carga do carregador foi em CARGA LENTA que foi de 7a/h .

    Na minha cabeça 7a/h num carregador de 90A teria a mesma capacidade de carragamento de um carregador de 20A a 7a/h , mas o resultado não foi o mesmo , o de 20A não carregou e o de 90 carregou .

    Não sei se me fiz entender a minha dúvida , se a carga de carregamento é a mesma nos dois carregadores , pergunto: PORQUE QUE O CARREGADOR DE 20A NÃO CARREGOU A BATERIA DE 90A mesmo eu deixando ele ligado por 3 dias ( 72hs ligado ) pois se a bateria é de 90A e o carregador carrega 7a/h , SERIAM NESCESSÁRIOS QUASE 13 HS PARA UMA CARGA COMPLETA CONSIDERANDO QUE A BATERIA ESTIVESSE TODA DESCARREGADA .

    Sei tb que se eu tivesse comprado um carregador de 500A a forma correta de carregar uma bateria para que ela dure bastante tempo , não devemos carrega-la com uma carga MAIOR DO QUE 10% DA SUA CAPACIDADE ou seja numa bateria de 90A NÃO DEVEMOS DAR CARGA NELA COM MAIS DE 9A , sei disto .

    Mas me explica a minha dúvida acima SEM MANDAR EU FAZER CONTAS rsrsrsrsrsrsrsrs . Que é : PORQUE QUE O CARREGADOR DE 20A NÃO CARREGOU A BATERIA DE 90A ?????????????? E O CARREGADOR DE 90A CARREGOU A BATERIA DE 150A ???????????????????????????? SE AMBOS OS CARREGADORES CARREGARAM COM CARGA DE 7A/H


    Olá Dr. Guilherme...O pouco que sei, é justamente por não ter vergonha de perguntar...e pergunto muito...he he he!!

    Considerei que os carregadores fornececiam 10% da carga da bateria...assim sendo o carregador de 20A só forneceria 2A...o que para uma bateria de 90A representa 2%, isto é, cinco vezes menos que o ideal para uma carga LENTA(apenas 20% do minimo), uma corrente tão baixa que a bateria não consegue segurar, praticamente o que entra, sai na propria perda natural da bateria (a bateria sozinha vai perdendo carga, lembra que as vezes deixamos o carro parado 1 semana e depois não vira?), quanto mais velha (usada) é a bateria, mais resistente a carga e maior é a sua perda natural.
    Ja com o carregador pra 90A, considerei uma corrente minima de 9A (10%)...que em uma bateria de 150A representa 6% mais da metade da carga minima, (60% do minimo), PROPORCIONALMENTE, este fornece 3 VEZES mais carga a bateria, sendo assim, mesmo aumentando o tempo de carga, ainda é suficiente para a bateria segurar a carga.
    A de se considerar também, que nem sempre o que vem escrito no rótulo do aparelho condiz com a verdade...coisas do empresário barasileiro.
    Tudo isso é uma suposição para o ocorrido...pois aqui eu sou é aluno!
  • 15/09/2013, 18:05
    fhm129
    Ok amigo guilherme!

    Na 2ª feira se encontrar uma brecha na correria do dia-a-dia vou até o torneiro e vou seguir o seu conselho de fazer apenas um furo no parafuso já existente na peça perto da radiador, como você falou vai ficar mais prático. Assim que tiver conseguido instalar o termômetro tentarei postar umas fotos para os amigos do fórum acompanharem como como ficou o serviço. Só pra concluir, entrei em contato c/ o site do DONATTI 4x4 e tá faltando o termômetro que liga direto no cabeçote da viatura. Assim que chegar comprarei um também. Um abraço.
  • 16/09/2013, 06:59
    Glaicon
    Neste final de semana viajamos para Gramado/RS.
    Na estrada, depois de umas duas horas dirigindo, paramos em um restaurante.
    Motor ainda ligado, marcha lenta para resfriar a turbina, abri o capô para fazer aquelas conferências básicas de nível d´água, pressão de mangueira, etc.
    Pude perceber a força de calor que saía do radiador com a ventilação, deixando tudo com uma temperatura bem acima do uso urbano.
    Faltou realmente a pistola laser para fazer umas conferências.
    Mas uma coisa é certa: tem que deixar a viatura um tempo na lenta, pois se no radiador está aquele calor, imaginem na turbina.:concordo:
  • 16/09/2013, 08:42
    dorderf
    Citação:

    Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Neste final de semana viajamos para Gramado/RS.
    Na estrada, depois de umas duas horas dirigindo, paramos em um restaurante.
    Motor ainda ligado, marcha lenta para resfriar a turbina, abri o capô para fazer aquelas conferências básicas de nível d´água, pressão de mangueira, etc.
    Pude perceber a força de calor que saía do radiador com a ventilação, deixando tudo com uma temperatura bem acima do uso urbano.
    Faltou realmente a pistola laser para fazer umas conferências.
    Mas uma coisa é certa: tem que deixar a viatura um tempo na lenta, pois se no radiador está aquele calor, imaginem na turbina.:concordo:

    Deixo uns 3 minutos.
  • 16/09/2013, 14:09
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Olá Dr. Guilherme...O pouco que sei, é justamente por não ter vergonha de perguntar...e pergunto muito...he he he!!

    Considerei que os carregadores fornececiam 10% da carga da bateria...assim sendo o carregador de 20A só forneceria 2A...o que para uma bateria de 90A representa 2%, isto é, cinco vezes menos que o ideal para uma carga LENTA(apenas 20% do minimo), uma corrente tão baixa que a bateria não consegue segurar, praticamente o que entra, sai na propria perda natural da bateria (a bateria sozinha vai perdendo carga, lembra que as vezes deixamos o carro parado 1 semana e depois não vira?), quanto mais velha (usada) é a bateria, mais resistente a carga e maior é a sua perda natural.
    Ja com o carregador pra 90A, considerei uma corrente minima de 9A (10%)...que em uma bateria de 150A representa 6% mais da metade da carga minima, (60% do minimo), PROPORCIONALMENTE, este fornece 3 VEZES mais carga a bateria, sendo assim, mesmo aumentando o tempo de carga, ainda é suficiente para a bateria segurar a carga.
    A de se considerar também, que nem sempre o que vem escrito no rótulo do aparelho condiz com a verdade...coisas do empresário barasileiro.
    Tudo isso é uma suposição para o ocorrido...pois aqui eu sou é aluno!

    GRANDE SANDRO

    Obrigado pelo esclarecimento , mas nos dois carregadores que comprei o de 20A e o de 90A em ambos especificam para que fins tem , o de 20A no manual diz para baterias de até 20A e no de 90 A para baterias de até 90A , eu é que quis inventar achando que este de 20A carregaria a bateria de 90A , por isto comprei o de 90A e qdo emprestei este de 90A para ele carregar a bateria da BAND dele que é de 150A falei com ele que ACHAVA QUE NÃO CARREGARIA , mas carregou , melhor assim , ele não precisou de levar a bateira dele para outro lugar para carregar ..

    Abração
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 27 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 89101112131415161718192021222324252627 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:29.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy