Exagerado! Não gasta tudo isso não.... tá gastando SÓ uns 990 ml! kkkkkkkkkkkkkkkk
Versão Imprimível
iaushiaushiaushiuashiuhasihusihuisuiashuiashiusahu ui.......kkkkkkkkkkkkkk
pow..achei que tu tinhas feito o motor....menos mal, então, pois a varada vem mesmo é agora...kkkkkkkk (brincadeiras à parte)
deixa essa máquina 0 que tu vai ver!
JONNHY
Quase não dormi esta noite , depois que fui dormir , fiquei pensando que vc poderia ter me levado a mal a minha mensagem , mas vi que levou na gozação mesmo , melhor assim . é que as vezes falo assim e as pessoas aqui me levam a mal .
Mas é por aí , vc vai fazer o motor e vamos ver como vai ficar , eu como vc sabe , em minha experiência em fazer motor não é muito boa .
Torço para que o seu fique bom .
Abração
Mas a minha é boa, hein Dr.! Jonnhy, mande pra mecânicos bons e que sigam à risca o manual de apertos e ajustes do motor (os mecânicos que mexeram com o motor do meu carro, além de terem trabalhado na Toyota por 15 anos, não desgrudaram os olhos do manual), compre peças originais, e eu DUVIDO que vc vai ter problema.
Jonnhy, falei com o Sérgio Holanda e ele disse que o que eu imaginava. Se o carro tá bom, é só tirar o radiador fora e mandar lavar! (manutenção pós-trilha).
Valeu Dr. Guilherme, Sandro Ventania e Ezahn, vou tentar fazer a adaptação.
Abraço a todos.
É impressionante como eu me delicio na observação da temperatura de funcionamento do motor com este RACETRONIX .
Qdo a temperatura ambiente esta na casa dos 20ºC eu ando a 100km/h com temperatura de 78ºC no plano e qdo pego uma subidinha qualquer e mantenho os 100km/h ela sobe para 79/80ºC .
Outro dia a temperatura ambiente estava em 28ºC e a 100km/h no memso trajet a temperatura ficou em 84ºC .
Com isto por incrível que possa parecer , estou até aliviando meu pé que sempre foi pesado , para manter uma temperatura mais amena no funcionamenteo do motor da minha SW4 E TENHO CERTEZA QUE MEU BOLSO VAI AGRADECER NO FUTURO .
Eu andava a 110/120km/h e mantinha a mesma velocidade nas subidas e subidonas , nesta situação a temperatura sobe bem e se mantiver o pé sem mexer a velocidade cai um pouco nas subidas mas a tempratura do motor sobe muito pouco e se mantiver a velocidade constante pisando mais a tempearuta sobe bem .
Ou seja este RACETRONIX esta fazendo eu mudar a minha maneira de guiar e acabo ficando mais traquilo , ouço mais minhas músicas preferidas chego 5 a 10 minutos depois que eu chegava anteriormente e o motor AGRADECE .
Me fez muito lembrar da minha capacidade de andar de bicicleta , ando normalmente 40km 3x semana a uma velocidade de 18km/h e as vezes a 25km/h e pego algumas subidinhas discretas e uma subidona , e num pequenino aclive noto o qto tenho que fazer força a mais , E COM O MOTOR É A MESMA COISA .
SÓ PARA VCS VEREM COM ESTE RELATO QUE ESTE TERMÔMETRO EXTRA ESTA MUDANDO A MINHA MANEIRA DE GUIAR .
Abraço a todos
Agora que acertei meu relogio da racetronix, ando mais calmo, mas vejo que tem muita diferença de temperatura dos motores 2.8 para os 3.0, digo isso pois ando a 95, 100 KM/h na estrada (nessa epoca do ano a media de temperatura é de 14 ou 15 graus por aqui) e vai sempre marcando entre 88/90 , que é a temperatura de abertura da valvula termostatica então, acho que esta tudo tranquilo, pena que coloquei o racetronix só depois de turbinar , pois gostaria de ver como era antes.
Senhores, voces que tem sensores de óleo e de água...ou que saiba responder.
O que aquece primeiro...o óleo ou a água? Qual deles passa dos 60º primeiro?