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  • #1
    Usuário Avatar de F. Oliveira
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    09/10/2011
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    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
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    PQP....kkkkkkkkkkkkkkk

  • #2
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    30/07/2012
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    juazeiro do norte/CE
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    Olá amigos! Resolvi entrar nesse tópico para solicitar de vocês, se possível, a postagem de fotos indicando o local correto de instalação do sensor do termômetro no motor 1KTZ. Depois de ler vários artigos e tópicos sobre o assunto e seguindo o conselho e as experiências vividas pelo amigos do fórum, resolvi comprar o termômetro de água digital da RACETRONIX para colocar na minha viatura, uma SW4 1998/1999, turbo diesel, motor 1ktz, só que estou em dúvida onde seria o local ideal para instalar o sensor e com as fotos ou mesmo a indicação correta do local facilitaria muito o meu trabalho. Desde já obrigado e fico no aguardo de respostas. Um abraço a todos.

  • #3
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    07/07/2004
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    Citação Postado originalmente por fhm129 Ver Post
    Olá amigos! Resolvi entrar nesse tópico para solicitar de vocês, se possível, a postagem de fotos indicando o local correto de instalação do sensor do termômetro no motor 1KTZ. Depois de ler vários artigos e tópicos sobre o assunto e seguindo o conselho e as experiências vividas pelo amigos do fórum, resolvi comprar o termômetro de água digital da RACETRONIX para colocar na minha viatura, uma SW4 1998/1999, turbo diesel, motor 1ktz, só que estou em dúvida onde seria o local ideal para instalar o sensor e com as fotos ou mesmo a indicação correta do local facilitaria muito o meu trabalho. Desde já obrigado e fico no aguardo de respostas. Um abraço a todos.


    CARO AMIGO FHM129

    Tem fotos aqui mesmo , é só dar uma olhadinha nos posts anteriores , mas o local é na parte de alumínio que tem alí onde pega a mangueira de água que sai do motor e vai para o radiador , a sua é igual a do meu vizinho , alí vc vai ver um parafuso tampando nada , acho que já colocaram ele alí para isto mesmo .

    Neste caso vc vai num torneiro , espera o carro esfriar , retira aquele parafuso e pede o torneiro para furar a cabeça do parafuso e abrir rosca com a medida da rosca do sensor , isto feito vc parafusa o sensor na cabeça deste parafuso e volta com o parafuso para o lugar , esta pronto , daí é só levar no eletricista para fazer a ligação elétrica .

  • #4
    Usuário
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    30/07/2012
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    Ok amigo Guilherme!

    Verifiquei e vi que realmente tem esse parafuso que você falou, eu até retirei ele fora e realmente percebi que ele parece ser um parafuso sem função alguma naquele local. Antes eu achava que ele seria um sensor de temperatura, aqueles tipo cebolinha, mas ao retirá-lo logo vi que ele é um parafuso comum. A respeito de sua ideia de furá-lo conversei com um amigo torneiro e ele falou que também poderia fazer uma bucha de metal com a rosca para o sensor RACETRONIC e no lado externo a mesma rosca que pega na peça do carro pega perto do mangote. Valeu pela sua dica, vou falar com o torneiro e ver qual a melhor solução, depois estou pensando em colocar um outro sensor p/ ficar medindo a temperatura de trabalho do cabeçote. Vocês especialistas do fórum poderiam me indicar um bom sensor para o cabeçote. Obrigado.

  • #5
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    07/07/2004
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    Campos dos Goytacazes/RJ
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    Citação Postado originalmente por fhm129 Ver Post
    Ok amigo Guilherme!

    Verifiquei e vi que realmente tem esse parafuso que você falou, eu até retirei ele fora e realmente percebi que ele parece ser um parafuso sem função alguma naquele local. Antes eu achava que ele seria um sensor de temperatura, aqueles tipo cebolinha, mas ao retirá-lo logo vi que ele é um parafuso comum. A respeito de sua ideia de furá-lo conversei com um amigo torneiro e ele falou que também poderia fazer uma bucha de metal com a rosca para o sensor RACETRONIC e no lado externo a mesma rosca que pega na peça do carro pega perto do mangote. Valeu pela sua dica, vou falar com o torneiro e ver qual a melhor solução, depois estou pensando em colocar um outro sensor p/ ficar medindo a temperatura de trabalho do cabeçote. Vocês especialistas do fórum poderiam me indicar um bom sensor para o cabeçote. Obrigado.
    FHM129

    Como falei a maneira mais fácil e furar o parafuso , mas pode tb fazer a bucha , que na verdade vai ter dois trabalhos , ou seja fazer a bucha com a rosca externa para enroscar no buraco e a rosca interna para enroscar o sensor e o parafuso já tem a rosca externa e seria apenas furar ele e abrir a rosca interna , bem mais simples , no meu foi feito assim com uma bucha e qdo levei o carro do meu amigo o mesmo torneiro falou que iria furar o parafuso que seria mais fácil e mais rápido , da na mesma .

    E o outro termômetro do cabeçote é o SPIA ELETRÔNICO , comprado na DONATTI4X4 .
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
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    22/06/2009
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    "Caí na burrada! Desliguei o carro imediatamente (COISA DE QUEM TEM CARRO A GASOLINA! MODE ASNO DETECTED!"
    Tô rindo sozinho às 06:40 da manhã!

    E depois veio a bronca do Guilherme. Haja coração!

  • #7
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    30/07/2012
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    juazeiro do norte/CE
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    Ok amigo guilherme!

    Na 2ª feira se encontrar uma brecha na correria do dia-a-dia vou até o torneiro e vou seguir o seu conselho de fazer apenas um furo no parafuso já existente na peça perto da radiador, como você falou vai ficar mais prático. Assim que tiver conseguido instalar o termômetro tentarei postar umas fotos para os amigos do fórum acompanharem como como ficou o serviço. Só pra concluir, entrei em contato c/ o site do DONATTI 4x4 e tá faltando o termômetro que liga direto no cabeçote da viatura. Assim que chegar comprarei um também. Um abraço.

  • #8
    Usuário Avatar de luiz albano
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    26/07/2011
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    Clandio,este procedimento é o mais correto a ser feito.
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

  • #9
    Usuário Avatar de F. Oliveira
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    09/10/2011
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    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
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    esse glaicon...kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • #10
    Usuário Avatar de dorderf
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    29/07/2008
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    Resumindo, devagar (até 3000 RPM) e na 5ª marcha, sem forçar.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #11
    Usuário
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    07/07/2004
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    A no máximo a 3.000 RPM tb concordo que teremos motor por muito tempo , acho que o motor até gosta de andar neste giro .

  • #12
    Usuário
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    08/11/2008
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    A no máximo a 3.000 RPM tb concordo que teremos motor por muito tempo , acho que o motor até gosta de andar neste giro .
    Também concordo que 3000 RPM é uma boa rotação, gostoso de andar. Entre 2500 e 3000 RPM parece que o motor faz menos barulho.

    Por falar em giro de motor. Esse motor, o 1KZ-TE é considerado de alta rotação ou baixa rotação?
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

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