x
Convex Datacenter
Página 19 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 9101112131415161718192021222324252627 ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 314
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Neste final de semana viajamos para Gramado/RS.
    Na estrada, depois de umas duas horas dirigindo, paramos em um restaurante.
    Motor ainda ligado, marcha lenta para resfriar a turbina, abri o capô para fazer aquelas conferências básicas de nível d´água, pressão de mangueira, etc.
    Pude perceber a força de calor que saía do radiador com a ventilação, deixando tudo com uma temperatura bem acima do uso urbano.
    Faltou realmente a pistola laser para fazer umas conferências.
    Mas uma coisa é certa: tem que deixar a viatura um tempo na lenta, pois se no radiador está aquele calor, imaginem na turbina.
    Glaicon

Eu notei no mostrador do spia eletrônico (SENSOR NO CABEÇOTE) que depois que desliga o carro a temperatura sobe de 10 a 11ºC (é só ligar a chave, sem dar partida no motor que dá pra acompanhar). No meu entender, aí pode residir o problema de trinca de cabeçote desses motores. O cara vem dando uma lenha, 3000 RPM e simplesmente desliga o motor. Ele já tá a uma temperatura alta e vai subir mais ainda, pois parou de circular água. Pode ser que esse "mais ainda" passe do limite de resistência de projeto ou sofra um resfriamento desigual. Pronto o resultado disso é a TRINCA DO CABEÇOTE.

Por isso acho importante deixar o motor em marcha lenta, não só pela turbina, mas para resfriar um pouco todo o motor. Eu só desligo quando o marcador do spia baixa de 90ºC.

Abraços

Clandio
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Usuário Avatar de luiz albano
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Catu/BA
    Agradecimentos: 0
    Clandio,este procedimento é o mais correto a ser feito.
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Pistola na mão!
    Já sei a temperatura de frezzer, geladeira, lâmpada decróica, água corrente, sopa de capeletti, testa de filho.
    Enfim, tudo que passou pela minha frente ontem.
    Só falta usar a viatura durante o final de semana.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pistola-laser.jpg   -pistola-laser-ligada.jpg  

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Pistola na mão!
    Já sei a temperatura de frezzer, geladeira, lâmpada decróica, água corrente, sopa de capeletti, testa de filho.
    Hahahahahah! Não consigo parar de rir. Até sopa de capeletti?
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    esse glaicon...kkkkkkkkkkkkkkkkk

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Pistola na mão!

Este é dos meus , tb sou assim me da agonia qdo perco/roubam uma ferramenta minha .

Deixei meu ENGESA em várias oficinas e sumiu uma caixinha de soquetes com catraca ROBUST , fui lá e comprei outra na ora .

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Este é dos meus , tb sou assim me da agonia qdo perco/roubam uma ferramenta minha .

Deixei meu ENGESA em várias oficinas e sumiu uma caixinha de soquetes com catraca ROBUST , fui lá e comprei outra na ora .
    Sou da mesmíssima forma!

É Dr., acho que a gente tem TOC!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário
    Entrada
    22/11/2010
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Sou da mesmíssima forma!

É Dr., acho que a gente tem TOC!

Boa noite!

Dorderf, vi vc mencionando algo como uma ventoinha elétrica, que você instalou. Como é isso? Você instalou lá no Beto?

A minha sw4 está com o spia instalado. Mas quando fui colocar, fiquei em dúvida de qual parafuso deveria colocar o sensor. Acabei colocando no parafuso da tampa do cabeçote, no primeiro parafuso, que fica mais perto da cabine. É o local correto?

15 dias atrás parei a VTR para uma revisão, e acabei fazendo um investimento que era necessário: troquei o radiador por um novo. Agora estou mais tranquilo, pois tenho o radiador zerado e o spia para me auxiliar. Ele está marcando na média de 80, na cidade, mas na estrada, subindo morro nas proximidades de São Benedito do Sul, aqui em PE, a temperatura chegou a 99 (o alarme está em 105). Até o ponteirinho do termômetro original se mexeu, chegando ao meio, quando normalmente ele fica um pouquinho abaixo da metade. Isso está normal?

Saudações a todos.

Rodrigo
    HILUX CD 2.8 SR5 4X4 1998

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Rapinheiro Ver Post
    Boa noite!

Dorderf, vi vc mencionando algo como uma ventoinha elétrica, que você instalou. Como é isso? Você instalou lá no Beto?

A minha sw4 está com o spia instalado. Mas quando fui colocar, fiquei em dúvida de qual parafuso deveria colocar o sensor. Acabei colocando no parafuso da tampa do cabeçote, no primeiro parafuso, que fica mais perto da cabine. É o local correto?

15 dias atrás parei a VTR para uma revisão, e acabei fazendo um investimento que era necessário: troquei o radiador por um novo. Agora estou mais tranquilo, pois tenho o radiador zerado e o spia para me auxiliar. Ele está marcando na média de 80, na cidade, mas na estrada, subindo morro nas proximidades de São Benedito do Sul, aqui em PE, a temperatura chegou a 99 (o alarme está em 105). Até o ponteirinho do termômetro original se mexeu, chegando ao meio, quando normalmente ele fica um pouquinho abaixo da metade. Isso está normal?

Saudações a todos.

Rodrigo
    Grande Rodrigo!

Foi lá em Beto que instalei sim. O instalador é o Rodrigo. O cara é fera! Agora Beto tá meio careiro ultimamente. A ventoinha que instalei fica na frente do condensador do ar condicionado (que fica em frente ao radiador). Quando ligo o ar e o compressor ativa a ventoinha liga e aumenta o fluxo de ar que passa pelo condensador + radiador. De cara vc vai ganhar um ar mais geladinho e diminuição da temperatura da água que passa pelo motor (o meu sensor baixou 2 graus).

Eu instalei o meu sensor de temperatura no parafuso que fica em cima da passagem de alumínio por onde a água sai do motor e vai pro radiador. Ele fica em contato permanente com essa água. Se o seu sensor tb fica, sendo na saída da água do motor, tá valendo!

Agora achei essa variação da tua temperatura muito grande... O meu carro em dias normais aqui em Recife, agora com a volta do sol, fica em no máximo 80 ºC. Em viagem dificilmente passa dos 86. Coloquei o limitador de temperatura em 92...

Mas seu motor é diferente.

Aproveitando, comprasse o teu radiador onde? Pode dizer quanto foi?
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Citação Postado originalmente por Rapinheiro Ver Post
    Boa noite!

Saudações a todos.

Rodrigo
    Rodrigo.

Tenho instalado na minha esse spia eletrônico da Donatti. Nas paginas 2 e 3 deste tópico tem fotos da instalação. Meu motor é 1KZ-TE, diferente do teu, pela tua assinatura, mas pelo que tenho visto aqui, a temperatura de funcionamento não é muito diferente não.

No meu caso, em dias não muito quentes (até +ou- 25ºC) na cidade a temperatura fica em torno de 80 a 85ºC e em viagem vai até +ou- 97 a 99ºC pegando serra.

O que notei é que se a temperatura ambiente sobe, a do carro tb sobe. Esses dias fiz uma viagem com a temperatura ambiente em torno de 35ºC e o spia chegou a 107ºC em subida e a 3000 RPM.

Só um detalhe: O PONTEIRO ORIGINAL NÃO MEXEU NADICA DE NADA NO PAINEL. Tb tenho sistema de arrefecimento revisado e radiador novo.

Usuário
    Entrada
    22/11/2010
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Grande Rodrigo!

Foi lá em Beto que instalei sim. O instalador é o Rodrigo. O cara é fera! Agora Beto tá meio careiro ultimamente. A ventoinha que instalei fica na frente do condensador do ar condicionado (que fica em frente ao radiador). Quando ligo o ar e o compressor ativa a ventoinha liga e aumenta o fluxo de ar que passa pelo condensador + radiador. De cara vc vai ganhar um ar mais geladinho e diminuição da temperatura da água que passa pelo motor (o meu sensor baixou 2 graus).

Eu instalei o meu sensor de temperatura no parafuso que fica em cima da passagem de alumínio por onde a água sai do motor e vai pro radiador. Ele fica em contato permanente com essa água. Se o seu sensor tb fica, sendo na saída da água do motor, tá valendo!

Agora achei essa variação da tua temperatura muito grande... O meu carro em dias normais aqui em Recife, agora com a volta do sol, fica em no máximo 80 ºC. Em viagem dificilmente passa dos 86. Coloquei o limitador de temperatura em 92...

Mas seu motor é diferente.

Aproveitando, comprasse o teu radiador onde? Pode dizer quanto foi?
    Obrigado pelas informações. Vou passar lá no Beto e ver quanto fica para instalar esta ventoinha no meu carro. Quanto à temperatura, acho que está diferente pois o meu é o spia donatti, que mede a temperatura do bloco do motor. Comprei o radiador lá no Elias, por R$ 980,00, mas não é original, é visconde. Abraço!

Usuário
    Entrada
    22/11/2010
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Rodrigo.

Tenho instalado na minha esse spia eletrônico da Donatti. Nas paginas 2 e 3 deste tópico tem fotos da instalação. Meu motor é 1KZ-TE, diferente do teu, pela tua assinatura, mas pelo que tenho visto aqui, a temperatura de funcionamento não é muito diferente não.

No meu caso, em dias não muito quentes (até +ou- 25ºC) na cidade a temperatura fica em torno de 80 a 85ºC e em viagem vai até +ou- 97 a 99ºC pegando serra.

O que notei é que se a temperatura ambiente sobe, a do carro tb sobe. Esses dias fiz uma viagem com a temperatura ambiente em torno de 35ºC e o spia chegou a 107ºC em subida e a 3000 RPM.

Só um detalhe: O PONTEIRO ORIGINAL NÃO MEXEU NADICA DE NADA NO PAINEL. Tb tenho sistema de arrefecimento revisado e radiador novo.

Bem, vejo que a temperatura do motor da sua VTR e da minha estão bastante parecidas, em que pese termos motores diferentes, além do fato da sua ser turbinada e a minha aspirada. Fico mais tranquilo assim, pois vejo que está dentro de um valor "padrão".

Acho que realmente foi muito boa esta dica do termômetro digital, pois superaquecimento sem dúvida é um dos motivos mais comuns de grandes prejuízos em se tratando de motor diesel; que o digam os proprietário de L200 hpe.

Obrigado e abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. temperatura do motor
      Por murilopellizzer no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/06/2010, 18:10
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 02/06/2010, 11:29
    3. Respostas: 24
      Última resposta: 27/12/2007, 22:14
    4. Manual de Treinamento de serviço Motor Opala 4 e 6 cil
      Por edgar no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15