Postado originalmente por
Marcos Carvalho
Eduardo, hoje instalei meu Spia Eletrônico Donatti, já no modelo novo cujo mostrador é separado em uma caixinha a parte (onde ficam o botão menu + sirenes) o eletricista fez tudo como está descrito no manual, ou seja, não tem mistério, o equipamento vem com todos os fios separados por cores, é só unir todos os fios da mesma cor, sendo que o fio verde pode ser ligado junto com o vermelho no + pós ignição, mais perde a função de diminuir a intensidade do visor do Spia quando se liga os faróis a noite (o fio verde deve ser ligado no + pós chave do farol para ficar com essa função).
Percebi que o meu também aumenta dois ou três graus imediatamente quando se liga "qualquer" aparelho elétrico no carro, seja ventilador do ar condicionado, faróis etc...
Estou desconfiado desse fio verde ligado conforme solicitado no manual seja a causa do problema, pois o nosso colega Clandio não o utilizou e o problema não apareceu; vou falar com o Donatti para ver o que ele acha pois lembro aos colegas que o Spia eletrônico Donatti é montado e adaptado todo em cima de um Racetronix, só não sei como vem o código de fiação para instalação dele.
Quanto ao problema de apitar antes da temperatura programada, lembro que você deve deixar a função Aci (acionamento) no valor "1" assim ele só apitará quando atingir a temperatura programada em diante.