A diferença de preço é apenas por causa da cor da luz , pois para fabricar com a luz azul o custo é mais alto , os dois são tecnicamente idênticos , isto vc pode observar em qualquer outro instrumento auto motivo .
Versão Imprimível
Pessoal,
Vou postar minha experiencia com a sw4 2001 anterior que tive e coloquei o Racetronix, no verão, as temperaturas devem marcar até 10 graus acima do que o Dr. Guilherme postou ou seja a 100/110 deve marcar uns 90 graus, quando tem subida forte sempre eleva até uns 95/98 graus , segundo meu mecanico é normal, o que estou estranhando é temperaturas baixo de 82 graus, pois depois que o carro esquenta a valvula termostatica abre e fecha em 82 entao nao deve cair, cito como experiencia na minha expedição a Ushuaia temperatura externa de 0 graus e o marcador segurando nos 82 mesmo com o vento gelado da Patagônia, assim na minha opnião marcação abaixo de 82 graus significa que a valvula ja não esta trabalhando adequadamente.
Quanto ao marcador de temperatura do painel, ele nunca se alterou, sempre ficava no meio após o carro ter esquentado.
Na minha atual SW4 ainda não instalei o Racetronix.
Abs.
Dr Guilherme qual dos sensores é melhor???
o de temperatura da água ou do óleo, ou os dois.
RENATO CAMARGO
Com certeza os dois sem sombra de dúvidas .
Mas sua pergunta me gerou uma dúvida , pois qdo vc me pergunta qual o melhor o de água ou o de óleo , este de óleo vc esta se referindo ao SPIA ELETRÔNICO ( sensor parafuasado no motor ) ou outro termômetro de óleo em que é banhado no óleo como é o de água ????
De qualquer forma , DOIS TERMÔMETROS É MELHOR DO QUE UM ALÉM DO ORIGINAL para vc ter maior proteção do seu motor contra superaquecimento .
Eu pensei em colocar os dois , o RACETRONIX que já esta istalado e o SPIA ELETRÔNICO parafusado no motor , mas estou tão satisfeito com este RACETRONIX que vou ficar apenas com ele mesmo .
Amigos.
Como postei no tópico sobre instalação de sensor de temperatura adicional, consegui instalar o meu. Não tenho valores detalhados ainda para postar aqui, pois finalizou agora a tardinha e só andei na cidade. Na cidade marcou em torno de 80ºC variando um pouco mais um pouco menos.
Amanhã estarei de plantão e não poderei testar, mas na quarta ou quinta vou fazer uns testes e postarei aqui. Lembrando que o meu sensor mede a temperatura do cabeçote e não da água.
Abraços.
Clandio
Amigo Feitosac,
Assim que der, faço as fotos e tento postar aqui. Acho que quarta ou quinta, no máximo.
Abraços.
Feitosac,
No caso a minha marca as vezes abaixo de 80º, pois o sensor está no bloco, proximo ao cabeçote e não na água.Se pegar dia frio e andar na reta a 80km ele marca 78º, pois o vento frio dissipa o calor na "pele" do motor, mas internamente mantém. Detalhe, minha válvula termostatica é nova.
Feitosac e amigos.
Tirei umas fotos da instalação e vou tentar postar. No motor, o olhar preso ao cabeçote (cabo com capa branca) é o sensor que mede a temperatura do metal.
No painel, com setas nas fotos, tem-se: fio preto é o terra ou negativo da bateria. Usei um olhal e um parafuso em um orifício com rosca que já existia ali. Fio vermelho e verde, ligados juntos no +12V após a ignição (fio vermelho no painel - marcado com uma seta).
Depois aparece fotos gerais do interior da VTR. Eu testei sobre o painel no lado esquerdo, mas não gostei. Coloquei, de modo provisório embaixo, próximo à alavanca de abrir o capô e na tampa de fusíveis a sirene. Nesta posição, pelo menos pra mim, fica visível entre os raios do volante. Achei mais discreto. Testei a sirene também e dá pra escutar legal (regulei pra disparar em 75ºC e funcionou. Agora tá em 95ºC).
Bom, vamos pras fotos.
iiiiiiiiiiiii. não foi. Vou tentar de novo.