Comprei no ML e paguei R$ 250,00, sendo original da toyota mesmo. Adaptação tranquila!
Se quiser algo quase plug-n-play tem um tal de MAXCOOLER que vende já completo, com mangueiramento e tudo!
O pessoal aqui do fórum tem bastante informação sobre esta empresa. Dê uma procurada!
Um abraço!
250?? Não faltou um zero aí, não? hahahaha
Não imaginava ser tão em conta, mesmo um usado. Agora to pensando seriamente em adaptar um na monstrinha, aqui!
Acabei de olhar no ML e tem vários, mas tudo por R$ 500,00!
Não sei a efetividade ainda...vou descobrir em breve!
Abraços
Postado originalmente por Guido Michaelis
250?? Não faltou um zero aí, não? hahahaha
Não imaginava ser tão em conta, mesmo um usado. Agora to pensando seriamente em adaptar um na monstrinha, aqui!
Acabei de olhar no ML e tem vários, mas tudo por R$ 500,00!
Não sei a efetividade ainda...vou descobrir em breve!
Abraços
Também vi os de 500 e bateu uma coceira pra comprar! Mas vou morrer em uma grana tirando um vazamento de fluido de direção e de óleo do diferencial, sem falar que talvez tenha de trocar amortecedores. Intercooler ainda vai ter que esperar ):
A mesma coisa a minha... começou a vazar na direção!
É só grana que vai viu... pelo amor..
Também vi os de 500 e bateu uma coceira pra comprar! Mas vou morrer em uma grana tirando um vazamento de fluido de direção e de óleo do diferencial, sem falar que talvez tenha de trocar amortecedores. Intercooler ainda vai ter que esperar ):
Mas folga? hahaha Acho que o nosso amigo Guido Michaelis usou algo! hahahaha Não havíamos comentado disso e ele me solta uma dessas no meio...fiquei perdido! hahaha
De qualquer forma, que sintomas você percebe quando acusa folga das engrenagens?
Postado originalmente por TCHEIGOR
Se usa o cromo pra tirar a folga entre as engrenagens.
Mas folga? hahaha Acho que o nosso amigo Guido Michaelis usou algo! hahahaha Não havíamos comentado disso e ele me solta uma dessas no meio...fiquei perdido! hahaha
De qualquer forma, que sintomas você percebe quando acusa folga das engrenagens?
Hahahaha usei nada não, meu caro! O mecanico me falou de cromar as peças devido ao vazamento de óleo, não estou sabendo de folga nenhuma!
Perguntei do cromo porque desconheço o procedimento
A cromagem do pinhão e cremalheira é feita quando há folga na direção por desgate destas peças, quando o parafuso de ajuste da folga da caixa de direção não adianta mais (se apertar demais ele endurece a direção e ela não retorna mais ao centro sozinha), a solução é a troca da cx de direção ou cromagem do pinhão e cremalheira. Pra parar vazamento nunca ouvi falar, chegou a ver de onde sai o óleo? será que não tem nenhum retentor?
quem usou algo fui eu, mas foi só pra clarear as idéias, espero não estar falando besteira kkkkkkkkkk
Então Guido, não sei, mas ali na caixa será que não é retentor, como disse nosso amigo TCHEIGOR?
De qualquer forma, é bom saber da dica da cromagem, pois se a minha der BO será uma boa sugestão...
Obrigado e desculpe da brincadeira...
Hahahaha usei nada não, meu caro! O mecanico me falou de cromar as peças devido ao vazamento de óleo, não estou sabendo de folga nenhuma!
Perguntei do cromo porque desconheço o procedimento