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  • #49
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    09/10/2009
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    Barbacena/MG
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    Citação Postado originalmente por roberto rody Ver Post
    Valeu amigo.

  • #50
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    25/11/2012
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    SAO JOAO DA BOA VISTA/SP
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    Amigo parabenizo pela aquisicao e aproveito e pergunto aos amigos eu tbem comprei uma hilux cabine simples 1993 ja esta toda preparada,suspensao,pneus 37,jumelos revolver e tal,pergunto qual bloqueio devo comprar pra usar nela?medidas?seria aisin o diferencial e isso?30 estrias?dai seria o kaiser?ta certo?

    abracos a todos

  • #51
    Paulinho,

    Existem diversos bloqueios. voc~e pode usar automatico, ou a ar.

    Lockright
    Yukon
    arb e por ai vai...

  • #52
    Bom amigos...

    Atualizando o tópico, esqueci de tirar as fotos depois de montada inteira e lavado todo o seu interior.

    De qualquer forma, chegaram as peças compradas a revisão. Vieram todas da FERRACO.

    Estava preparando uma viagem com ela pós revisão, mas como nem tudo são flores, os planos foram adiados por conta de o Jonatham da Ferraco ter mandado a embreagem errada!

    Tudo bem! Nem queria viajar com ela mesmo...hahah

    Na verdade, não mesmo!

    Levei ela ao mecânico para revisar e substituir o que comprei: correias e os tensionadores e esticadores da dentada, embreagem e platô, discos de freio e pastilhas, válvula termostática, jogo de juntas, além de troca todo óleo de motor, câmbio e diferencial e acrescentar MILITEC em tudo!

    -20121227_075654.jpg

    Como não vou mais viajar, pedi agora também que aproveitasse e verificasse a bomba e turbina, pois o carro tá um lixo! Fraco e fumaçando demais.

    Já de olho no preço, fui cotar na DNT TURBOS quanto ficaria para dar um talento nada danada - R$ 1.800,00. Aproveitei e perguntei para o Fábio (expert!) se tinha algo para fazer que melhorasse a turbina, como fazia na receita dos APs quando eu tinha: troca de rotor, pás, eixo maior... e segundo ele, para esses carros ou turbinas não há o que fazer! Ok! Me convenci...

    De olho nisso, falei então pro mecânico falar com o bombista dele para dar um tapa na danada porquê ela seria mais usada então, já que eu irei subir um pouco a pressão: 0,8bar.

    Aproveitando também estou de olho em colocar um intercooler e fazer o scoop. Penso no da HILUX 2010.

    O que os amigos acham desse meu projeto (turbina nova e original, intercooler da 2010, mexer em bombas e bicos...)??

    Alguém tem alguma receita pra alguma melhora a mais?

    Ah! Já ia me esquecendo também!

    Fui falar com um cara que faz escapamento aqui. Segundo ele, fazer um escape nela de 3 polegadas eu ia jogar dinheiro fora, ou nas palavras dele: iria dar dinheiro pra ele de graça, pois não veria vantagens. Segundo ele, o original de 2,5 está de ótimo tamanho! Basta que nós façamos uma descarbonização, pois pelo o que ele viu tá bem babado de óleo e sujo! Fazendo isso já melhoraria e muito o desempenho!

    Aguardo manifestações...

    Grandes abraços e um feliz 2013!

  • #53
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    30/12/2012
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    Citação Postado originalmente por Jonnhy Bravo Ver Post
    Boa noite nobres amigos!

    Depois de muito pesquisar por aqui, depois de muito encher o saco de uns e outros, depois de muito pensar acabei me decidindo e fechando a compra da minha viatura 4x4 na data de ontem (07 de dezembro de 2012): minha SW4 que já apelidei de BLUE ANGEL!

    O carro tá esteticamente "bonito", mas tem muuuuuuuuita coisa pra fazer! Só comprei, pois o preço estava atraente e como gosto de fuçar achei que seria um belo passatempo!

    Bom, na data de hoje (08 de dezembro de 2012) peguei para começar a faxina!

    O carro tá N-O-J-E-N-T-O! Tudo imundo por dentro! Segundo o lojista, o ex-dono morava numa chácara e utilizava muito em estradas de terra!

    OK! Já paguei o preço contando com essa sujeira...haaha

    Primeiramente, vejam as fotos de como estava:Anexo 384455Anexo 384456Anexo 384457Anexo 384458Anexo 384459Anexo 384460Anexo 384461Anexo 384462Anexo 384463

    Logo após o almoço comecei a faxina:Anexo 384467Anexo 384466Anexo 384465Anexo 384464Anexo 384468

    É o que fiz hoje e com muita alegria e com muito detalhe! Amanhã tirarei fotos mais detalhadas para mostrar o antes e o depois!

    Também na data de hoje já liguei na AMÉRICA AUTOPEÇAS e vou encomendar:

    Jogo juntas - R$ 130,00 (todas do motor e genérica)
    Correia dentada – R$ 165,00 (genérica)
    Extensores - R$ 140,00 + 190 - Segundo eles utilizam 2! Procede?
    Correias alternador e ar condicionado - R$ 40,00 + 18
    Fluído radiador - R$ 88,00 (4 litros)
    Faróis novos - R$ a confirmar
    Kit embreagem - R$ 850,00 marca ASSIN - Alguém usa? É boa?
    Disco de freio - R$ 510,00 cada um.
    Pastilha - R$ 180,00 o jogo.

    Isso tudo é para dar início ao procedimento de revisão dela, dado que a utilizarei para viagens e trilhas.

    A dúvida que me surgiu é: esse carro é fraco mesmo de torque? Ou será que a turbina deve estar cansada? o motor está com 242.000 km e não sei o histórico.

    Pensei em fazer uma melhora, como colocar uma turbina variável (como das L200 e acho que das SW novas) para conseguir alguma melhora para os "pôneis malditos" e um intercooler. Será que já melhora? Alguém tem alguma receita de preparação? Procurei aqui e não achei nada... deve ser o jeito que estou procurando!

    Vou parar por aqui para não ser muito prolixo, mas no decorrer vou perguntando!

    Obrigado desde já e um forte abraço!
    Pô legal!

    Também acabo de comprar a minha Hilux SW4 97/98 2.7 Gasolina.

    Também vou dar uma geral nela e é muito bom ver o seu trabalho pra me dar coragem de mecher nela.
    Minha idéia já era justamente fazer parecido com o que vc fez, dá uma GERAL nela até ficar um brinco.

    Vou ter uns custos ainda com a mecânica, já que comprei muito barato. Devo gastar em torno de 8 a 10 mil reais ainda pra deixar perfeitinha.

    O que vocês acham dos preços das peças:



    Obrigado!
    Daniel Aragão
    "Caveirão"
    Toyota Hilux SW4 2.7 4 Cil 16V 97/98 | 3RZ-FE

  • #54
    Usuário Avatar de canine22
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    E ai Jonnhy? Como estão os trabalhos na Hilux?

  • #55
    Citação Postado originalmente por canine22 Ver Post
    E ai Jonnhy? Como estão os trabalhos na Hilux?
    E ai amigo canine22.

    Cara, eu dei uma desaparecida, pois encostei a bichona pra revisão!

    Tá ficando filé!

    Aproveitei que animei e comprei até o intercooler! Esse é novidade e eu não postei aqui ainda...não postei, pois estou segurando pra mostrar tudo de uma vez! hehe

    Atualizando informações mecânicas, como eu informei antes o carro tava um lixo! Verdade mesmo! Manca de tudo! Deixei lá no mecânico e como eu falei que queria dar uma geral, ele recomendou então que olhássemos a BI. O bombista já foi lá e tirou a bomba, mas ainda não tive uma resposta! Ele falou por cima que a bomba tava ruim! Beeeeeeeeeeeeeem feia mesmo! Diz ele que vou estranhar o carro depois...

    Éramos o que tinha para atualizar...hahah

    Valeu pelo acompanhamento do post! Curti!

  • #56
    Usuário Avatar de Inner
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    Jonnhy tudo bem rapaz o meu post no início sumiu mais relembrando se fores trocar os faróis me avise que eu ficaria com os antigos pois preciso dos suportes que ficam atrás onde se faz a regulagem os meus faróis estão bons mais os suportes não dá para fazer a regulagem um abraço



    Citação Postado originalmente por Jonnhy Bravo Ver Post
    E ai amigo canine22.

    Cara, eu dei uma desaparecida, pois encostei a bichona pra revisão!

    Tá ficando filé!

    Aproveitei que animei e comprei até o intercooler! Esse é novidade e eu não postei aqui ainda...não postei, pois estou segurando pra mostrar tudo de uma vez! hehe

    Atualizando informações mecânicas, como eu informei antes o carro tava um lixo! Verdade mesmo! Manca de tudo! Deixei lá no mecânico e como eu falei que queria dar uma geral, ele recomendou então que olhássemos a BI. O bombista já foi lá e tirou a bomba, mas ainda não tive uma resposta! Ele falou por cima que a bomba tava ruim! Beeeeeeeeeeeeeem feia mesmo! Diz ele que vou estranhar o carro depois...

    Éramos o que tinha para atualizar...hahah

    Valeu pelo acompanhamento do post! Curti!

  • #57
    Inner,

    A princípio eu to segurando a onda.... 800 pratas cada um num é mole...

    Quero antes de trocar os faróis dela colocar um parachoque como o seu...

    Aliás, você troca ele inteiro o só o plástico debaixo onde vai o overbumper?
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Jonnhy tudo bem rapaz o meu post no início sumiu mais relembrando se fores trocar os faróis me avise que eu ficaria com os antigos pois preciso dos suportes que ficam atrás onde se faz a regulagem os meus faróis estão bons mais os suportes não dá para fazer a regulagem um abraço

  • #58
    Usuário Avatar de Inner
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    Jonnhy o parachoque é dividido em três partes 1ª É um acabamento plástico que vai sobre a lâmina do parachoque 2ª a própria lãmina e 3ª outra parte plástica onde vai o overbumper é difícil achar original ching-ling tem no ML mais as três peças passam dos R$1.000,00 um abraço

    Citação Postado originalmente por Jonnhy Bravo Ver Post
    Inner,

    A princípio eu to segurando a onda.... 800 pratas cada um num é mole...

    Quero antes de trocar os faróis dela colocar um parachoque como o seu...

    Aliás, você troca ele inteiro o só o plástico debaixo onde vai o overbumper?

  • #59
    Inner,

    Mas é preciso trocar as 3 partes?

    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Jonnhy o parachoque é dividido em três partes 1ª É um acabamento plástico que vai sobre a lâmina do parachoque 2ª a própria lãmina e 3ª outra parte plástica onde vai o overbumper é difícil achar original ching-ling tem no ML mais as três peças passam dos R$1.000,00 um abraço

  • #60
    Usuário Avatar de Inner
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    04/11/2007
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    Acho que sim pois o parachoque mais antigo tem as setas na parte metálica, e no moderno ficam na parte de plástico abaixo e no antigo não tem o acabamento de plástico. Agora daria talvez para adaptar porém ficaria o buraco das setas


    Citação Postado originalmente por Jonnhy Bravo Ver Post
    Inner,

    Mas é preciso trocar as 3 partes?

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