Valeu amigo:curtir:.
Versão Imprimível
Amigo parabenizo pela aquisicao e aproveito e pergunto aos amigos eu tbem comprei uma hilux cabine simples 1993 ja esta toda preparada,suspensao,pneus 37,jumelos revolver e tal,pergunto qual bloqueio devo comprar pra usar nela?medidas?seria aisin o diferencial e isso?30 estrias?dai seria o kaiser?ta certo?
abracos a todos
Paulinho,
Existem diversos bloqueios. voc~e pode usar automatico, ou a ar.
Lockright
Yukon
arb e por ai vai...
Bom amigos...
Atualizando o tópico, esqueci de tirar as fotos depois de montada inteira e lavado todo o seu interior.
De qualquer forma, chegaram as peças compradas a revisão. Vieram todas da FERRACO.
Estava preparando uma viagem com ela pós revisão, mas como nem tudo são flores, os planos foram adiados por conta de o Jonatham da Ferraco ter mandado a embreagem errada!
Tudo bem! Nem queria viajar com ela mesmo...hahah
Na verdade, não mesmo!
Levei ela ao mecânico para revisar e substituir o que comprei: correias e os tensionadores e esticadores da dentada, embreagem e platô, discos de freio e pastilhas, válvula termostática, jogo de juntas, além de troca todo óleo de motor, câmbio e diferencial e acrescentar MILITEC em tudo!
Anexo 387298
Como não vou mais viajar, pedi agora também que aproveitasse e verificasse a bomba e turbina, pois o carro tá um lixo! Fraco e fumaçando demais.
Já de olho no preço, fui cotar na DNT TURBOS quanto ficaria para dar um talento nada danada - R$ 1.800,00. Aproveitei e perguntei para o Fábio (expert!) se tinha algo para fazer que melhorasse a turbina, como fazia na receita dos APs quando eu tinha: troca de rotor, pás, eixo maior... e segundo ele, para esses carros ou turbinas não há o que fazer! Ok! Me convenci...
De olho nisso, falei então pro mecânico falar com o bombista dele para dar um tapa na danada porquê ela seria mais usada então, já que eu irei subir um pouco a pressão: 0,8bar.
Aproveitando também estou de olho em colocar um intercooler e fazer o scoop. Penso no da HILUX 2010.
O que os amigos acham desse meu projeto (turbina nova e original, intercooler da 2010, mexer em bombas e bicos...)??
Alguém tem alguma receita pra alguma melhora a mais?
Ah! Já ia me esquecendo também!
Fui falar com um cara que faz escapamento aqui. Segundo ele, fazer um escape nela de 3 polegadas eu ia jogar dinheiro fora, ou nas palavras dele: iria dar dinheiro pra ele de graça, pois não veria vantagens. Segundo ele, o original de 2,5 está de ótimo tamanho! Basta que nós façamos uma descarbonização, pois pelo o que ele viu tá bem babado de óleo e sujo! Fazendo isso já melhoraria e muito o desempenho!
Aguardo manifestações...
Grandes abraços e um feliz 2013!
Pô legal!
Também acabo de comprar a minha Hilux SW4 97/98 2.7 Gasolina.
Também vou dar uma geral nela e é muito bom ver o seu trabalho pra me dar coragem de mecher nela.
Minha idéia já era justamente fazer parecido com o que vc fez, dá uma GERAL nela até ficar um brinco.
Vou ter uns custos ainda com a mecânica, já que comprei muito barato. Devo gastar em torno de 8 a 10 mil reais ainda pra deixar perfeitinha.
O que vocês acham dos preços das peças:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1356853524
Obrigado!
E ai Jonnhy? Como estão os trabalhos na Hilux?
E ai amigo canine22.
Cara, eu dei uma desaparecida, pois encostei a bichona pra revisão!
Tá ficando filé!
Aproveitei que animei e comprei até o intercooler! Esse é novidade e eu não postei aqui ainda...não postei, pois estou segurando pra mostrar tudo de uma vez! hehe
Atualizando informações mecânicas, como eu informei antes o carro tava um lixo! Verdade mesmo! Manca de tudo! Deixei lá no mecânico e como eu falei que queria dar uma geral, ele recomendou então que olhássemos a BI. O bombista já foi lá e tirou a bomba, mas ainda não tive uma resposta! Ele falou por cima que a bomba tava ruim! Beeeeeeeeeeeeeem feia mesmo! Diz ele que vou estranhar o carro depois...
Éramos o que tinha para atualizar...hahah
Valeu pelo acompanhamento do post! Curti!
Jonnhy tudo bem rapaz o meu post no início sumiu mais relembrando se fores trocar os faróis me avise que eu ficaria com os antigos pois preciso dos suportes que ficam atrás onde se faz a regulagem os meus faróis estão bons mais os suportes não dá para fazer a regulagem um abraço
Jonnhy o parachoque é dividido em três partes 1ª É um acabamento plástico que vai sobre a lâmina do parachoque 2ª a própria lãmina e 3ª outra parte plástica onde vai o overbumper é difícil achar original ching-ling tem no ML mais as três peças passam dos R$1.000,00 um abraço