x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 115

Smile

Vejamos o seguinte Pequeno Jr.

1 - Hoje em dia a diferênça não é muita (em relação ao preço de ambas), em torno de R$ 20.000,00;

2 - Putz, esse foi meu primeiro problema com a Nova Hilux, apartir deste dia comecei a chama-la de Brinquedinho de montar da LEGO, dizia na autorizada que a LEGO tinha comprado a Toyota e estavam vendendo carros de encaixe....foi o seguinte: estava andando nas Dunas de Natal, passeio que faço umas duas a três vezes no ano, pois é o bicho andar nas Dunas, este foi o primeiro com a Nova Hilux, tinha 5.000km rodados e fui ver como era o novo motor nas Dunas...Fantástica a Nova Hilux nas Dunas, tamanha força que não precisei usar neunha vez a reduzida, coisa que fazia com as minhas antigas SW4 em alguns atoleiros mais brabos...mas, porém, todavia nas travessias de rios e lagos...na primeira passagem rápida por um riozinho...parei o carro mais na frente para dar uma mijadinha, muita cerveja, ai quando olho pra frente do carro tá o parachoque pendurado no parachoque de impulsão e a grade da frente sumido...ai lembrei da água, voltei e tava lá grade, encaixes de plastico, etc...esculhambei a toyota por e.mail e disseram que o carro estava mais frágil em função da segurança dos passageiros...beleza, comprei um tubo de silicone e resolveu meu problema!!!

3 - não dá pra fazer zerinho ou balão pivô com a tração bloqueada, pois o carro tem força bem distribuida e começa a sair do eixo em função da estabilidade do sistema...sendo assim tem de ser debloqueada, no caso da SRV em 4x2 e na SW4 em 4x4 sem bloqueio;

4 - é a praia de Paiva, após Itapuama sentido Norte;

5 - esta é a minha, digo minha porque gosto muito de ir lá quando chove, é um trecho de 10km que se faz em 15 minutos quando não chove e quando chove muito se faz em 6 horas ou mais, usamos para fugir do engarrafamento para Porto de Galihas e outras prais do sul... eu chamo de Trilha da Charneca e fica no Cabo de Santo Agostinho - litoral sul.

Veja o seguinte, quando fui fazer esta trilha estava com peneus lisos na Land Cruiser, pois havia tirado os pneus dela para fazer uma troca em outros, era um 80/20 e estava trocando em 50/50 e coloquei os pneus originais, que já estavam gastos, se não fosse o sistema LDS da Audi na Prado eu não tinha ido a lugar nehum mesmo...já se fosse o LDS da SW4 não seria a mesma coisa, mas também ajudaria...um carro com esse sistema vai a praticamente todo lugar, é fantástico !!!

Seja bem vindo a Recife e aproveite para entrar em contato para sair com nosso grupo para aproveitar um off road, embora nesta epoca não chova, podemos aproveitar a paisagem...entre em contato.

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Fiquei com uma dúvida!!!!!!!

As SW4 97 nâo tem o "bicho" do cabeçote?????

Só a partir das 98????????

Exclamation

Desculpa amigo, sim as 97 possuem o problema, aliás foram estes cabeçotes fabricados em 97 que apresentaram microtincas, que abrem quando o cabeçote leva esquente...por isso algumas 98 e 99 apresentaram ou apresentarão problemas, coisa de aproveitamento de lote de estoque...mas como eu disse se ficar de olho no painel em uso extremo não vai ter bronca...eu tive uma SW4 - 98 e andei muito em Dunas, uma certa vez andando na areia da praia, na parte alta, pois o mar tava cheio, e era o unico local, uma vez que não dava pra subir por causa das falesias, eu fiquei de olho no painel e quando a temperatura subiu eu parei o carro o mais alto possivel pras ondas não baterem no carro e esperei 45 minutos naquele ventinho de brisa e quando o motor esfriou e a maré baixou continuei, resultado, na época ela tava com 98.000km e vendi este carro com 200.000km sem ter tido nenhum problema...

saudações,

Sérgio Holanda

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Fiquei com uma dúvida!!!!!!!

As SW4 97 nâo tem o "bicho" do cabeçote?????

Só a partir das 98????????

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Aí Sergio!

Obrigado pela resposta colega. Você é miuto prestativo!

Smile

todos estamos aqui pra tentar ajudar trocando experiências...

A disposição,

Sérgio Holanda

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    ...foi o seguinte: estava andando nas Dunas de Natal, passeio que faço umas duas a três vezes no ano, pois é o bicho andar nas Dunas, este foi o primeiro com a Nova Hilux...
    Aí Sérgio, sou de Natal/RN, quando vinheres aqui de novo, se quizeres desfrutar der uns passeios/trilhas por aqui, me avisa por MP ou email(freitasjr@digi.com.br) p/ recepciona-lo e marcarmos algo legal com o pessoal daqui da região.

Veja o seguinte, quando fui fazer esta trilha estava com peneus lisos na Land Cruiser, pois havia tirado os pneus dela para fazer uma troca em outros, era um 80/20 e estava trocando em 50/50 e coloquei os pneus originais, que já estavam gastos, se não fosse o sistema LDS da Audi na Prado eu não tinha ido a lugar nehum mesmo...um carro com esse sistema vai a praticamente todo lugar, é fantástico...
    E um bloqueio 100% no dif. traseiro então, melhor ainda, é show de bola. Agora uma curiosidade, a sua Prado é mecânica ou automática ? Se for automática o que acha da potência/escalonamento do câmbio da Prado ?

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Smile

Grande Freitas,

Valeu pelo convite, com certeza, assim que estiver a caminho desta linda cidade avisarei e faremos boas trilhas juntos...já coloquei teu é.mail no outlook e quando tiver coisa boa de 4x4 te mando...

A minha é automatica, e te digo que a unica queixa em que tenho é a primeira marcha (L - low) na reduzida descendo lameiro muito ingreme, ela é um pouco alongada ai o carro embala um pouco e tenho de segurar as vezes no freio/aceleração, tirando isso é perfeita, ainda conta-se com o sitema de saída automatico em segunda, tenhe um botão que vc aiona e a Prado so saie na segunda marcha e como ela tém ainda segunda e terceira vc consegue andar somente entre segunda e terceira, e como vc sabe em lameiro vc saie sempre de segunda ou terceira...diria que quando comprei a Pardo AT tinha medo do comportamento off road e hoje em dia não troco mais por um mecânico, embora goste também e não sei se teria confiança em uma trilha tipo "veio porque quiz!!!" de andar em um AT, pois tem ligar que ando com a SR5 de minha esposa que além da Prao não ter altura pra passa, acho que o sistema AT não suportaria tamanha presssssssão !!! Acho, mas quem sabe no dia que tiver grana o suficiente e "culhões" pra levantar a suspensão e colocar ums 100% off na Prado eu faço o teste !!!

Grande abraço,

Sérgio Holanda
    PS meu e.mail é: itaroca@elogica.com.br

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Grande Freitas,
    Valeu pelo convite, com certeza, assim que estiver a caminho desta linda cidade avisarei e faremos boas trilhas juntos...já coloquei teu é.mail no outlook e quando tiver coisa boa de 4x4 te mando...
    Beleza Sérgio, tb já anotei o seu aqui

A minha é automatica, e te digo que a unica queixa em que tenho é a primeira marcha (L - low) na reduzida descendo lameiro muito ingreme, ela é um pouco alongada ai o carro embala um pouco e tenho de segurar as vezes no freio/aceleração, tirando isso é perfeita,...
    Ah, isso é característica de todos os carros AT com apenas 4 marchas. Um macete que eu aprendi em declives íngrimes é ligar o ar-condicionado q "rouba" um pouco da potência do carro deixando ele mais amarrado(reduzido) em Low(1º marcha). Mas mesmo assim Não é como se tivesse 5 marchas, mas ajuda um pouquinho.

ainda conta-se com o sitema de saída automatico em segunda, tenhe um botão que vc aiona e a Prado so saie na segunda marcha e como ela tém ainda segunda e terceira vc consegue andar somente entre segunda e terceira, e como vc sabe em lameiro vc saie sempre de segunda ou terceira...
    Isso mesmo, na Pajero que tenho aqui tb funciona assim. Antes de compra-lo(Pajero Sport) pensei em uma Prado(pois a acho muito bonita), porém não tive caixinha $$ p/ chegar lá

...diria que quando comprei a Prado AT tinha medo do comportamento off road e hoje em dia não troco mais por um mecânico, embora goste também e não sei se teria confiança em uma trilha tipo "veio porque quiz!!!" de andar em um AT, pois tem lugar que ando com a SR5 de minha esposa que além da Prao não ter altura pra passa, acho que o sistema AT não suportaria tamanha presssssssão !!!
    Acho um carro AT melhor que um MT na maioria das situações off-road lama, areia(uma vez que a troca rápida feita pelo câmbio AT não deixa o giro cair), principalmente em erosões, porém, em um único ponto na minha opinião um câmbio MT é melhor que o AT:

é no caso aonde vc tem que subir um morro/duna perto do pé da duna, ou seja não tem muito espaço p/ se pegar embalo. Aí neste caso acho o MT melhor pois permite vc subir bem o giro do motor(p/ sair com ele cheio) p/ depois sair de 2ª ou 3ª reduzida, pois caso tente-se sair de 1ª, cava.
    Com o AT não dar p/ se fazer isso; algumas pessoas defende a idéia de subir o giro do motor com o pé no freio nos AT; porém não adianta muito, pois acima de 2200 RPM não tem freio que aguente a força do motor e o carro já começa a se movimentar.

Acho, mas quem sabe no dia que tiver grana o suficiente e "culhões" pra levantar a suspensão e colocar ums 100% off na Prado eu faço o teste !!!
    P/ vc que tb gosta de andar com o carro nas Dunas, cuidado, um pneu 100% off-road fica ótimo p/ se andar na Lama, porém muito ruim p/ se andar em Dunas onde a areia além de fofa é fina; aí tem que se baixar muito a calibragem dos pneus. Eu tinha uns pneus Mud na minha Ex-TR4 que era ótimo nos lamaçais, mas na areia fofa, não ficava bom. O ideal p/ quem usa estrada/lama/dunas é um pneu AT mesmo(50/50), a não ser que se tenha um 2º jogo, aí qdo for p/ lama põe ele.

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...

Grande Freitas,

- valeu pela dica do ar-condicionado...mais uma forma de segurar o bicho na descida !!! uma vez peguei uma chuva daquelas e estava no meio de um canavial, ai tinha uma descida braba, mas braba mesmo, de um lado a arribanceira, do outro a rieira e o barreiro, para poder segurar o carro eu simplemente coloquei uma corda pesada no reboque, com a distância de 5 metros, pra não ter perigo de bater no carro, eu amarrei um pequeno arado que tinha em um sitio por onde passei, paguei pelo aluguel R$ 10,00 e fui ladeira abaixo...né que a coisa funcionou beleza...está é a dica do desespero, mas funciona!!!

- a diferênça de preço vale a pena...no meu caso meu carro é muito usado no meu trabalho, então sai no custo...

- é verdade o carro mecânico em erosão não tem pareia, sem falar que em um rali de velocidade também é o ideal, pois vc tem mais o veículo a mão...e carro esportivo AT não da tesão, nem mesmo os triptônics...agora em relação ao motor encher para subir, temos uma grande vantagem nos motores toyotas, pois além de terem o torque em baixa, são bastante elasticos...e se o carro tiver bloqueio 100% no eixo traseiro, como vc bem disse, fica muito mais fácil de subir...

- na realidade não gosto muito de lama, detona demais o carro, principalmente um carro pesado como a Land Cruiser, eu gosto mesmo de dunas e muita terra...ai um bom pneu 80/20 faz miséria, eu tive um fim de semana em Touros e tinha comprado um jogo de yokohama geolandar 80/20...putz pense num pneu fantástico, tanto que coloquei na SR5 de minha esposa o AT 50/50 e na SW4 do meu pai foi o 80/20...e o 50/50 andou muito bem na lama e na areia...inclusive hoje em dia não saio mais com a Land Cruiser pra fazer passeios em trilhas e sim desafios com Hilux SR5...Land agora só pras Dunas...

Estou pensando em juntar o pessoal que vai fazer uma expedição comigo pelo mercosul em Abril para irmos passar um fim de semana em Touros, mas o problema é tempo, já que faltam 60 dias para nossa aventura e estamos correndo contra o tempo para finalizar a programação...mas caso consiga um tempo te aviso pra fazermos um passeio bom por ai...

abrs,

Sérgio Holanda

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    ...na realidade não gosto muito de lama, detona demais o carro, principalmente um carro pesado como a Land Cruiser, eu gosto mesmo de dunas e muita terra...
    Eu gosto de ambos(lama/dunas), mata, etc. O que menos gosto é de erosões. Porém gosto muito de um bom lameiro. Esse que estraga o carro geralmente é aquele lameiro aguado, onde pode entrar lama misturada com água no motor(pelo filtro) e contaminar o óleo dos diferenciais e do câmbio(este já tive contaminado). Porém lamaçal tipo bosteiro, aquela lama grossa tipo massa de argila, esse prejudica menos.

Estou pensando em juntar o pessoal que vai fazer uma expedição comigo pelo mercosul em Abril para irmos passar um fim de semana em Touros, mas o problema é tempo, já que faltam 60 dias para nossa aventura e estamos correndo contra o tempo para finalizar a programação...mas caso consiga um tempo te aviso pra fazermos um passeio bom por ai...
    Beleza, caso venha por aqui mesmo, é só me avisar que vou junto com uns amigos(o Areu daqui do fórum vai gostar tb) p/ a gente fazer um passeio legal pelas Dunas.

Grande Freitas,

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Eu gosto de ambos(lama/dunas), mata, etc. O que menos gosto é de erosões. Porém gosto muito de um bom lameiro. Esse que estraga o carro geralmente é aquele lameiro aguado, onde pode entrar lama misturada com água no motor(pelo filtro) e contaminar o óleo dos diferenciais e do câmbio(este já tive contaminado). Porém lamaçal tipo bosteiro, aquela lama grossa tipo massa de argila, esse prejudica menos.

É verdade, uma lama tipo massapê molhada é o bixo, só que quando chove aqui nos canavais esse tipo de lama só depois de uma semana sem chuva, antes é água pra se torar...na SR5 de minha esposa coloquei os suspiros do diferencial dianteiro e traseiro na altura do santo-antônio (quero ver contaminar) e a caixa tá dentro do carro, sem falar no snorkel para colocar o bicho na água...a Prado já vem de fabrica com os suspiros embutidos para não serem contaminados...mas do jeito que deixamos a SR5, carinhosamente chamada de SÁPAC, ver foto anexo, tá o bicho pra lama, erosões e coisa pesada, incluindo ai a Trasamazônica Peruana daqui a 59 dias, hehehehe !!!

Beleza, caso venha por aqui mesmo, é só me avisar que vou junto com uns amigos(o Areu daqui do fórum vai gostar tb) p/ a gente fazer um passeio legal pelas Dunas.

Agora pras Dunas, ai é de Prado...pois a SR5 não tem motor pra andar rasgando dunas...ela vai, mas devagar, ai perde-se o tesão da velocidade nas dunas...

Abrs,

Sérgio Holanda
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04619.jpg   -dsc04614.jpg  

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    VEJAM O QUE U ACHEI POR AQUI MESMO:

Olhe o que aconteceu no japão e repare em que modelos foi feito o recall, imagina como deve estar isso aki no brasil:

Executivos da Toyota são investigados por acidente
    A montadora japonesa anunciou que três de seus executivos estão sendo investigados pela Polícia
    ipcdigital.com

A montadora japonesa Toyota anunciou que três de seus executivos estão sendo investigados pela Polícia em relação a um acidente provocado aparentemente por defeitos de fabricação em um veículo da marca.

O acidente ocorreu na província de Kumamoto, com um modelo Hilux Surf.

Segundo a imprensa, os três executivos podem ser acusados de negligência pois conheciam o defeito na direção do Hilux desde 1996 mas não tomaram nenhuma atitude até o acidente, no qual cinco pessoas ficaram feridas em agosto de 2004.

A Toyota chamou os proprietários do Hilux Surf e do veículo 4x4 Prado para recall em maio de 2005 devido a defeitos nos mecanismos de suspensão das rodas dianteiras que, com o tempo, prejudicavam a condução dos veículos, segundo a empresa.

http://www.ipcdigital.com/ver_notici...1&codSecao=302

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem