x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 115

Smile

Pessoal,

vejam o meu ponto de vista... eu trabalho, tenho uma pequena empresa que presta serviço para empresas do setor de mineração, então tenho a seguinte situação...moro em Recife, mas tenho clientes em Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará...por isso rodo muito, então vejamos, eu saio de Recife e vou trabalhar em um cliente no Ceará, são 1.300km para ir e mais 1.300km para voltar, dos quais rodo 90% on-road, com asfalto bom e tudo mais, poxa, vc imagina o cara passar o dia em uma estrada para depois chegar e trabalhar rodando em uma Defender, ou pior em um Niva !!! não dá mesmo...ai que faço ??? compro Toyota, pois sei que aguentam, e olha desde 97 eu amo estes carros...e não dou alisado não, uso mesmo, mas também faço todas as manutenções e não fico com picuinhas pra trocar peças, mando trocar e pronto, resultado nunca fiquei na mão, nunca quebrei um carro destes...confiança total...

ai como eles aguentam o tranco do trabalho, então os passeios são brincadeiras de criança..vcs viram o vídeo da SRV tentando subir uma rocha??? pois é ela encalhou por causa do estribo, tirei fora e pronto, mais todas as minha toyotas subiram bricando, este lugar é uma mineração de pedras preciosas no Rio Grande do Norte...é o bixo, pois são 9km de subida em reduzida e tem hora que tu achas que o carro vai virara pra trás...

como sou apaixonado por toyota, minha esposa trocou o Stilo dela por uma SR5 99 e fizemos uma geral, então quando formos brincar mais pesado vamos com ela, mesmo sendo o carro do dia-a-dia dela...

Rogério e ramonpoa...hehehehehe... valeu pelos comentários, ri pra caramba mesmo...mas como disse agora tenho um carro para pegar pesado...e como meu avô dizia "carro é pra nos servir" , agora é usar e cuidar...

então continuo falando, se for para usar mais leve eu ficaria com a nova Hilux...mas também é muita grana para ser o seundo carro, mesmo da esposa...

abrs,

Sérgio Holanda

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Pessoal,

vejam o meu ponto de vista... eu trabalho, tenho uma pequena empresa que presta serviço para empresas do setor de mineração, então tenho a seguinte situação...moro em Recife, mas tenho clientes em Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará...por isso rodo muito, então vejamos, eu saio de Recife e vou trabalhar em um cliente no Ceará, são 1.300km para ir e mais 1.300km para voltar, dos quais rodo 90% on-road, com asfalto bom e tudo mais, poxa, vc imagina o cara passar o dia em uma estrada para depois chegar e trabalhar rodando em uma Defender, ou pior em um Niva !!! não dá mesmo...ai que faço ??? compro Toyota, pois sei que aguentam, e olha desde 97 eu amo estes carros...e não dou alisado não, uso mesmo, mas também faço todas as manutenções e não fico com picuinhas pra trocar peças, mando trocar e pronto, resultado nunca fiquei na mão, nunca quebrei um carro destes...confiança total...

ai como eles aguentam o tranco do trabalho, então os passeios são brincadeiras de criança..vcs viram o vídeo da SRV tentando subir uma rocha??? pois é ela encalhou por causa do estribo, tirei fora e pronto, mais todas as minha toyotas subiram bricando, este lugar é uma mineração de pedras preciosas no Rio Grande do Norte...é o bixo, pois são 9km de subida em reduzida e tem hora que tu achas que o carro vai virara pra trás...

como sou apaixonado por toyota, minha esposa trocou o Stilo dela por uma SR5 99 e fizemos uma geral, então quando formos brincar mais pesado vamos com ela, mesmo sendo o carro do dia-a-dia dela...

Rogério e ramonpoa...hehehehehe... valeu pelos comentários, ri pra caramba mesmo...mas como disse agora tenho um carro para pegar pesado...e como meu avô dizia "carro é pra nos servir" , agora é usar e cuidar...

então continuo falando, se for para usar mais leve eu ficaria com a nova Hilux...mas também é muita grana para ser o seundo carro, mesmo da esposa...

abrs,

Sérgio Holanda

Sergio

O motor da sua Toyota é 3.0 TD ?? Estou estudando a compra de uma e parece que tem um problema no cabeçote....você sabe até que ano apresentou esse problema ??

Caro Magno,

realmente alguns motores da 3.0 TD apresentaram problemas no cabeçote, isto ocorreu entre 98 à 2001, na realidade foram algumas séries de motores, segundo o pessoal da Toyota em off, tive SW4 98 e rodei 200.000km sem problemas de aquecimento, e a minha última SW4 2001 rodei mais 230.000km e também não tive problemas...segundo o pessoal da Toyota em Off, qualquer veículo, mesmo depois da garantia, sendo o tercceiro, quarto, não interessa quantos proprietários já teve, se der problema a fabrica manda consertar sem custos...se a autorizada não aceitar é entrar em contato com o SAC da fábrica...

um amigo meu teve este problema na SW4 99, teve depois de ter terminado a garantia e de ter rodado mais de 190.000km e a concercionária aqui em Recife trocou, pois já tinha o conhecimento do problema...

espero ter ajudado...

abrs,

Sérgio Holanda

"... em 8 meses rodei 60.000km entre trabalho e diversão ... tive diversos problemas como 2 panes de ABS (na segunda trocaram todo o sistema), os 2 amortecedores estabilizadores traseiros estourados (subdimencionados para o sistema), 2 pivôs dianteiros estourados, ponta de ligação da barra de direção quebrada quando dirigia em uma BR a mais de 150kmh, quase capotava, pane na alimentação de combustivel por falta de manutenção preventiva ..."
    Se considerar a kilometragem rodada neste curto intervalo de tempo e o regime de utilização, podes ter certeza que é pouca manutenção, ponto para a Toyota , a única ressalva que faria seria em relação à quebra da barra da direção particularmente creio que este problema foi surgindo gradativamente devido ao uso severo que você faz do veículo, sobretudo por causa da buraqueira das estradas que aos poucos vão "minando" estes componentes (amortecedores, barra e coluna da direção, pivôs, buchas ... etc)

"... vc pode dizer, poxa mas o cara bota pra ferrar no carro ..."
    QUalquer que seja o veículo em questão deve-se estar ciente que ele foi feito para ser utilizado, seja no uso urbano (carro de madame) ou severo, claro desde que respeitando seus devidos limites e tendo sempre o bom senso de realizar e manter as manutenções preventivas em dia para evitar ser "pego" de surpresa

O que não pode haver é excesso de apego, mimos e zelo com o veículo como alguns tendem a demonstrar.

No meu caso também uso as caminhonetes no seu limite, não tem moleza não se tiver que arrastar toras de madeira, ou abrir porteira com o para-choque não vou ficar pensando "... putz, vai arranhar a pintura ou amassar o para-choque ..." claro que de vez em quando elas sujeitam-se à algumas "escoriações" ou acidentes de trabalho, mas fazer o que né? são "ossos do ofício"

Grande Dieselboy,

Não entendi quando vc falou em curto espaço de tempo e relação a manutenção...como hávia dito antes, sou proprietário de toyotas desde 97 e sempre fiz minhas revisões em autorizada e no espaço certo de kilometragem, já que pra mim tempo não é valido, minhas revisões são em torno de 45 em 45 dias e tudo que tem de ser trocado eu troco, por isso nunca tive problemas com as Hiluxs, menos esta nova hilux, ai o bicho pegou, fiz minhas revisões e a Toyota mudou algumas coisas nas reviões, coisas erradas, pois não se valeu de testes em locais certos e em kilometragem especifica, como uma empresa diz que só se deve trocar um filtro de combustivel quando a luz do painel ascender??? hora, isso serve para o diesel lá d fora, não o nosso, vc já notou que as Hilux novas, o novo motor 3.0D4-16v tem um grilo enorme quando acelera, isso só acontece aqui no brasil, por causa da pessíma qualidade de nosso diesel, lá fora ande em uma e vc não terá metade da vbração nem do barulho das que andam aqui...então a manutenção não pode ser a mesma...

em relação a barra, nunca tive problemas com as minhas hilux anteriores, uma SR5, e duas SW4 que cada uma rodou mais de 200.000km e nunca, mas nunca mesmo quebraram nenhum item de suspensão e nunca troquei um amortecedor, pois quando perguntava se eles estavam bons era informado que estavam perfeitos, inclusive em uma de minhas sw4 rodei 320.000km...e a nova, o problema que deu na minha, deu em outras tb e com menos quilometragem, uma usina aqui da região devolveu a Toyota 10 novas hiluxs porque só faziam quebrar, e compraram 10 modelos da anterior, sairam procurando até achar, pois ás anteriores não quebram...

eu digo isso tudo por experiência nestes carros, são fantásticos, e espero de coração que a toyota volte a ter o mesmo padrão de qualidae e resitência...

valeu e um abraço,

Sérgio Holanda

"... Não entendi quando vc falou em curto espaço de tempo ..."

Fiz este comentário baseado no que você havia dito lá trás
    "...Vejamos o seguinte, em 8 meses rodei 60.000km..."
    Porém isso é bastante relativo, para que tenhas uma idéia outro dia entre amigos conversávamos acerca da kilometragem média nual de cada um, sendo que o resultado aproximado da turma ficou em torno de 40.000 km/ano.

Por esse motivo achei que os problemas apresentados pela sua caminhonete foram poucos, pois você rodou um pouco mais que o dobro de nossa média apresentando como havia dito em tese poucos problemas.
    "... como uma empresa diz que só se deve trocar um filtro de combustivel quando a luz do painel acender??? ..."
    Realmente nesse ponto é "mancada" da Toyota mesmo

"... isso serve para o diesel lá d fora, não o nosso, vc já notou que as Hilux novas, o novo motor 3.0D4-16v tem um grilo enorme quando acelera, isso só acontece aqui no brasil, por causa da pessíma qualidade de nosso diesel, lá fora ande em uma e vc não terá metade da vbração nem do barulho das que andam aqui...então a manutenção não pode ser a mesma..."
    Corretíssimo e para notar essa diferença absurda na qualidade dos combustíveis não precisa ir lá na Europa ou USA é possível observar a diferença da qualidade aqui nos países vizinhos, experimenta abastecer o tanque na Argentina, Chile ou mesmo até no Paraguay e Bolívia a qualidade deles é de longe muito superior.

"... em relação a barra, nunca tive problemas com as minhas hilux anteriores ...e a nova, o problema que deu na minha, deu em outras tb e com menos quilometragem ..."
    Então com certeza o problema está na qualidade do material empregado na fabricação destas peças, se fosse "chutar" apostaria que pode ter sido causado por agentes contaminantes que promoveram o surgimento de micro-fissuras no ferro ou aço destas barras, consequentemente "minaram" a resistência/qualidade das mesmas.

Se o problema como você disse também manifestou-se em outras Hilux a Toyota já deveria ter convocado os proprietários em regime de urgência para um recall. O que será que estão esperando? que apareçam as primeiras vítimas fatais?

Grande Dieselboy,

Como disse, esta nova não tem comparação com as antigas em termos de kilometragem / troca de peças...por isso te digo, não foram poucos problemas, pois estes carros não são de dar bronca, na minha experiência foram muitos problemas...mas parece que mudaram isso...pelo menos espero.

acho que porque as antigas, mesmo as montadas na Argentina, tinham peças 100% japonesas e isso mostra o controle de qualidade deles...já as novas são, em sua maioria de países próximos ao local de montagem, no nosso caso o Mercosul, ai acredito que o problema é o controle de qualidade da fabrica na Argentina, que simplesmente não exige de seus fornecedores...

em relação ao Recall, a Toyota tá fazendo as esconddidas, segundo amigos em off que trabalham na toyota...em relação a justiça a bronca já começou... existem dois processos por homicidio correndo nos tribunais, um na Paraíba e outro em Belo Horizonte, ambos pelo mesmo problemas, Novas Hiluxs tiveram a ponta do eixo de transmissão traseiro quebradas com os veículos em movimento, mesmo problema de usinagem e microfissura, ou seja, não há controle de qualidade...em ambos os casos os veículos capotaram no de BH morreu o casal que ia na frente e sairam vivos, porém muito machucados os filhos que iam atrás, como estavam de cinto sobreviveram, no caso da Paraíba, uma familía estava indo para Macéio - AL quando o veículo capotou e dispencou em uma arribanceira, todos morreram, isses casos foram o ano passado...segundo meus amigos da toyota, já tiveram outros casos, mas sem morte...a toyota já mudou o fornecedor e está trocando as surdinas os eixos do mesmo lote quando os veículos vão para a revisão...

eu digo que hoje em dia compraria sim, novamente a Nova Hilux, mas também digo que nunca mais compro carro recém lançado...segundo o pessoal da toyota prticamente todos os problemas já foram resolvidos mas isso tudo manchou a imagem da empresa....

abrs,

Sérgio Holanda

Novas Hilux.... acidentes...

pois é... tenho lido e visto fotos dos acidentes com as NOVAS Hilux....
    a coisa até assusta.... ainda estou em fase de namoro com a minha... prá quem teve Ranger e Blazer a HILUX é fantástica... fora de comparação...

Agora que já estou me acostumando tive oportunidade de fazer minha primeira viagem mais longa (poa - uruguaiana - 650 km ida e outros de volta).

Estrada sem movimento, a noite, de retas e curvas de altas (coxilhas) e uma garoa pesistente caindo.....

Mesmo assim.... acelerei o tempo todo entre 160/180/190........
    Nas curvas fui aumentando.... 120, 140, 160 ..... mesmo com a garoa....

Em nenhum momento desgarrou ou apresentou problemas... tenho um corola SEG 2004... te digo É MAIS ESTÁVEL QUE O COROLLA e se consegue viajar em velocidades de cruzeiros maiores....

Tenho também um audi A4 Avant V6... claro que o audi não é páreo... mas não perde feio nào em sensação de segurança....

Por isso, com tanta "sensação" de estabilidade é que fico cabreiro com esses assuntos de acidentes, problemas, instabilidade... ANTES PELO CONTRÁRIO, o carro sempre me pareceu na mão.. mesmo chumbando o pé..... quem andou de Ranger e Blazer sabe disso (esta última, então, bandoleira que só ela...)
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

A estabilidade da nova Hlux é fantástica mesmo, minha velocidae de cruzeiro com ela nunca foi inferior a 160 e quando dava metia VDO mesmo, quando mudei os pneus, pois achava o carro muito baixo, coloquei 265x75, ou seja um pouco mais alto e mais largo, o carro continuou com a mesma estabilidade, talvez tenha até fico mais ainda, pois usei 50/50, a estabilidade foi pro espaço quando os dois amortecedores traseiros estouraram, eles são responsáveis somente pela estabilidade, mas não aguentaram as estradas esburacadas...quando troquei, na garantia, pois era um absurdo eles terem estourados, voltou minha confiança, mas quando o pivô da barra de direção estorou, pronto acabou minha confiança...hoje em dia voltaria a confiar, uma vez que meus amigos que trabalham na toyota, me informaram que as novas estão com peças de outros fornecedores e de confiança...no mais como já disse "é uma maquina...", embora, meu amigo, depois que comprei a Prado, putz isso é que é VEÍCULO... pra todo terreno, pois o que faço com este carro não tá no gibi, acho que nem nas minhas SW4 e Hilux fiz tanto off-road como já fiz em 8 meses com a Prado e olha perfeita !!! Tô só esperando acabar estes pneus originais que são fracos, para colocar um Yokohama Geolander 50/50, que é o que uso na Hilux SR5 de minha esposa...

abrs,

Sérgio Holanda

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Sergio.
    Qual é a diferença de motorização da SW4 nova e a da PRADO???????

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    E da suspenção das duas??????

Grato.

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Sergio.
    Qual é a diferença de motorização da SW4 nova e a da PRADO???????
    Jeff, a SW4 tem o mesmo motor da nova hilux, common rail de 163cv, já a Land ainda usa bomba injetora e tem 131cv. Se tiver mais dúvidas, entra no site da toyota q tem tudinho.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem