x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 115
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4

Indignação com a nova HILUX

Oi pessoal estava corujando o site rolo 4x4 e vi um relato grave de um proprietário totalmente insatisfeito.

Quem não viu acesse www.rolo4x4.com.br/maia.asp

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Os comentários iniciais dela não são nem um pouco agradáveis. Também existem comentários a respeito da suspensão dianteira ser aparentemente frágil.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Concordo plenamente com a indignação. Não esperaria isto de um Toyota. Controle de qualidade ruim. Provável travamento de pinças, quando aquecidas. Já vi isto num .... Fiat. O pistão vai e não volta. As pastilhas ficam atritando mais do que o projetado. Não o suficiente para imobilizar o veículo, nem para retardá-lo. Vai esquentando, esquentando e fica sem eficiência. Vai se desgastando, desgastando... até que chega no ferro com ferro. Pode ser somente uma caso isolado. A conferir.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Imagina o que esse cara não socava a botina, devia estar a 190 e querer parar em 50 m... e pela região que ele anda devia encarar muito alagado de disco quente... ai não ha o que segure. Qq toyota se dirige e freia muito mais na troca de marchas do que no freio. Dai mais um motivo que cambio autoimatico em pickup e motor eletronico não presta sem mudanças bem mais profundas....

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Nando,

Quando se compra um carro de mais de 100.000,00 automático voce espera pelo menos 2 coisas:

1- Quando pisar no pedal da direita - deve andar de maneira a valer os 100.000,00
    2- Quando pisar no pedal do centro - deve parar melhor do que anda.

Então se o cara comprou para andar acho que ele tem o direito.Creio que os outros veiculos que teve ele devia usar da mesma maneira.

Dou razão a ele pelos seguintes motivos:

-Tenho também uma Hilux AT que veio com alguns problemas menores que esse mas que me deixou indignado também com a Toyota devido ao atendimento totalmente desrespeitoso que quase me fez ir a justiça contra ela , que só não fui devido unicamente a competencia e boa vontade do chefe da oficina do revendedor que conseguiu resolver o problema , enquanto a Toyota afirmava que o veiculo estava dentro das especificações.(veiculo desnivelado em 2cm e a direção puchava pois o projeto da suspensão dianteira não admite esse desnível e portanto nunca poderia estar dentro das especificações)

-Nunca tinha tido um Toyota antes e a espectativa que tinha era de que a empresa fosse respeitosa como outras empresas japonesas que tive contato . Acontece que passei quase 1 mes na oficina do revendedor e presenciei por exemplo a Toyota tentando se livrar de honrar uma garantia de um corola que teve uma biela quebrada , o chefe da oficina tentando resolver o problema do cliente e a fábrica procurando pelo em ovo para não honrar a garantia.

-Falta total de suporte de engenharia para a nova Hilux e portanto qualquer probleminha (o meu era pequeno) vira um problemão.Eles não admitem que tem problema e portanto não providenciam solução a nivel de faricação e os problemas vão se multiplicar.Eu já sabia que estava ocorrendo problemas de freio com a Hilux (esse não é o primeiro).

- Se é para dirigir Toyotas freiando com o cambio como voce sugere para economisar pastilha , então é melhor a Toyota perguntar para a Mitsubishi como é que se faz pickup automática!!!

- Voce lembrou bem que o cara pode ter pego algum alagado com o disco quente.Imagino então que se voce fosse um funcionário da Toyota responsável por analisar o problema , voce iria querer ver esse carro de perto, fazer testes e então descobrir o que de fato aconteceu e encaminhar alguma solução para que não mais ocorresse o mesmo problema.Mas não é isso que a Toyota faz.Ela deixa o cliente sem solução.(deveria emprestar,trocar,alugar etc um veiculo semelhante para o cliente , concluir qual foi o problema ,solucionar a questão não só para esse cliente , mas garantir que não mais ocorresse o mesmo defeito dai em diante).

Alem de tudo isso , o freio aqueceu a ponto de pegar fogo e parece que ninguem trocou a pinça ???!!!
    Mesmo que ela não esteja engripada , o aquecimento deve ter comprometido as borrachas, pode ter deformado o corpo , e o óleo de freio???ou seja do modo como o cara anda , ele pode a uma hora dessas estar contando a São Pedro porque que ele acha que deve ir para o ceu...

Acho que não tem peça de reposição disponível...(pinça não deve ter) , mas tem pastilha...e disco ... ou seja,esse freio é ruim mesmo ou usa essas mesmas peças das Hilux antiga e então ele está muito mal dimensionado pois as antigas tinham 116cv e as novas 163cv .Acho que que vai ser foda...

Eu dirijo normalmente 120/140 , mas, depois de ver esse relato eu resovi testar meu freio a alta velocidade (passa de 200 no velocímetro ,quase 190 no gps).Freiou bem várias vezes e a temperatura apesar de quente me pareceu normal.De qualquer maneira a pastilha me parece pequena em extensão quando comparada com a de uma Ranger 99 que tive.

Homero

Eu dirijo normalmente 120/140 , mas, depois de ver esse relato eu resovi testar meu freio a alta velocidade
    esse é o Homero que conheço
    []'s

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Homero, concordo com vc no que diz respeito a o que esperar de um carro de 100000,00 reaus. Acontece que por nada nesse mundo a Hilux nova vale tudo isso, assim como uma Defender tb não vale tudo isso. Os preços atuais de carros, principalmente no que diz repeito a esse segmento "offroad" estão completamente fora da realidade. Uma Hilux Cd top de linha em 1999 custava algo em torno de R$40.000,00, uma Defender a mesma coisa. Em ambos os casos os avanços de projeto não justificam um aumento de mais de 100%. No caso da Hilux isso é mais preocupante ainda pq houve um aumento tremendo na potência do motor sem os devidos "upgrades" de suspensão e freios. Os engenheiros se preocuparam muito mais com o marketing (visual moderno, interior caprichado, motor bravo) do que com o que efetivamente faz um carro melhor, oposto do que aconteceu com todos os fantásticos carros da Toyota, como as Bands e as Hilux até 2001.

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Nando,

Concordo integralmente com voce.Mas a culpa dos preços é na realidade do proprio povo .No caso das Hilux , a não ser a automática , os preços sugeridos estavam em cima dos modelos S-10.Na realidade todas as marcas trabalham com preços parecidos.Acontece que se comprava por exemplo a Ranger 2.8 com 9 a 10% de desconto ou seja o preço de mercado era menor que o sugerido(assim mesmo caro).Eu ia comprar uma ranger 3.0 mas a ford fez o favor de não colocar TGV e então optei pela Hilux devido suas especificações e não porque era bonita ou para impressionar os amigos.(tinha uma ranger 99 que gostava muito se a 3.0 tivesse TGV eu certamente teria comprado uma).
    No Brasil de PT,mensalão e outros , paga-se ágio com facilidade e daí o preço chegar a 110.000,00.Alguns mesmo que honestos se quizer o veiculo acaba pagando.No meu caso encomendei a minha no lançamento 03/03/05 e recebi em 13/05/05 porque arrumei uma encrenca com a Toyota e iam me enrolar até o aumento.A minha saiu por 101.736,00 conforme sugerido.Ainda que caro,se voce comparar com alguns carros automaticos top de 70.000,00 ,por Kg de peso o preço é mais ou menos o mesmo.
    Em junho a Toyota aumentou os preços sugeridos(quase 106.000,00) e com ágio foi para 115.000,00 e teve gente pagando.Engraçado é que na Argentina o preço não mudou desde o lançamento e equivale em reais a +- 88.000,00... Acho que vou ter que acreditar que o argentino é melhor povo que o brasileiro!!!.

Agora me deixa discordar um pouco de voce.

Comprei a Hilux porque depois de fazer teste drive , se voce tiver condições , é muito dificil não querer compra-la.Com a fama da Toyota de ser bom eu não tive dúvida.
    Não me arrependo de ter comprado pois a 140 Km/h é mais silenciosa que muitos carros e transmite muita segurança(se continuar freiando) , faz 11,5 km/l sendo que o mínimo que fiz foi de 10,3 quando usei mais off road e em uso urbano.

Depois de comprar comecei a frequentar o forum e percebi que por exemplo os problemas de cabeçote das 3.0 turbo é mostra de incompetência da Toyota.As SW4 95 ou por ai sairam mal dimensionadas e esses veiculos nem tem desempenho extraordinário(é bom mas não extraordinário).As outra Toyotas(não turbo)tem desempenho lastimável.
    Então da onde vem a fama da Toyota?
    As Bandeirantes eram resistentes para a epoca e quem tinha sitio e precisava de um off road as Band levavam vantagem sobre os CJ-5 por ser a diesel.Se voce pegar um CJ-5 (já tive um) e usa´-lo em trilha pra valer ele quebra varias coisas.O mesmo com as Band.
    Acontece que por bairrismo , muitos japoneses compravam Toyota mais no inicio.Os japoneses geralmente usam o veiculo de maneira bastante cuidadosa se bem que não gostam muito de fazer manutenção.Se voce usa racionalmente seu veiculo , ele dificilmente vai lhe dar dor de cabeça.Eu mesmo procuro andar civilizadamente e pelo desgaste minha pastilha deve chegar aos 20.000 km(na ranger ela durava 30.000 km)
    Os corolas nacionais anteriores no inicio quase que só vendia para japoneses(o civic também) e esse carro é melhor(robusto) que o corola atual que tem de bom realmente o motor que se sobresai , o resto do veiculo não é melhor que outros nacionais( o curso da suspensão dianteira é um pouco curto e chega a dar batente se voce passar um pouco rápido em lombadas).

Defeitos técnicos não me assustam , o que me deixa irritado é a atitude de desrespeito.Qualquer defeito pode ser resolvido com a troca e/ou atualização de algum componente , desde que , as providencias cabíveis sejam tomadas .

Homero

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Beto Lacerda

Ola Beto , só faltou eu dizer que para um carro ser bom mesmo tem que deixar com voce por 3 meses e se ainda estiver mais ou menos inteiro depois disso , então ele é muito bom... mesmo...

Homero

Citação Postado originalmente por Homero
    Beto Lacerda

Ola Beto , só faltou eu dizer que para um carro ser bom mesmo tem que deixar com voce por 3 meses e se ainda estiver mais ou menos inteiro depois disso , então ele é muito bom... mesmo...

Homero
    boa
    []'s

Usuário
    Entrada
    22/02/2005
    All:

Tem uma coisa que temos de levar em consideração, apesar de parecer bairrismo: nosso hermanos não possuem o padrão de qualidade que temos em nosso país, e isso afeta a qualidade do produto que eles entregam. Em 99 comprei uma pálio weekend que nunca me deu problema, meu vizinho se animou e comprou um siena. O siena dele veio com duas rodas diferentes, deu problema no ar condicionado, entrava água, o rádio tinha chiado e por fim a porta do motorista caiu...isso de um carro zero....Ele ficou mais tempo com o carro na concessionária do que com ele. Por fim a Fiat deu um marea para ele. E isso não era um caso isolado. O siena é feito no brasil agora, pois esses problemas afetaram muito a imagem do carro. A Toyota já ganhou diversas vezes o prêmio de carro mais confiável do planeta, desbancando os alemães por exemplo...o problema deve ser outro

Abraços

Humberto Rodriguez
    Band Poderosa

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Humberto,

Deixa eu discordar de algumas coisas:

- O siena só passou a ser fabricado no brasil por questôes de custo na epoca pois o dolar estava caro (o peso tava mais valorizado)e ele não era competitivo(nada teve a ver com qualidade)`Por exemplo a Fiat "relançou" o Marea ... com motor 1.6 argentino.Se pelo menos fosse o 1.8 flex do pálio poderia ter alguma chance.Mas de qualquer maneira tem gente comprando , não tenho duvidas que o custo para a fiat é menor com o argentino do que com o 1.8 nacional.

- O projeto da nova Hilux deve ser japones , para ser fabricado no terceiro mundo (Tailandia, Africa do \sul e Argentina), aproveitando-se a mão de obra barata para exportação e mercado local.Independente dos Hermanos serem mais porcões com qualidade a Toyota deveria ter implantado controle de qualidade/qualidade assegurada para que independente da mão de obra , o produto respeitasse as especificações de projeto.(mais ou menos o que a ISO 9000 se propõe a garantir).A Hilux nova tem alguns problemas serios tipo freio , pneu alem de outros menores , que estão sendo agravados pela incompetencia da Toyota do Brasil de soluciona-los adequadamente.O caso do freio desse tópico ilustra bem :O revendedor que fez a revisão de 10000km se tivesse olhado as pastilhas teria visto que estavam no fim e a |Toyota deveria ter trocado oa pickup ou pelo menos ter emprestado outro veiculo semelhante e providenciado a devida correção.O proprietário deve ter entrado na justiça e deverá ganhar mas o gozado é que isso não chega se quer arranhar a imagem da Toyota .A Toyota passou de ultima colocada no Ranking para primeiro em 3 meses.Ta cheio de problemas com a nova Hilux por ai que não ficamos sabendo.O freio de todas as Automáticas acabam por volta de 10000km salvo excessões.

De fato a Toyota ganhou premios de mais confiável... mas na Europa e talves nos USA mas certamente NAO NO BRASIL pois o mercado aceita qualquer porcaria ou mal atendimento.

Saiu em revista de carro uma noticia que na Alemanha um sugeito comprou uma Ferrari que especificava 298km/h de velocidade maxima e ele queria seu dinheiro de volta pois a dele só chegava a 280km/h e então para essa velocidade ele poderia ter comprado um porshe pela metade do preço.
    Se o consumidor brasileiro agisse dessa maneira certamente não teriamos sienas caindo portas, hilux com freio em chamas etc.

Homero

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem