x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 115

Hybrid View

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4

Indignação com a nova HILUX

Oi pessoal estava corujando o site rolo 4x4 e vi um relato grave de um proprietário totalmente insatisfeito.

Quem não viu acesse www.rolo4x4.com.br/maia.asp

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Os comentários iniciais dela não são nem um pouco agradáveis. Também existem comentários a respeito da suspensão dianteira ser aparentemente frágil.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Concordo plenamente com a indignação. Não esperaria isto de um Toyota. Controle de qualidade ruim. Provável travamento de pinças, quando aquecidas. Já vi isto num .... Fiat. O pistão vai e não volta. As pastilhas ficam atritando mais do que o projetado. Não o suficiente para imobilizar o veículo, nem para retardá-lo. Vai esquentando, esquentando e fica sem eficiência. Vai se desgastando, desgastando... até que chega no ferro com ferro. Pode ser somente uma caso isolado. A conferir.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Imagina o que esse cara não socava a botina, devia estar a 190 e querer parar em 50 m... e pela região que ele anda devia encarar muito alagado de disco quente... ai não ha o que segure. Qq toyota se dirige e freia muito mais na troca de marchas do que no freio. Dai mais um motivo que cambio autoimatico em pickup e motor eletronico não presta sem mudanças bem mais profundas....

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Nando,

Quando se compra um carro de mais de 100.000,00 automático voce espera pelo menos 2 coisas:

1- Quando pisar no pedal da direita - deve andar de maneira a valer os 100.000,00
    2- Quando pisar no pedal do centro - deve parar melhor do que anda.

Então se o cara comprou para andar acho que ele tem o direito.Creio que os outros veiculos que teve ele devia usar da mesma maneira.

Dou razão a ele pelos seguintes motivos:

-Tenho também uma Hilux AT que veio com alguns problemas menores que esse mas que me deixou indignado também com a Toyota devido ao atendimento totalmente desrespeitoso que quase me fez ir a justiça contra ela , que só não fui devido unicamente a competencia e boa vontade do chefe da oficina do revendedor que conseguiu resolver o problema , enquanto a Toyota afirmava que o veiculo estava dentro das especificações.(veiculo desnivelado em 2cm e a direção puchava pois o projeto da suspensão dianteira não admite esse desnível e portanto nunca poderia estar dentro das especificações)

-Nunca tinha tido um Toyota antes e a espectativa que tinha era de que a empresa fosse respeitosa como outras empresas japonesas que tive contato . Acontece que passei quase 1 mes na oficina do revendedor e presenciei por exemplo a Toyota tentando se livrar de honrar uma garantia de um corola que teve uma biela quebrada , o chefe da oficina tentando resolver o problema do cliente e a fábrica procurando pelo em ovo para não honrar a garantia.

-Falta total de suporte de engenharia para a nova Hilux e portanto qualquer probleminha (o meu era pequeno) vira um problemão.Eles não admitem que tem problema e portanto não providenciam solução a nivel de faricação e os problemas vão se multiplicar.Eu já sabia que estava ocorrendo problemas de freio com a Hilux (esse não é o primeiro).

- Se é para dirigir Toyotas freiando com o cambio como voce sugere para economisar pastilha , então é melhor a Toyota perguntar para a Mitsubishi como é que se faz pickup automática!!!

- Voce lembrou bem que o cara pode ter pego algum alagado com o disco quente.Imagino então que se voce fosse um funcionário da Toyota responsável por analisar o problema , voce iria querer ver esse carro de perto, fazer testes e então descobrir o que de fato aconteceu e encaminhar alguma solução para que não mais ocorresse o mesmo problema.Mas não é isso que a Toyota faz.Ela deixa o cliente sem solução.(deveria emprestar,trocar,alugar etc um veiculo semelhante para o cliente , concluir qual foi o problema ,solucionar a questão não só para esse cliente , mas garantir que não mais ocorresse o mesmo defeito dai em diante).

Alem de tudo isso , o freio aqueceu a ponto de pegar fogo e parece que ninguem trocou a pinça ???!!!
    Mesmo que ela não esteja engripada , o aquecimento deve ter comprometido as borrachas, pode ter deformado o corpo , e o óleo de freio???ou seja do modo como o cara anda , ele pode a uma hora dessas estar contando a São Pedro porque que ele acha que deve ir para o ceu...

Acho que não tem peça de reposição disponível...(pinça não deve ter) , mas tem pastilha...e disco ... ou seja,esse freio é ruim mesmo ou usa essas mesmas peças das Hilux antiga e então ele está muito mal dimensionado pois as antigas tinham 116cv e as novas 163cv .Acho que que vai ser foda...

Eu dirijo normalmente 120/140 , mas, depois de ver esse relato eu resovi testar meu freio a alta velocidade (passa de 200 no velocímetro ,quase 190 no gps).Freiou bem várias vezes e a temperatura apesar de quente me pareceu normal.De qualquer maneira a pastilha me parece pequena em extensão quando comparada com a de uma Ranger 99 que tive.

Homero

Usuário
    Entrada
    09/08/2006
    Homero estou vendo de trocar a minha hilux 2002 sr com 90 cv por uma nova hilux.
    Comecei a pesquisar preços e achei um bom custo benefício no modelo cab.dupla standard 4x4 mas este modelo vem com motor 2.5 turbo de 102 cv, a diferença para o modelo superior que é o SR é de 12 milhas, estou na dúvida se vale a pena pagar mais 12 pois o carro é igual por dentro e por fora só muda motor e vidros elétricos, voces conhecem alguém que tenha este modelo para dar opinião.
    Agradeço a ajuda.

Eu dirijo normalmente 120/140 , mas, depois de ver esse relato eu resovi testar meu freio a alta velocidade
    esse é o Homero que conheço
    []'s

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Homero, concordo com vc no que diz respeito a o que esperar de um carro de 100000,00 reaus. Acontece que por nada nesse mundo a Hilux nova vale tudo isso, assim como uma Defender tb não vale tudo isso. Os preços atuais de carros, principalmente no que diz repeito a esse segmento "offroad" estão completamente fora da realidade. Uma Hilux Cd top de linha em 1999 custava algo em torno de R$40.000,00, uma Defender a mesma coisa. Em ambos os casos os avanços de projeto não justificam um aumento de mais de 100%. No caso da Hilux isso é mais preocupante ainda pq houve um aumento tremendo na potência do motor sem os devidos "upgrades" de suspensão e freios. Os engenheiros se preocuparam muito mais com o marketing (visual moderno, interior caprichado, motor bravo) do que com o que efetivamente faz um carro melhor, oposto do que aconteceu com todos os fantásticos carros da Toyota, como as Bands e as Hilux até 2001.

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Nando Ver Post
    Homero, concordo com vc no que diz respeito a o que esperar de um carro de 100000,00 reaus. Acontece que por nada nesse mundo a Hilux nova vale tudo isso, assim como uma Defender tb não vale tudo isso. Os preços atuais de carros, principalmente no que diz repeito a esse segmento "offroad" estão completamente fora da realidade. Uma Hilux Cd top de linha em 1999 custava algo em torno de R$40.000,00, uma Defender a mesma coisa. Em ambos os casos os avanços de projeto não justificam um aumento de mais de 100%. No caso da Hilux isso é mais preocupante ainda pq houve um aumento tremendo na potência do motor sem os devidos "upgrades" de suspensão e freios. Os engenheiros se preocuparam muito mais com o marketing (visual moderno, interior caprichado, motor bravo) do que com o que efetivamente faz um carro melhor, oposto do que aconteceu com todos os fantásticos carros da Toyota, como as Bands e as Hilux até 2001.
    Só até 2001 ??? as 3.0 TD não são boas ???

Usuário
    Entrada
    29/12/2005
    Local
    Caraguatatuba/SP
    Ola a todos, o que e realmente indignante nesta nova hilux e o preco que nos temos que pagar aqui no Brasil, na Argentina uma 4x4 DX 2.5 D4D dupla, custa menos de 57.000 reais, o preco de uma ranger a gasolina, e uma top de linea CD SRV 3.0 TGV etc... custa menos de 73.000 reais.
    Da uma olhada no www.hilux.com.ar click em especificaciones & precios.
    O peso Argentino esta 3.08 x1 em relacao ao dolar.
    Isto sim e revoltante!!!

Gabriel.

... preço dos carros...

... o problema do preço não é com as montadoras.. e sim com os IMPOSTOS incidentes sobre o veículo... um absurdo....
    como é absurdo os impostos embutidos na gasolina, na alimentação, no vestuário, enfim, em tudo.....

O que deveria se obrigar é ESTAMPAR em todos preços o que há de tributos dentro dele. Só assim a "cidadania" tomaria posição acerca do assunto.....

Quanto a toyota ser uma "porcaria", sei que gosto é gosto, mas para mim, que saí de uma Ranger, a diferença é astronômica. É cara? muito cara, mas mesmo assim, TEM FILA DE ESPERA.....

O mercado dita os preços.... e a NOVA HILUX tem a vantagem de fazer as outras se "movimentarem".....

Olha o que CAIU O PREÇO da Ranger, L200 e outras em 2006....

Uma Hilux mecânica tá menos de R$ 105.000...... bota acessório aqui e ali, as outras início de 2006 quase chegavam nisso....

Paguei R$ 108 pilas numa automática..... que, noves fora, é sensacional.... não se compara com a Ranger que tinha em conforto e velocidade..... A RANGER já mudou (modelo novo na tailandia em 2006 - exportada para o chile) e a FORD continua nos ENFIANDO o modelo antigo.......

E tem gente que ainda compra FORD pô.... faz eles trazerem o modelo novo.... Se colocaram TGV na Ford e atualizarem o modelo É A HILUX QUE VAI BAIXAR DE PREÇO.... e a Ranger vai ter fila de espera.....
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

Bem, em relação ao preço a culpa é totalmente do governo...inclusive tenho um vídeo com minha ex-SRV 2006 n youtube e o que o pessoal lá fora mais comenta é que é um carro fantástico, mas o preço no Brasil é um absurdo, inclusive com o preço dela compro nos EUA uma Hilux igual e mais um BMW ou AUDI pra passear na cidade...

Em relação ao carro...Vejamos:

Positivo: Motor fantástico; Conforto 100% para uma CD; estabilidade; design 1000; atributos nas areias e DUNAS invejaveis a qualquer outro carro com 3x mais potência; pegador de mulher no interior; entre outros atributos...

Negativo: Vejamos o seguinte, em 8 meses rodei 60.000km entre trabalho e diversão, onde se alternavam estradas de terra, pedra, lama, cascalho, areial, dunas, piçarro, praia, rochas, etc...[ame]http://www.youtube.com/watch?v=U6VljmokwTI[/ame] (ver vídeo no youtube), e te digo que nesse decorrer de 8 meses tive diversos problemas como 2 panes de ABS (na segunda trocaram todo o sistema), os 2 amortecedores estabilizadores traseiros estourados (subdimencionados para o sistema), 2 pivôs dianteiros estourados, ponta de ligação da barra de direção quebrada quando dirigia em uma BR a mais de 150kmh, quase capotava, pane na alimentação de combustivel por falta de manutenção preventiva ( a toyota informa que o filtro de combustivel só deve ser trocado quando a luz no painel ascender e não a cada 20.000km como era antes, e quando a luz ascende??? no meu caso fiquei no meio de uma estrada no fim do mndo até conseguir fazer o carro funcionar, 3 horas depois)...vc pode dizer, poxa mas o cara bota pra ferrar no carro, meus caros não faço nada mais do que sempre fiz em minhas outras toyotas e nunca, nunca mesmo tive nenhum deste problemas e olha que troco o carro a cada 3 anos e rodo em média 300.000km com eles...estava acostumado com minhas SW4 anteriores e uma SR5 que nunca quebraram...ai quando minha barra de direção quebrou e quase morria, cheguei na loja e devolvi o carro, pois minha confiança tinha acabado, não na Toyota do Japão mais na Toyota Brasil, ai troquei em uma Prado, pois ali tenho 100% controle de qualidade japones...pode até dizer que foi falta de sorte, mas com minha Prado já rodei nestes 7 meses 43.000km e perfeita...e digo mais, passando por lugares piores...
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=H9JeXDBBp_8[/ame]

Agora digo que se não fosse pra usar no meu trabalho também, eu continuaria com ela, pois é um carrão, mas lógico, como segundo carro, pois uma vez que se anda de Land Cruiser Prado as outras são as outras!!!

Abrs

Sérgio Holanda

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem