Postado originalmente por
freitasjr
Eu gosto de ambos(lama/dunas), mata, etc. O que menos gosto é de erosões. Porém gosto muito de um bom lameiro. Esse que estraga o carro geralmente é aquele lameiro aguado, onde pode entrar lama misturada com água no motor(pelo filtro) e contaminar o óleo dos diferenciais e do câmbio(este já tive contaminado). Porém lamaçal tipo bosteiro, aquela lama grossa tipo massa de argila, esse prejudica menos.
É verdade, uma lama tipo massapê molhada é o bixo, só que quando chove aqui nos canavais esse tipo de lama só depois de uma semana sem chuva, antes é água pra se torar...na SR5 de minha esposa coloquei os suspiros do diferencial dianteiro e traseiro na altura do santo-antônio (quero ver contaminar) e a caixa tá dentro do carro, sem falar no snorkel para colocar o bicho na água...a Prado já vem de fabrica com os suspiros embutidos para não serem contaminados...mas do jeito que deixamos a SR5, carinhosamente chamada de SÁPAC, ver foto anexo, tá o bicho pra lama, erosões e coisa pesada, incluindo ai a Trasamazônica Peruana daqui a 59 dias, hehehehe !!!
Beleza, caso venha por aqui mesmo, é só me avisar que vou junto com uns amigos(o Areu daqui do fórum vai gostar tb) p/ a gente fazer um passeio legal pelas Dunas. :concordo:
Agora pras Dunas, ai é de Prado...pois a SR5 não tem motor pra andar rasgando dunas...ela vai, mas devagar, ai perde-se o tesão da velocidade nas dunas...
Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...