Postado originalmente por
SÉRGIO HOLANDA
:pensativo: :pensativo: :pensativo:
Grande Jeff,
tem casos e casos...
em muitos acidentes o que ocorre é a falta de pericia e responsabilidade dos motoristas...eu tive uma Nova Hilux e troquei por que apresentou varios problemas, problemas estes, acredito eu, pela falta de controle de qualida da toyota em relação a seu forncedores...
nos acidentes que ficaram comprovados falhas de material, aqui na minha região foram 4 acidentes graves e com 5 mortes no total, lembrando que a região nordeste é uma grnade concumidoram se não a maior dessa linha de veiculos, e em todos eles o problema foi a falha de usinagem de duas peças...semi-eixo e ponta da barra de direção, no meu caso a minha estorou a ponta de direção a 120km/h, mas graças a Deus consegui sair dessa ileso...a toyota está sendo porcessada pelos acidentes fatais...
agora te lembro que 98% dos acidentes são decorrentes falhas humanas, não estou aqui defendendo a toyota embora tenha tido problemas com a minha ex-SRV, principalmente alta velocidade...te digo estas novas hilux andam muito e se você observar a maioria dos proprietários nunca tiveram antes um carro desse porte, estavam acostumados a carros sedãs, hatch e peruas, carros com maior estabilidade e menor peso e mais fáceis de freiar...ai os caras pegam um carrão grande e que anda a 200km/h e fazem merda!!! este é o caso principal...vê se há grande quantidade de acidentes com a SW4 nova!!! na realidade o publico é outro...até a facha etária dos que estam envolvidos na maioria dos acidentes é a mesma...
vê...o cara dando cavalo-de-pau em um gramado, putz com certeza tinha um buraco ali e entrou com pneu e deu naquilo, eu já dei muito cavalo-de-pau com minhas toyotas, balões pivô e outras brincadeiras, só que em locai que não poriam em risco minha integridade e de meu veículo...vê o acidente do acm neto, o motorista tava vedado e não teve munheca pra controlar o carro, as testemunhas contaram que isso se deveu ao fato de desviar bruscamente...lembre-se o carro anda muito, já dei muita pisa em corola, astra, golf, etc com a minha...ainda por cima chipada...dá mais de 200cv...
então vamos analisar os casos...
abrs,
Sérgio Holanda
ps. apaixonado por toyotas...