x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 115

Smile

Caro JEFF,

A Prado vendida no Brasil é a modelo Land Cruiser 90 e vem com o motor 3.0 Turbo Diesel Interculado de 131CV...Já a Nova SW4 vem com o motor 3.0 Turbo Diesel Interculado com 16V e sistema de alimentação direta gerando 163CV, a diferênça entre estes motores é uma velocidade final maior na SW4 (ela também é mais leve), porém a força em termos de torque nas rodas é a mesma...embora seja bomba injetora, como falou nosso amigo Rogério a Prado não deixa nada a desejar ao novo motor common rail, inclusive o sitema common rail utilizado nas Novas Hilux não está adaptado ao nosso combustível, fazendo com que o motor produza um som tipico de tuchos desrreulados, na Argentina você quase não escuta nem o motor funcionar... Na Euuropa e Asia existem mais duas versões da Prado a 100 e 110.

Ambas possuem sistema de tração full e sistema LSD de deslizamento limitado, sendo que a Pardo é o sistema Torsen criado pela Audi no famoso Audi Quattro.

Em relação a suspensão a Prado é infinatamente superior, com sistema 4-link, amortecedores pressurizados e outras coisinhas a mais que faz dela um "Puta" veículo...pra você ter idéia com a minha Prado paço por varios lugares, todo tipo de terreno e o conforto é 100%...

Eu te digo uma coisa, quem possui uma Prado não volta para uma SW4.

Espero ter ajudado...

Abrs,

Sérgio Holanda

Perdão...

passo e não paço...

veja onde ando com minha Prado:

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=wFXiDXrG_G0[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=L_XKx_bDf4U[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=J7F-u0E40vs[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=H9JeXDBBp_8[/ame]

fora as Dunas...este carro foi feito pra andanr nas Dunas com todo conforto do mundo...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -trajetos-em-dunas.jpg   -trajetos-em-desertos.jpg  

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Valeu Cara!

Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Caro JEFF,

A Prado vendida no Brasil é a modelo Land Cruiser 90 e vem com o motor 3.0 Turbo Diesel Interculado de 131CV...Já a Nova SW4 vem com o motor 3.0 Turbo Diesel Interculado com 16V e sistema de alimentação direta gerando 163CV, a diferênça entre estes motores é uma velocidade final maior na SW4 (ela também é mais leve), porém a força em termos de torque nas rodas é a mesma...embora seja bomba injetora, como falou nosso amigo Rogério a Prado não deixa nada a desejar ao novo motor common rail, inclusive o sitema common rail utilizado nas Novas Hilux não está adaptado ao nosso combustível, fazendo com que o motor produza um som tipico de tuchos desrreulados, na Argentina você quase não escuta nem o motor funcionar... Na Euuropa e Asia existem mais duas versões da Prado a 100 e 110.

Ambas possuem sistema de tração full e sistema LSD de deslizamento limitado, sendo que a Pardo é o sistema Torsen criado pela Audi no famoso Audi Quattro.

Em relação a suspensão a Prado é infinatamente superior, com sistema 4-link, amortecedores pressurizados e outras coisinhas a mais que faz dela um "Puta" veículo...pra você ter idéia com a minha Prado paço por varios lugares, todo tipo de terreno e o conforto é 100%...

Eu te digo uma coisa, quem possui uma Prado não volta para uma SW4.

Espero ter ajudado...

Abrs,

Sérgio Holanda
    Ségio, com certeza não da pra comparar os japoneses originais com os argentinos neh?
    Realmente acho q o nosso combustível não é serve pra esses novos motores eletrônicos, tanto q quem está colocando diesel podium ta sentindo muita diferença tanto no desempenho quanto no nível de ruído do motor, dizem q melhora bastante. Assim q esse diesel chegar em Belém, vou colocar paenas ele.
    PS: Seus vídeos são massa!

Citação Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    ... o problema do preço não é com as montadoras.. e sim com os IMPOSTOS incidentes sobre o veículo... um absurdo....
    como é absurdo os impostos embutidos na gasolina, na alimentação, no vestuário, enfim, em tudo.....
    Em parte... mas a Ford, GM, etc dão prejuízo nos EUA e aqui estão dando lucro anos seguidos... os impostos são altíssimos sim, mas ganância das montadoras é maior... oque dizer de um Uno Mille que custa mais de 20.000,00 reNais? a uns anos atrás não chegava a 10.000,00

O mercado dita os preços.... e a NOVA HILUX tem a vantagem de fazer as outras se "movimentarem".....

Olha o que CAIU O PREÇO da Ranger, L200 e outras em 2006....
    Mais um motivo pra reforçar o que eu disse acima!

A RANGER já mudou (modelo novo na tailandia em 2006 - exportada para o chile) e a FORD continua nos ENFIANDO o modelo antigo.......
    Sempre existiram dois modelos de Ranger, um americano e um europeu/asiático. Esse que foi remodelado agora foi o vendido na ásia. O que seguimos aqui no Brasil é o americano, que eu particularmente acho muito mais bonito

veja no site como era esse modelo tailandês antes: http://www.comunidaderanger.com.br/i...d=74&Itemid=30

E tem gente que ainda compra FORD pô.... faz eles trazerem o modelo novo.... Se colocaram TGV na Ford e atualizarem o modelo É A HILUX QUE VAI BAIXAR DE PREÇO.... e a Ranger vai ter fila de espera.....
    A Ford sem TGV conseguiu os 163cv da Hilux ocm TGV, ou seja, ela tem uma carta na manga e pode ficar certo que vai usar...

Não quero falar mal da Hilux, (nem bem, hehe) mas é certo que lançamentos podem apresentar problemas. Alguns lançamentos são bastante criticados injustamente também... cabe a cada um avaliar e tomar as suas próprias decisões...
    4X4 Brasil
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Caro Magno,

realmente alguns motores da 3.0 TD apresentaram problemas no cabeçote, isto ocorreu entre 98 à 2001, na realidade foram algumas séries de motores, segundo o pessoal da Toyota em off, tive SW4 98 e rodei 200.000km sem problemas de aquecimento, e a minha última SW4 2001 rodei mais 230.000km e também não tive problemas...segundo o pessoal da Toyota em Off, qualquer veículo, mesmo depois da garantia, sendo o tercceiro, quarto, não interessa quantos proprietários já teve, se der problema a fabrica manda consertar sem custos...se a autorizada não aceitar é entrar em contato com o SAC da fábrica...

um amigo meu teve este problema na SW4 99, teve depois de ter terminado a garantia e de ter rodado mais de 190.000km e a concercionária aqui em Recife trocou, pois já tinha o conhecimento do problema...

espero ter ajudado...

abrs,

Sérgio Holanda

Valeu Sergio !!! Ajudou bastante.....vou comprar a Hilux mesmo, mas daquelas antigas, mas com motor 3.0 Turbinado de fabrica.

Um abraço

Grande Rogério,

É verdade, nosso diesel deixa muito a desejar, eu por exemplo, na minha cidade abasteço em um unico posto e nas cidades onde viajo a trabalho faço o mesmo, incluindo no trajeto...mesmo assim, existem a viagens fora to trajeto normal e as de passeio, eu todo ano retiro o tanque do meu carro e lavo com querosene e sabão, depois deixo secar e lavo com diesel, ai encho novamente, sem falar que a cada 20.000km troco o filtro...a podium é muito superior e o preço também, mas vc só encontra nos grandes centros, daí raramento utilizo, e agora tem o diesel da BR com óleo vegetal...o pessoal que usou nos motores mwm novos reclamaram, não tive a oportunidade de usar na nova hilux, pois troquei pela Land Cruiser Prado antes do lançamento, mas usei em uma viajem e não notei alteração no desempenho do veículo e nem modificou consumo...já usaste este diesel???
    Alguem aqui no forum tem algunha opinião sobre este Diesel da BR ???

Abrs,

Sérgio Holanda
    ps. valeu pelo elogio dos videos...

Smile

Com certeza está fazendo uma grande compra, pois é um carro forte e resitente, vale cada centavo...Minha esposa comprou recentemente uma Hilux SR5 99 com 200.000km e está perfeita !!!

Abrs,

Sérgio Holanda

Citação Postado originalmente por Engels Magno Torres Ver Post
    Valeu Sergio !!! Ajudou bastante.....vou comprar a Hilux mesmo, mas daquelas antigas, mas com motor 3.0 Turbinado de fabrica.

Um abraço

Smile

Não é a Ford que tem TGV e sim a MWM, só que a Ford requisita no projeto ou não...e digo que este motor é fantástico, mas em termos de resistência as Hiluxs e L200 estão Anos Luz a frente de qualquer Ford, GM, Nissan, e outras...

Abrs,

Sérgio Holanda

Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    Em parte... mas a Ford, GM, etc dão prejuízo nos EUA e aqui estão dando lucro anos seguidos... os impostos são altíssimos sim, mas ganância das montadoras é maior... oque dizer de um Uno Mille que custa mais de 20.000,00 reNais? a uns anos atrás não chegava a 10.000,00

Mais um motivo pra reforçar o que eu disse acima!

Sempre existiram dois modelos de Ranger, um americano e um europeu/asiático. Esse que foi remodelado agora foi o vendido na ásia. O que seguimos aqui no Brasil é o americano, que eu particularmente acho muito mais bonito

veja no site como era esse modelo tailandês antes: http://www.comunidaderanger.com.br/i...d=74&Itemid=30

A Ford sem TGV conseguiu os 163cv da Hilux ocm TGV, ou seja, ela tem uma carta na manga e pode ficar certo que vai usar...

Não quero falar mal da Hilux, (nem bem, hehe) mas é certo que lançamentos podem apresentar problemas. Alguns lançamentos são bastante criticados injustamente também... cabe a cada um avaliar e tomar as suas próprias decisões...

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Não é a Ford que tem TGV e sim a MWM, só que a Ford requisita no projeto ou não...e digo que este motor é fantástico, mas em termos de resistência as Hiluxs e L200 estão Anos Luz a frente de qualquer Ford, GM, Nissan, e outras...

Abrs,

Sérgio Holanda
    Sérgio,
    Na verdade, a MWM é da International e essa por sua vez é da Ford. Se vc olhar no site da International verá que la tem o Motor da Ranger com 180cv, com TGV e se não me engano com 42kgf de torque.

Resistência, qdo vc fala das L-200 em resistência retira então as Sport HPE de 141 cv pq está difícil de encontrar alguma dessas com uns 200.000km e que não teve retifica no motor. As Mit Boas são sem dúvida alguma as que tem o motor de 100 e 121Cv.

Minha Ranger está hoje com 230.000Km/rodados e motor, caixa, embreagem, bomba e vários itens são todos originais. Faço trilhas lights, expedições, viajens a serviço e muitas vezes com muita carga. So não rodei na região sul, mas do Pará para baixo quase todos os lugares ja rodei e não tive problema com essa tal "resistência" que vc falou.

Por falar no Pará, e falando melhor do Interior do Pará, que considero um ótimo laboratório para veículos por la não existir estradas, o que se diz la é, pick-up para aguentar é Hilux antiga, L-200 e Ranger. S-10 são usadas para andar na cidade e Frontier são poucas que existem por la. Melhor Suspensão estão das HIlux, seguido da L-200 e depois RAnger. Melhor Chassis é sem dúvida o Ford. Não é muito difícil vc ver L-200 por la tendo que alinhar o Chassis.

[]'s
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Sérgio,

Após ver os vídeos bateu algumas curiosidades:

- Diferença de preço da Prado para SW4 é muita?
    - Pq em uma das fotos vc está sem a grade do Motor da HIlux?
    - No momento do Zerinho de Ré vc estava com High acionada?
    - No video do Troller, Land e o Prado, que região é aquela? Itamaracá?
    - QUe Região é essa desse video? ([ame]http://www.youtube.com/watch?v=wFXiDXrG_G0[/ame])

Não que o LSD seja uma Brastemp, mas da para ver nos vídeos ele entrando em ação e ajudando a transpor alguns obstaculos.

Desculpa as perguntas, mas tenho família ai em Recife e a Ranger, que lhe falei no tópico acima esta indo para passar uns 10 dias por ai agora em fevereiro e talvez dê tempo de fazer alguns passeios.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Smile

Grande Pequeno Jr.

Eu nunca tive uma Ranger, porém sempre me disseram que das nacionais é a melhor...o que digo em relação a resistência é o que meus amigos, e foram uns 4, que já possuiram Ranger e reclamavam, principalmente quando exigiam muito da mecânica, da tração 4x4...o que te digo é que estes amigos não são de fazer revisão, usam e pronto, quebrou, começou a dar bronca passam o carro a frente, porém quando compraram toyota, mesmo não fazendo manutenção eles reclamavam que a "porra"do carro não quebrava, de Toyota eu entendo, e cuido muito bem da minha, um deles comprou L200 de 121cv e o carro tá ai rodando sem bronca...

vc tem razão quando fala das L200 "mexidas" de fabrica, não aguentam nada, são fracas e o motor da pau mesmo, e se for aquela de 170cv, não chega aos 10.000km sem ter de fazer o motor...

Agora, como vc deve ser uma cara como eu, cuidadoso, que usa o carro ao extremo, mas que faz as manutenções e cuida bem da maquina, terà carro pro resto da vida...eu tive uma Saveiro GL 1.6 AP 89, foi com este carrinho que comecei a trabalhar em minha empresa e com ele rodei 450.000km sem nunca ter aberto o motor e só não tenho ela hoje em dia porque foi robada na porta de minha casa, pois este carrinho iria viver comigo pro resto de minha vida, do jeito que tava, impecável e pra dar voltinhas no fim de semana...

abrs,

Sérgio Holanda

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Sérgio,
    Na verdade, a MWM é da International e essa por sua vez é da Ford. Se vc olhar no site da International verá que la tem o Motor da Ranger com 180cv, com TGV e se não me engano com 42kgf de torque.

Resistência, qdo vc fala das L-200 em resistência retira então as Sport HPE de 141 cv pq está difícil de encontrar alguma dessas com uns 200.000km e que não teve retifica no motor. As Mit Boas são sem dúvida alguma as que tem o motor de 100 e 121Cv.

Minha Ranger está hoje com 230.000Km/rodados e motor, caixa, embreagem, bomba e vários itens são todos originais. Faço trilhas lights, expedições, viajens a serviço e muitas vezes com muita carga. So não rodei na região sul, mas do Pará para baixo quase todos os lugares ja rodei e não tive problema com essa tal "resistência" que vc falou.

Por falar no Pará, e falando melhor do Interior do Pará, que considero um ótimo laboratório para veículos por la não existir estradas, o que se diz la é, pick-up para aguentar é Hilux antiga, L-200 e Ranger. S-10 são usadas para andar na cidade e Frontier são poucas que existem por la. Melhor Suspensão estão das HIlux, seguido da L-200 e depois RAnger. Melhor Chassis é sem dúvida o Ford. Não é muito difícil vc ver L-200 por la tendo que alinhar o Chassis.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem