Valeu Rafael. Boas informações.
Vc fala em faixa de rotação. Qual é a faixa em ambos os motores?
E vc me diz que este motor não tem correia dentada. É isto?
Só estou querendo aumentar meu conhecimento.
Abraços
Versão Imprimível
guilhermeabreu, não seriam engrenagens?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ml#post1654955
Sim, o Sprint possui trem de engrenagens.
Também acompanhando na medida do possível, rsrsr. Boa sorte no trabalho!!!
Acompanhando com muita curiosidade, pois a troca me pareceu muito vantajosa!
Nã vejo essa vantagem toda. Fora que adaptações desse porte são caras e levam muito tempo para ficar boas.
Se gosta tanto desse motor talvez seja melhor compra uma X terra.
Agora se gosta de fazer adaptação e curte ficar mexendo e regulando o carro por diverção ai eu concordo.
FGONELLI
Eu fiz uma adaptação deste motor no meu ENGESA tive apenas que trocar a posição dos calços do motor , foi muito simples e neste caso de colocar numa HILUX , SÓ TEM QUE COMPRAR A FLANGE DE ACOPLAMENTO DA CAPA SECA PRO MOTOR , E REPOSICIONAR OS CALÇOS , não é muito complidado não e ficará bom demais .
Não acredito no que falaram que a caixa da HILUX não aguenta este motor pq a caixa da HILUX é até mais forte do que a da S-10 , X-TERRA , TROLLER com este motor .
O caso da sua sugestão é complicado pq para vender a HILUX dele e char uma X-TERRA que esteje boa , é muito difícil de tudo dar certo , alem de que vai gastar até mais grana para fazer este trampo todo , e com mais alguma grana ele faz esta adaptação pq o carro ele ja tem e GOSTA MUITO DO CARRO E COMO ELE FALOU , NENHUM OUTRO CARRO AGUENTA O QUE ESTA HILUX DELE AGUENTA , ele já tem a experiencia dele comprovada que esta HILUX dele é boa e aguenta o tranco com ele . Ele só vai dar mais gas no coração da GUERREIRA dele .
Eu acredito que a caixa TOYOTA aguenta bem o tranco, o problema que eu vejo é justamente o que foi facil no seu engesa.
Se eu não me engano o engesa usa caixa clark que já tem flange para o mwm. Se conseguir um flange que fique legal, qual embreagem usar platô do sprint e disco da toyota ou substituir o primario da caixa? Acho que é muito mais trabalho do que preparar o indestrutivel 3L que por sinal tem mais torque em baixa do que o sprint (perdunte aos usuarios quanto de embreagem os carros com mwm comem em saida na ladeira).
Agora se ele curte desfazer essas encrencas, vai fundo e boa sorte! Afinal tambem acho bem legal! Agora, facil e vantajoso em termos de custo beneficio só se ganhar o mwm de graça!
Mas quando agente quer fazer, que se dane o custo beneficio! E pode contar com nosso apoio!
FGONELLI
Vc tocou num ponto muitíssimo interessante , falaram aqui que o MWM sprint tem mais torque do que o TOYOTA 3L , tenho os dois , o 3L 2.8 na minha BONEQUINHA ( 77 HP mas com turbina deve estar com 115hp , não tenho como medir ) e o MWM 2.8 sprint no ENGESA ( 132HP ) .
Só que no meu uso do dia a dia que é trabalhar em cidades vizinhas a 60km daqui e nas subidas e subidonas o ENGESA MWM 2.8 132hp fica pra tras , ou seja : PERDE MAIS VELOCIDADE NAS SUBIDAS E SUBIDONAS do que qdo estou com minha velha GUERREIRA SW4 2.8 3L +- 115hp , a SW4 não perde velocidade em subidinhas e muito pouco em subidonas , NESTE ASPECTO , GOSTO MAIS DO MOTOR 3L , mas em arrancadas dentro da cidade o MWM 2.8 é mais elástico , PODE SER TB QUE ESTA DIFERENÇA TODA SEJA PELO MOTIVO DO ENGESA NÃO TER BOA AERODINAMICA E POR TER ALONGADO DEMAIS O DIFERENCIAL , como não é um carro original , não posso fazer este comparativo , MAS AO MESMO TEMPO NÃO TENHO COMO NÃO FAZER COMPRAÇÕES SE TENHO OS DOIS CARROS EM CASA .
E outra , se a relação do diferencial do ENGESA ESTIVER MUITO LONGA ? ELE ANDA A 118KM/H A 3000 RPM E NA SW4 TB A MESMA VELOCIDADE , ou seja a SW4 com 3.000 rpm tb esta a 118km/h . PQ ESTA DIFERENÇA DE DESEMPENHO EM SUBIDAS ENTÃO ???? Se tenho relações diferentes , pneus diferentes , MAS MESMA VELOCIDADE EM MESMA RPM , a relação do diferencial estão equivalentes e não teria pq do ENGESA ( MWM ) perder mais velocidade em subidas do que a SW4 ( 3L ) se ele tem mais torque , isto na minha cabeça , na minha opinião NÃO CONSIGO ENTENDER O MOTIVO DESTA DIFERENÇA DE DESEMPENHO .
Mas é isto , preciso de 2 carros para meu trabalho e carros que quebrem pouco e pouca manutenção e que nunca enguiça no meio da estrada , Logo : tem que ser a DÍESEL , ESTOU MUITO SATISFEITO COM ESTES DOIS GUERREIROS QUE TENHO EM CASA :
O ENGESA 87 - MWM 2.8 sprint turbo/intercooler : o " CORAÇÃO VALENTE " completo de tudo e
A SW4 93 - 3L 2.8 turbo : minha " BONEQUINHA "
OS DOIS SÃO PAIXÕES DE MINHA VIDA .
ABRAÇÃO
Guilerme, este desempenho será que não é pneu muito largo no engesa?