Guilherme, descupe ser indelicado mas quanto mais ou menos vc gastou com seu motor??
Eu vou gastar em torno de 10.000 com o mwm no lugar e funcionando ( contando com o motor )
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Então Rafael: algum tempo atrás o Dr. guilherme trocou as molas traseiras da sw4 dele e mandou fazer molas novas (espirais) gostaria de saber se na sua oficina vcs já fizeram algo parecido. lembrando que nas sw4 as molas traseiras são em espirais.
Rafael me antecipando a pergunta que voce fez ao Dr. Guilherme gastei só de peças em abril de 2011 algo em torno de R$ 12.000,00 só de peças, então acredito que sua empreitada terá um custo beneficio muito bom. E uma atualização do seu veiculo. Boa sorte e mantenha-nos informado.
Eu fabrico molas de laminas de mola para feixes, infelizmente não fabrico moles Helicoidais, mas sei que as SW4 sofrem o problema de fadiga por terem uma mola muito fina para garantir o conforto com o tempo ela fica arriada!!
eu já instalei varias vezes molas da OLD MAN EMU (By arb) em SW4 ótimo produto, não posso dizer o mesmo da Ironman pois para troller e land a mola deles não presta é muito fraca!
Mas a manutenção total dessa suspensão da SW4 agente faz aqui, tenho varios clientes. Ja fizemos calços de lift adaptamos amortecedores maiores fizemos BodyLift buchas especiais dos Links da suspensão traseira!
Abraços!
É isso que eu quero.
Algo que tenha manutenção mais barata e peças a disposição sem ter que esperar um mes para chegar.
Só para atentar um pistão ORIGINAL MWM com anéis ORIGINAIS MWM custa em torno de 180,00 reais!! Junta do cabeçote em a partir de R$80.00 ORIGINAL MWM! ( preços da FASA em um orçamento de março)
é uma diferença muito grande!
CARO AMIGO RAFAEL KUZMA
Não vejo indelicadeza na sua pergunta , não entendo pq as pessoas ficam receosas de dizerem o que gastou em seus carros , fique a vontade .
Esta é a 3ªx que faço o motor .
1- A 1ªx foi a 9 anos atras estava com 217.000km rodados , foi por culpa da CCS TOYOTA que qdo troquei a correia dentada , NÃO TROCARAM O ESTICADOR .
2- A 2ªx foi por minha culpa pq o radiador estava vazando e ficava completando água e esqueci de completar por mais de 10x e acabou superaquecendo estava com 307.000km . Ou seja rodou 90.000km sem problema , MAS DEI BOBEIRA .
3- A 3ªx foi pq o VELHO meca que fez da 1ªx e 2ªx deu bobeira grossa , ME SACANEOU BONITO , não colocou as peças que comprei . Mas desta 3ªx fiz com outro meca que acho que ficou bom o serviço .
Na realidade qdo fiz da 1ªx e da 2ªx , eu retifiquei as camisas para 0,50 e usei pistões sob medida , só que estas peças não existem originais e comprei do paralelo , mas as juntas comprei originais TOYOTA , mas o FDP do velho meca me sacaneou e deu um monte de bobeira , como NÃO TROCOU A BOMBA DE ÓLEO QUE COMPREI , NÃO USOU OS PISTÕES COM CANALETAS DE AÇO QUE COMPREI , NÃO USOU A JUNTA DO CABEÇOTE ORIGINAL QUE COMPREI , e com isto a válvula de alívio da bomba de óleo estava emperrada e com isto a luz de óleo custava a apagar e não lubrificava direito .
Mas agora com este novo meca usei PISTÕES , ANÉIS E CASQUILHOS DA MARCA METAL LEVE NACIONAL que é de linha de montagem dos carros nacionais usei todas as juntas da marca SABÓ que tb é de linha de montagem dos carros nacionais , este novo meca tem muito serviço e faz motores díesel todos os dias , pois o nome da oficina é OFICINA DAS VANS . E me deu garantia que o serviço vai ficar bom mesmo usando as marcas METAL LEVE E SABÓ , com isto gastei :
De peças :
Kit de pistões + anéis ........................ R$800,00
Jogo de casquilhos fixos + móveis .......R$350,00
Jogo de juntas SABÓ ..........................R$180,00 juntas do motor e cabeçote
Bomba de óleo completa ORIGINAL .....R$520,00 na FERRAÇO
Frete da bomba de óleo .......................R$85,00
Retífica não sei ainda mas deve ficar ... R$650,00
Kit 4 camisas ......................................R$300,00
Mão de obra , acredito que seja ...........R$1.500,00
TOTAL DE ..........................................R$4.385, 00
Se ficar bom que acredito que sim , ficarei tranquilo e satisfeito por longos 10 anos no mínimo , ou mais 200.000 km pela frente .
ABRAÇO e esteje a vontade para perguntar o que quiser .
Guilherme só uma pergunta. seu bloco é ou foi encamisado? o meu ja foi encamisado 2 vezes, ou seja ele ja não presta. aqui em curitiba eu cansei de rodar atras de um bloco bom não existe, o que tem é o motor completo por 12 pau!
Sou sincero em dizer que eu gosto do motor 3L. Conheço uma hilux que rodou mais de 1.000.000 com o motor turbo foi turbinada zero km. é um baita de um motor, mas to certo em dizer que para mim vai ser melhor custo beneficio MWM ja que tenho que comprar praticamente um motor inteiro vou comprar um melhor!
Rafael, qual é a diferença do MWM para o 3L? Potencia? Porque vc fala que vai ficar mais forte?
Bom o Sprint 2.8 tem aproximadamente 140cv e em torno de 35 m.kgf de torque.
O 3l original tem em torno de 88cv com o turbo deve atingir a marca dos 120 130.
Meus interesses em relação ao Sprint é a faixa de rotação, transmisão por conjunto de engrenagens, ser produzido no Brasil e existir casa de peças ( originais MWM International pelo pais inteiro) e outro ponto importantisimo é que esse motor é mais do que confiavel não que o 3l não seja mas digamos que o 3l já é muito defasado um motor dos anos 70 comparado com um motor da era de 2000 é uma difereça consideravel!
segue em anexo a curva de potencia torque do Sprint 2.8 pena eu não encontrar uma dessas do 3l
Abraços!Anexo 367344
Eu tenho o que veio da minhaAnexo 367354 original e turbinada.
É realmente a diferença é bem grande!!!
Estamos na torcida pela sua adaptação, de repente vc vai abrir um precedente para mais gente encarar...acompanhando...
Abraço.