Foi feito o desenho em autocad com as medidas pra mandar fazer de acordo
[]s
Versão Imprimível
Bom o motor está sendo posicionado, teve uns probleminhas que eu não tinha lido nada sobre isso aqui, mas enfim...
1- o cambio/caixa4x4 tiveram que ser movidos um pouco para trás para caber o motor com radiadores e intercooler frontal
2- devido ao item 1 vão ter que ser feitos novos suportes de caixa de tração e coxim do motor
3- o carter do motor está muuuito próximo do diferencial dianteiro, tentaremos colocar outro carter de mwm 2.8 mesmo ou o eixo dianteiro vai ter que ser jogado pra frente
Eu tentaria achar outra solução, de modo a deixar o veículo o mais original possível. Por exemplo, usar radiador mais fino e reposicionar condensador do ar e intercooler. Afinal, reposicionar suportes do motor e do câmbio já é uma modificação considerável. Outro aspecto é o cárter do MWM 2.8. Em São Paulo tem um cidadão chamado Rogério Bacelar. O cara criou o kit adaptação de motor AP para o Lada Niva. É um gênio em adaptação. Serviço limpo e de primeira mesmo. Se for perto ou possível, tente levar o caso até ele para achar uma solução melhor. Talvez até criar um cárter diferenciado para o Sprint 2.8 MWM, de modo a evitar reposicionar o eixo dianteiro. Bata um papo com ele por telefone, ótima pessoa. Pode falar que foi o Raphael, do Niva a diesel de Brasília, que o indicou. Abraço!
O problema principal é a falta de espaço para o intercooler que faço questão de ser frontal para ser realmente eficaz, acredito que os demais que fizeram essa adaptação usaram o intercooler encima do motor e cortaram o capô por isso não houve problema. Quanto ao jogar o cambio e caixa 4x4 pra trás, tem suas vantagens. Por exemplo o cardã dianteiro era curto para o angulo que estava, e vai ser alongado agora, principalmente se o eixo dianteiro tbm for jogado um pouco pra frente, que tbm trás a vantagem de melhorar o angulo de ataque do carro e ajuda a caber pneus maiores sem raspar na caixa de roda. O carter vai ser trocado pelo do troller 2.8 que já vi que é mais recuado.
Ola. apesar de um bom tempo sem postar vi ultimamente que aqui ta movimentado!
Na minha Hilux puxei todo o conjunto mecanico 30mm pra tras quanto ao problema do carter uso carter de S-10 recortado na regiao proxima ao diferencial dianteiro( é bem pouco que sai)
Mandei fazer um intercooler bem "estreito" e o radiador foi feito sobre medida tambem!
abraços!
Rafael, como ficou a questao da documentação?
Não mexi com documentação.
Apenas carrego a baixa do motor junto, caso for solicitado eu mostro. o que nunca aconteceu. ja passei em muitas blitz e muitas vezes fui parado pela rodoviaria, porem só veem se está em dia e as placas e luzes das mesmas estão Ok e liberam.
Pretento conversar com meu despachante para ver qual a possivel legalização. Mas não acredito muito pois até aonde eu sei não se pode alterar o motor por um de maior potencia (10% acima do original do veiculo).
no momento estou com o cambio com a terceira marcha quebrada. estou estudando a possibilidade de adaptar a reduzida da hilux em um cambio de Frontier 2.8 que até aonde eu sei é o mais robusto do mercado.
Abraços!
Peço desculpas pelo desaparecimento do forum.
logo apos a modificação do motor, dediquei meu tempo a construção da minha casa e meu casamento que foi no mes de maio.
meu dia a dia é muito corrido e não tenho internet em casa e to pensando realmente em nem ter. As vezes é bom viver mais no mundo real mesmo!! rsrsr
abraços!
logo imaginei que teria recuado a mecânica tbm porque é impossível de caber intercooler e radiadores na posição original do motor. No meu caso decidi manter o cárter e o eixo dianteiro vai ser deslocado para frente em 3'' como tinha feito na minha outra hilux apenas substituindo as molas originais de furo centrado por outras decentralizado, com isso ainda ganho angulo de ataque, aumento o comprimento do cardã e libero espaço para pneus 35'' ou até 37''