No motor mecânico, pico de potência de 132 cv a 3.600 RPM.
Versão Imprimível
Converse com o Rodrigo da CJ CheckUP.
Ele tem essa flange de adaptação pronta. Aliás, é a configuração que usa na Camper dele.
A caixa de Hilux dá conta do recado!!! Já tem viatura com motor 14B turbinado, S4T, entre outros rodando com ela... e até agora 100%.
Abs.
Desculpe Sandro,
Mas no caso do Rafael que até o bloco do motor foi perdido eu concordo com vc! Apesar do transtorno dessa adaptação, pelo o que já apareceu de gente que fez e usa essa configuração, vai ficar ótimo.
Uma dúvida minha as s10 antigas e os primeiros troler que vinhan com esse motor tinham apenas 114hp o que mudou? Gerenciamento eletronico da BI?
Rafael, já comparou a relação de diferencial para ver se vai ficar muito presa? Sabe qual é a relação de diferencial do seu carro?
Até onde sei... os câmbios são equivalentes em termos de resistência.
A caixa de redução das antigas é mais resistente com certeza!!! (engrenagem ao invés de correntes como nas >98).
Abs.
Tá bom, vamos aos fatos, quem já viu hilux com MWM e câmbio original usada ''no pau'' e aguentou? Eu já vi uma quebrá-lo ao vivo, por isso mudei de ideia a respeito. A CT, os eixos e tudo mais com certeza aguenta mas o câmbio...
[]s
Cara eu queria muito ver uma!!!
tanto é que pra poder ver vou ter que montar uma.
o que o dono do carro tem que saber é que tem que manerar na tocada!
enquanto o cambio aguentar eu vou usar esse mesmo.
Tive uma S-10 HSD 4x4 que foi colocado pistao e virabrequim da powerstroke tinha uma puta pegada a pick-up tinha aquele cambio mazda. todo mundo falou que o cambio não ia aguentar por que é fraco ja pro 2.5 e bla bla bla. e eu viajei um monte, usei no serviço reboquei o Jeep e nunca quebrou! alias até hoje está Ok eu vejo essa pick-up todo dia. falei com o dono ele usa ela pra puxar um barco inclusive ele até instalou o Intercooler. pode ser que quebre um dia, mas até lá ja rodou bastante.
Tenho certeza que o cambio de Hilux é melhor que este cambio Mazda. meu cambio é zero ja revisei ele não tava em condição de novo não apresentou nenhum desgaste se quer.
Ai vai algumas fotos!
Ah só pra lembrar temos essas peças a venda!
Motor de arranque 3l ( feito a 2 meses atras )
Alternador (Revisado e trocado todos os rolamentos em março)
Bomba Injetora 3L ( na garantia ainda )
Kit de coletor pra turbo mais aerokip mais duto de pressao do turbo
Cabeçote novo com 3 semanas de uso.
Polia dianteira do motor original Toyota
Bomba hidraulica (funcionando ok)
Compressor do Ar Condicionado ( está funcionando ok )
Virabrequim STD original TOYOTA ( pode ser que tenha que retificar mas a medida atual é STD )
Volante do motor retificado e balanceado. (vai de brinde a embreagem que deve ter uns 1.500 KM)
O motor sem o cabeçote é o MWM
o outro é o 3l
Na foto que aparece a pick-up carregada ela só esta com 1.350 kgs de cimento e cal na caçamba!
Anexo 368743Anexo 368744Anexo 368745Anexo 368746Anexo 368747Anexo 368748Anexo 368749
Qualquer dúvida mande mensagem privada para o usuário Athos_f ele já fez essa adaptação em uma hilux.
[]s
Zélucas,
Sem crise estou me saindo bem nessa adaptação. quem está fazendo pra mim é um colega de profição já colocou esse motor em muitas L-200 na verdade a flange já está pronta o que está sendo confeccionado é os suportes do motor.
um abraço!