x
Convex Datacenter
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 142
  • #25
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Rafael Kuzma Ver Post
    Bom o Sprint 2.8 tem aproximadamente 140cv e em torno de 35 m.kgf de torque.

    O 3l original tem em torno de 88cv com o turbo deve atingir a marca dos 120 130.

    Meus interesses em relação ao Sprint é a faixa de rotação, transmisão por conjunto de engrenagens, ser produzido no Brasil e existir casa de peças ( originais MWM International pelo pais inteiro) e outro ponto importantisimo é que esse motor é mais do que confiavel não que o 3l não seja mas digamos que o 3l já é muito defasado um motor dos anos 70 comparado com um motor da era de 2000 é uma difereça consideravel!
    segue em anexo a curva de potencia torque do Sprint 2.8 pena eu não encontrar uma dessas do 3l


    Abraços!Anexo 367344
    Valeu Rafael. Boas informações.

    Vc fala em faixa de rotação. Qual é a faixa em ambos os motores?
    E vc me diz que este motor não tem correia dentada. É isto?

    Só estou querendo aumentar meu conhecimento.

    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #26
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Valeu Rafael. Boas informações.

    Vc fala em faixa de rotação. Qual é a faixa em ambos os motores?
    E vc me diz que este motor não tem correia dentada. É isto?

    Só estou querendo aumentar meu conhecimento.

    Abraços
    EZAHN

    Sim o MWM 2.8 sprint NÃO TEM CORREIA DENTADA , ele tem é corrente .

  • #27
    Usuário Avatar de atsf
    Entrada
    08/01/2010
    Local
    Ananindeua/PA
    Idade
    41
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    guilhermeabreu, não seriam engrenagens?

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ml#post1654955

  • #28
    Sim, o Sprint possui trem de engrenagens.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #29
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Sim, o Sprint possui trem de engrenagens.
    Viajei , desculpe minha falha , é por engrenagens sim .

  • #30
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    54
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Também acompanhando na medida do possível, rsrsr. Boa sorte no trabalho!!!
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #31
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    52
    Posts
    1,874
    Agradecimentos: 38
    Acompanhando com muita curiosidade, pois a troca me pareceu muito vantajosa!

  • #32
    Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Acompanhando com muita curiosidade, pois a troca me pareceu muito vantajosa!
    Nã vejo essa vantagem toda. Fora que adaptações desse porte são caras e levam muito tempo para ficar boas.
    Se gosta tanto desse motor talvez seja melhor compra uma X terra.
    Agora se gosta de fazer adaptação e curte ficar mexendo e regulando o carro por diverção ai eu concordo.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por fgonelli Ver Post
    Nã vejo essa vantagem toda. Fora que adaptações desse porte são caras e levam muito tempo para ficar boas.
    Se gosta tanto desse motor talvez seja melhor compra uma X terra.
    Agora se gosta de fazer adaptação e curte ficar mexendo e regulando o carro por diverção ai eu concordo.
    FGONELLI

    Eu fiz uma adaptação deste motor no meu ENGESA tive apenas que trocar a posição dos calços do motor , foi muito simples e neste caso de colocar numa HILUX , SÓ TEM QUE COMPRAR A FLANGE DE ACOPLAMENTO DA CAPA SECA PRO MOTOR , E REPOSICIONAR OS CALÇOS , não é muito complidado não e ficará bom demais .

    Não acredito no que falaram que a caixa da HILUX não aguenta este motor pq a caixa da HILUX é até mais forte do que a da S-10 , X-TERRA , TROLLER com este motor .

    O caso da sua sugestão é complicado pq para vender a HILUX dele e char uma X-TERRA que esteje boa , é muito difícil de tudo dar certo , alem de que vai gastar até mais grana para fazer este trampo todo , e com mais alguma grana ele faz esta adaptação pq o carro ele ja tem e GOSTA MUITO DO CARRO E COMO ELE FALOU , NENHUM OUTRO CARRO AGUENTA O QUE ESTA HILUX DELE AGUENTA , ele já tem a experiencia dele comprovada que esta HILUX dele é boa e aguenta o tranco com ele . Ele só vai dar mais gas no coração da GUERREIRA dele .
    4X4 Brasil

  • #34
    Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Eu acredito que a caixa TOYOTA aguenta bem o tranco, o problema que eu vejo é justamente o que foi facil no seu engesa.
    Se eu não me engano o engesa usa caixa clark que já tem flange para o mwm. Se conseguir um flange que fique legal, qual embreagem usar platô do sprint e disco da toyota ou substituir o primario da caixa? Acho que é muito mais trabalho do que preparar o indestrutivel 3L que por sinal tem mais torque em baixa do que o sprint (perdunte aos usuarios quanto de embreagem os carros com mwm comem em saida na ladeira).

    Agora se ele curte desfazer essas encrencas, vai fundo e boa sorte! Afinal tambem acho bem legal! Agora, facil e vantajoso em termos de custo beneficio só se ganhar o mwm de graça!

    Mas quando agente quer fazer, que se dane o custo beneficio! E pode contar com nosso apoio!

  • #35
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por fgonelli Ver Post
    Eu acredito que a caixa TOYOTA aguenta bem o tranco, o problema que eu vejo é justamente o que foi facil no seu engesa.
    Se eu não me engano o engesa usa caixa clark que já tem flange para o mwm. Se conseguir um flange que fique legal, qual embreagem usar platô do sprint e disco da toyota ou substituir o primario da caixa? Acho que é muito mais trabalho do que preparar o indestrutivel 3L que por sinal tem mais torque em baixa do que o sprint (perdunte aos usuarios quanto de embreagem os carros com mwm comem em saida na ladeira).

    Agora se ele curte desfazer essas encrencas, vai fundo e boa sorte! Afinal tambem acho bem legal! Agora, facil e vantajoso em termos de custo beneficio só se ganhar o mwm de graça!

    Mas quando agente quer fazer, que se dane o custo beneficio! E pode contar com nosso apoio!
    FGONELLI


    Vc tocou num ponto muitíssimo interessante , falaram aqui que o MWM sprint tem mais torque do que o TOYOTA 3L , tenho os dois , o 3L 2.8 na minha BONEQUINHA ( 77 HP mas com turbina deve estar com 115hp , não tenho como medir ) e o MWM 2.8 sprint no ENGESA ( 132HP ) .

    Só que no meu uso do dia a dia que é trabalhar em cidades vizinhas a 60km daqui e nas subidas e subidonas o ENGESA MWM 2.8 132hp fica pra tras , ou seja : PERDE MAIS VELOCIDADE NAS SUBIDAS E SUBIDONAS do que qdo estou com minha velha GUERREIRA SW4 2.8 3L +- 115hp , a SW4 não perde velocidade em subidinhas e muito pouco em subidonas , NESTE ASPECTO , GOSTO MAIS DO MOTOR 3L , mas em arrancadas dentro da cidade o MWM 2.8 é mais elástico , PODE SER TB QUE ESTA DIFERENÇA TODA SEJA PELO MOTIVO DO ENGESA NÃO TER BOA AERODINAMICA E POR TER ALONGADO DEMAIS O DIFERENCIAL , como não é um carro original , não posso fazer este comparativo , MAS AO MESMO TEMPO NÃO TENHO COMO NÃO FAZER COMPRAÇÕES SE TENHO OS DOIS CARROS EM CASA .

    E outra , se a relação do diferencial do ENGESA ESTIVER MUITO LONGA ? ELE ANDA A 118KM/H A 3000 RPM E NA SW4 TB A MESMA VELOCIDADE , ou seja a SW4 com 3.000 rpm tb esta a 118km/h . PQ ESTA DIFERENÇA DE DESEMPENHO EM SUBIDAS ENTÃO ???? Se tenho relações diferentes , pneus diferentes , MAS MESMA VELOCIDADE EM MESMA RPM , a relação do diferencial estão equivalentes e não teria pq do ENGESA ( MWM ) perder mais velocidade em subidas do que a SW4 ( 3L ) se ele tem mais torque , isto na minha cabeça , na minha opinião NÃO CONSIGO ENTENDER O MOTIVO DESTA DIFERENÇA DE DESEMPENHO .

    Mas é isto , preciso de 2 carros para meu trabalho e carros que quebrem pouco e pouca manutenção e que nunca enguiça no meio da estrada , Logo : tem que ser a DÍESEL , ESTOU MUITO SATISFEITO COM ESTES DOIS GUERREIROS QUE TENHO EM CASA :

    O ENGESA 87 - MWM 2.8 sprint turbo/intercooler : o " CORAÇÃO VALENTE " completo de tudo e

    A SW4 93 - 3L 2.8 turbo : minha " BONEQUINHA "

    OS DOIS SÃO PAIXÕES DE MINHA VIDA .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #36
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Guilerme, este desempenho será que não é pneu muito largo no engesa?
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. duvidas hilux japa
      Por Elias_qf no fórum Toyota
      Respostas: 47
      Última resposta: 11/11/2013, 19:18
    2. Hilux dupla japa 95
      Por Camarão@hiluxjapa no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/01/2013, 13:26
    3. Vendo Hilux Japa
      Por Fernando P# no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 23
      Última resposta: 22/10/2012, 17:56
    4. Nome da Hilux Japa nos EUA
      Por marcelot no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 18/04/2012, 23:14
    5. Hilux Japa + 3.0 D-4D
      Por herbs no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/08/2011, 18:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade