x
Convex Datacenter
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 142
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Rafael Kuzma Ver Post
    Olá Pessoal

depois de mais de um mes sem aparecer por aqui... mas enfim minha pick-up está pronta!!

Só tenho uma coisa a dizer!
    FICOU SENSACIONAL!!! me arrependo um monte de não ter feito isso antes.

o torque ficou exelente ficou super elastica para usar no transito e exelente para ultrapassagens!

vou colocar uma foto depois eu falo mais sobre o brinquedo!

ps fotos de pessima qualidade, quero ver se hoje pego minha camera pra tirar fotos boas!

Show de bola Kuzma!!!

Mande mais fotos e um belo relato com suas impressões quanto ao desempenho do novo coração da japinha!

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Agradecimento: 1
    Rafael você conseguiu manter o ar quente e o ar condicionado?

Usuário Avatar de Ricardão4x4
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Pessoal, boa noite.

Estive na oficina do Rafel vendo a adaptação da Japa com MWM. Ficou de fato muito legal.
    Atualizando o povo:
    * o MWM tem praticamente as mesmas dimensões do original japa e com 27 kg a menos! E 42 CV a mais, assim como quase o dobro do torque, que passam dos 17 aos 32 kgf.m
    * consegue viajar, inclusive subindo a serra vindo da praia em 5a marcha
    * velocidade de fato continua limitada, aliás como deve ser. Em algum lugar do fórum, acho que naquele sobre a troca dos 2.8 pelo 3.0 turbodiesel, a dica era trocar também o câmbio caso quisesse velocidade de cruzeiro mais alta. Na minha Japinha vermelha SW 95 sem turbina, não consigo passar dos 115 km/h. Com MWM conseguiria e sem riscos de esquentar o cabeçote, no caso da minha, de alumínio com batentes de válvula de aço!
    * O câmbio Toyota original está aguentando bem o tranco com o torque mais alto do MWM.
    * cortou por dentro a grade dianteira para adaptar a ventoinha do ar condicionado. Aliás, Renato, te respondendo, faltam as mangueiras mais longas (no MWM, o compressor fica do lado esquerdo do motor, lado oposto do original japa).
    * modificou o suporte do próprio motor MWM, mantendo assim a posição original dos suportes e coxins da viatura.
    * um amigo dele fez em torno CNC o flange para adaptar o motor ao câmbio, item importante e que tem de manter bem o alinhamento para não "detonar" a embreagem.
    * Outra dica do Rafael é, em se podendo escolher, comprar um de MWM de S10 por ser o mais próximo e fácil de adaptar. Sobre o disco de embreagem, adaptou o miolo do disco original e que encaixa no eixo piloto, num da S10 (Rafael, por favor, me corrija se estou errado!)
    * um motor desses já revisado e garantido não sai por menos de 10 latas. Rafael calcula mais umas 3 a 3,5 latas de adaptação, incluíndo aí o flange. Então a brincadeira não sai barata mas de fato a viatura é menos visada ao roubo (seguro mais barato ou mesmo arrisca-se ficar sem ele) e tem um misto de veículo e jipe com muito torque e agilidade tanto na cidade, trilhas quanto estrada, bem legal. Concordo com os argumentos.

Então, show de bola. E antes de encerrar vale o outro argumento forte. Nós, amantes das japas, sejam elas pick ups ou SWs, podemos continuar fiéis sem gastar uma grana para manter o caro em peças e fraco motor original, que aliás faz tanta fumaça que por onde passo, não há dengue !!!! Rafael comenta que gastou frouxo praticamente o equivalente a essa adaptação tentanto ressuscitar o original. Se tivesse ido antes ao MWM, teria tido enorme satisfação mais cedo!!!!!

Mais outro detalhe, li em algum lugar que a legislação permite adaptação de motores com diferença para mais ou para menos de até 10% do original, o que não é o caso. Mas aqui o problema pode vir a ser a documentação de transferência (mantenham o motor original!!!!). Problema com a polícia não creio, desde que o proprietário da viatura esteja devidamente documentado e portando a nota fiscal de compra do motor adaptado. Também vale a argumentação da falta de peças de reposição e/ou o elevado custo para a obtenção.

É isso aí. Bacana mesmo a adaptação. Parabéns, Rafael, muito obrigado pelas dicas e um abraço!!!!

Usuário Avatar de Leo Chagas
    Entrada
    09/12/2009
    Local
    Nova Lima/MG
    Citação Postado originalmente por Ricardão4x4 Ver Post
    Pessoal, boa noite.

Estive na oficina do Rafel vendo a adaptação da Japa com MWM. Ficou de fato muito legal.
    Atualizando o povo:
    (...)
    É isso aí. Bacana mesmo a adaptação. Parabéns, Rafael, muito obrigado pelas dicas e um abraço!!!!
    Tem 01 ano que fiz o meu motor por completo, se soubesse dessa possibilidade de adaptação não pensaria duas vezes em colocar o MWM na Japa. Gastei aproximadamente 13/14 latinhas!
    Ricardo obrigado pelo relato, pois o mesmo certamente influenciará na decisão de troca ou retífica do motor original das Japas!
    CJ 5 ...

Usuário
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Santarém/PA
    Olá, vc tem um mel com bi da Toyota? Eh isso mesmo, conte mais.
    4X4 Brasil
    S10 2.4 Flex LTZ 2013

Usuário
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Santarém/PA
    Citação Postado originalmente por EvandroSTM Ver Post
    Olá, vc tem um mwmu com bi da Toyota? Eh isso mesmo, conte mais.
    Citação Postado originalmente por zenzen 4x4 Ver Post
    Pra adaptar um MWM vai ter que trocar o câmbio também porque o original da hilux não vai aguentar.
    Duvido!
    Tenho uma ZJ 97 com Motor da S10 2005 com BI, e câmbio da Toyota SW4, já foram mais de 30 mk. rodados,Bota Cãmbio nisso!
    O post correto eh este.
    S10 2.4 Flex LTZ 2013

Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    O que
    quiz dizer é que tenho uma Grand Cherokee Limited 97, onde coloquei um motor MWM 2.8 com Bomba Injetora ano 2005,portanto dos ultimos fabricados com BI,e, Câmbio da SW 4 2002.
    Tá Perfeito, já rodei mais de 40 Mk.e é só alegria.

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Rafael, show de bola hem. Agora dá para considerar trocar as coroas e pinhão pela da V6. Vai ficar muito boa de estrada e de trilha tb.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Santarém/PA
    Citação Postado originalmente por zenzen 4x4 Ver Post
    O que
    quiz dizer é que tenho uma Grand Cherokee Limited 97, onde coloquei um motor MWM 2.8 com Bomba Injetora ano 2005,portanto dos ultimos fabricados com BI,e, Câmbio da SW 4 2002.
    Tá Perfeito, já rodei mais de 40 Mk.e é só alegria.
    Blz, obrigado pelo esclarecimento, sou novo no mundo 4x4 e no mundo diesel.
    S10 2.4 Flex LTZ 2013

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Citação Postado originalmente por EvandroSTM Ver Post
    Blz, obrigado pelo esclarecimento, sou novo no mundo 4x4 e no mundo diesel.
    Evandro, vc q estava em Imperatriz-MA atras de uma SW4 pra cortar o parazão?

Usuário
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Santarém/PA
    Não era eu, a minha comprei emSantarém mesmo, mas todo mês rodo de Santarém a Altamira,1050 km
    Ida e volta, acho então que cruzo o Pará, rsrsrs.
    S10 2.4 Flex LTZ 2013

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Pqp...isso sim eh trecho!!! Kkkkkkkkk

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. duvidas hilux japa
      Por Elias_qf no fórum Toyota
      Respostas: 47
      Última resposta: 11/11/2013, 19:18
    2. Hilux dupla japa 95
      Por Camarão@hiluxjapa no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/01/2013, 13:26
    3. Vendo Hilux Japa
      Por Fernando P# no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 23