x
Convex Datacenter
Página 27 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 1718192021222324252627282930313233 ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 390
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 0

Olá Ronie e todos os amigos do tópico, resolvi fazer a S10 aqui da firma que trabalho de cobaia (não contem ao meu patrão rsss), coloquei o fluido DOT-5.1 marca TRW/Varga (paguei R$ 25,00 com 500ml), nos freios e na embreagem hidráulica dela e ficou excelente, ela é 2009/2010 e nunca havia trocado nenhum desses 02 fluídos, se vc ver o caldo preto, uma goma que saiu na sangria da embreagem, agora o freio até que tava limpo, saiu o fluido da mesma cor que estava no reservatório (meio amarelinho), é seguinte; o pedal da embreagem ficou bem mais mole e ele veio parar aqui encima (bem mais alto que o do freio) segundo o mecânico é sinal que o platô e o disco tá indo pras cucuias logo logo, agora o freio ficou excelente, mais sensível e menos borrachudo (não tanto quanto ao um Sedã ou a Nova Ranger) antes dessa troca numa freada brusca se sentia a vibração no pedal devido ao ABS acoplando e desacoplando meio que em câmera lenta, agora ele continua vibrando mas numa velocidade tão alta que mal se percebe, e ela para instantaneamente.
    Essa S10 já está rodando com o Dexron 6 (VI) no câmbio faz uns 30.000 km e até agora nunca baixou o nível e continua na sua cor original vermelha, não deu pra testar o Dexron 6 (VI) na caixa 4X4 porque essa da firma é 4X2, mas testei na minha antiga S10 Colina 4x4 mas andei no máximo uns 5000,00 Km com a traçao engatada e ficou perfeita tbm, amanhã vou fazer a sangria do sistema da direção hidráulica e dalhe Dexron 6 (VI) tbm, depois posto as minhas percepções ok.

PS: Meio que offtopic, essa S10 da fima tem uma folga de mais de 4 dedos no volante, levei numa fima de alinhamento e balanceamento e após um diagnóstico o mecânico de dise que havia uma folga no Braço Pitman em um dos lados, troquei e aproveitei pra levantar a frete dela usando o parafuso da barra de torção, desde que a firma a comprou de segundo dono, sempre teve a frente arriada, após fizeram cambagem dos dois lados e o alinhamento normalmentemas a danada da folga está lá, aglgué tem uma idéia sobre o que estrá acontecento? Dá uma dica ai pesoao?

4X4 Brasil
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Lark, sempre com boas informações...

Já fiz a encomenda do dexron 6! Porém como é importado estão com estoque zerado e a previsão é chegar semana que vem... Vou colocar também o 5.1 nos freios e embreagem, tudo mobil... Não sei se é mania, mas quando eu faço de um jeito (marca) não gosto de ficar sempre correndo atrás de vários fornecedores, quando precisar comprar já sei onde pedir!!! Só não sei se o 5.1 vão vender em pouca quantidade, quantos litros é necessário para fazer toda a troca? Calculo que uns 3 ou 4 x 500ml, será?

O freio vou fazer mais upgrades, quero colocar pinças de Toyota Bandeirante na dianteira (vendem o kit pronto, até o flexível é igual), desta forma já faço toda a sangria...

Nota: Venho acompanhando quase que diariamente o óleo do motor (Que migrei de CH-4 para CJ-4) e a sua coloração está bem limpa e o nível bem normal...

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Desculpe os erros de português no post anterior, estava morto de sono, é o seguinte, nos freios como sangrou as 04 rodas até sair limpinho, usei 02 vidrinhos de 500ml, e abri o terceiro apenas pra colocar no nível, o que sobrou deu pra sangrar a embreagem totalmente, pergunta; as pinças da Band são maiores que do Troller? Outra coisa que fiquei pensando foi no que disse de usar uma válvula termostática mais fria, vc sabe que se fizer isso o motor vai demorar mais pra chegar na temperatura ideal de funcionamento, então seria péssimo pra percorrer pequenas distâncias, motor excessivamente frio gasta mais combustível e tem o risco de polir as camisas por trabalhar mais justo, sem as dilatações necessárias, pense nisso mesmo tendo ganhos enormes no uso severo.

PS: A propósito, vc que é fã da Motul, achei um Spec na net e o DOT-5.1 da Motul é muito superior ao de outras marcas, tem o ponto de ebulição normal muito maior que todos os outros, mas com um preço quase que proibitivo.

Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post

Já fiz a encomenda do dexron 6! Porém como é importado estão com estoque zerado e a previsão é chegar semana que vem... Vou colocar também o 5.1 nos freios e embreagem, tudo mobil... Não sei se é mania, mas quando eu faço de um jeito (marca) não gosto de ficar sempre correndo atrás de vários fornecedores, quando precisar comprar já sei onde pedir!!! Só não sei se o 5.1 vão vender em pouca quantidade, quantos litros é necessário para fazer toda a troca? Calculo que uns 3 ou 4 x 500ml, será?

O freio vou fazer mais upgrades, quero colocar pinças de Toyota Bandeirante na dianteira (vendem o kit pronto, até o flexível é igual), desta forma já faço toda a sangria...

Nota: Venho acompanhando quase que diariamente o óleo do motor (Que migrei de CH-4 para CJ-4) e a sua coloração está bem limpa e o nível bem normal...
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Olá Ronie e todos do tópico, troquei o fluido da Direção Hidraulica da S10 pelo Dexron 6 (VI), mas como eu mesmo que fiz, resolvi não sangrar porque fiquei com medo de pegar ar e eu não conseguir tirar, fiz aquele sistema com a seringa, comecei na quinta feira, tirei dois copos plásticos do fluido velho e coloquei o novo, andamos bastante com ela, na Sexta, Sábado e Domingo no mesmo esquema, tava bem preto o fluido, e agora ja tá bem mais vermelho, ainda um pouco marrom, só falta uns 180ml do vidro pra trocar, não percebi melhora na direção e não tirou a maldita folga que ela tem, agora liguei numa firma de DH e me disseram justamente isso "Tem de trocar o fluido e depois dar uma regulada no parafuso, mas sem estrangula-la", vou legar lá pra eles regularem e cobrarem uma pequena fortuna rsss, abraços.

4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Como é este esquema de trocar com seringa lark?

Da direção e do freio pretendo fazer na oficina mesmo...

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Comprei uma seringa destas usadas em hospital, a mais grossa possível que ainda entrava pela boca do reservatório da DH, mesmo assim foi umas 10 seringadas pra retirar todo o líquido. o problema da S10, é que pra sangrar a direção é pelo lado de dentro da pick-up atrás da chapa corta fogo, tem de desmontar todo o painel da parte de baixo, ai não animei, tem um esquema pra sangrar na Hilux aqui nesse tópico, mas na S10 as borrachas são diferentes, veja o post do usuário TADI e abra a imagem Reservatorio.bmp pra vc dar uma olhada.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...idraulica.html (Como drenar o óleo da direção hidraulica?)

PS: A propósito, andei olhando o fluido DH da Hilux 2007 do meu velho e tá preto tbm, mas na dele não dá pra fazer o esquema da seringa, o buraco é fino fino, vou tentar fazer igual ao TADI ensinou.

Como é este esquema de trocar com seringa lark?

Da direção e do freio pretendo fazer na oficina mesmo...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Estou entendendo... Mas de qualquer forma esses dois eu passo! rsssssss

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Acho que só compensa pegar caixa fechada se tbm for colocar na direção e tiver pra quem vender os 3 litros que vai sobrar...

Chegou o Dexron 6 em casa...

Não sei porque, mas a cotação era R$353,00 12 frascos de 0,946ml, mas entregaram 24 frascos de 1L pelo mesmo preço, conferi na nota e está tudo certo... Mandei email para o vendedor para saber ao certo o que ocorreu...

Paguei então R$14,70 no litro, e está me sobrando muito óleo!!!

Oleo para aguentar o tranco-dexron-vi.jpg

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Arredondando valores, pagaria R$40,00 na mercadocar o frasco de 946ml mas paguei R$15,00 no frasco de 1L...

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Põe pra vender no Mercado Livre a R$ 37,00 que já é um bom preço.

Chegou o Dexron 6 em casa...

Não sei porque, mas a cotação era R$353,00 12 frascos de 0,946ml, mas entregaram 24 frascos de 1L pelo mesmo preço, conferi na nota e está tudo certo... Mandei email para o vendedor para saber ao certo o que ocorreu...

Paguei então R$14,70 no litro, e está me sobrando muito óleo!!!

Oleo para aguentar o tranco-dexron-vi.jpg

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Olá amigo, pensando bem, faça todas as trocas que precisa e depois coloca o excedente no ML a R$ 29,99 pra vender rápido, ja dá 100% de lucro, porque tem um colega vendendo o valvoline Dexron VI no ML a R$ 30,99 veja:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...-dexron-vl-_JM

PS: Ou senão manda aqui pra mim (num bom preço), pra eu colocar na DH da Hilux do meu velho e na DH da S10 da firma, desta vez sangrando totalmente rsss.

Arredondando valores, pagaria R$40,00 na mercadocar o frasco de 946ml mas paguei R$15,00 no frasco de 1L...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Vou fazer as trocas e ver quanto vai sobrar e informo aqui...

Realmente é bobeira guardar pois vou demorar muito para usar denovo...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Só no tranco, bicos?
      Por abduzido no fórum Outros
      Respostas: 31
      Última resposta: 02/08/2016, 16:54
    2. Tranco parte anterior
      Por cerverob no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/08/2010, 20:46
    3. será que o niva vai aguentar
      Por alessandro dias no fórum Niva
      Respostas: 2