x
Convex Datacenter
Página 15 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 217

Hybrid View

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9

Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Chico se por ventura vc tiver umas fotos da mangueira que sai do radiador para a bomba d'água na parte debaixo, posta pra min por favor. Estou instalando o compressor de AC na mesma posição que esta o seu, e minha duvida é o como e de que forma fazer.

Quanto ao maquinaria de sua Band, não tenho nem como definir melhor que o nosso amigo Sergio.

Forte abraço

Estevão
    Caro amigo Estevão. Sei exatamente o que você quer dizer, e tenho a solução para o seu problema. Você tem que confeccionar um joelho, ou comprar uma curva pronta num bom ferro velho (recomendo o Zimbrão na Posse, região serrana de Petrópolis entre Pedro do Rio e Areal na União e Indústria que tem muita tubulação em inox de um incêndio da cervejaria Itaipava anos atrás) e ache a curva no diâmetro certo.

Esse joelho é para que a mangueira que sai da parte inferior do radiador não fique 'roçando' na correia do AC. Na verdade, se você achar um tubo de qualidade, basta fazer um corte em 45º, girar, soldar, e pronto-acabou. O meu não ficou nenhuma sumidade da mecânica, mas está lá em ação a mais de dez anos sem reclamar.

Nesse caso uma imagem vale mais que mil palavras.

E te dou os parabéns por instalar o compressor do AC no lugar correto, e não em cima do alternador.

Abraço;
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mangueira-h2o-p-ac.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Caro amigo Estevão. Sei exatamente o que você quer dizer, e tenho a solução para o seu problema. Você tem que confeccionar um joelho, ou comprar uma curva pronta num bom ferro velho (recomendo o Zimbrão na Posse, região serrana de Petrópolis entre Pedro do Rio e Areal na União e Indústria que tem muita tubulação em inox de um incêndio da cervejaria Itaipava anos atrás) e ache a curva no diâmetro certo.

Esse joelho é para que a mangueira que sai da parte inferior do radiador não fique 'roçando' na correia do AC. Na verdade, se você achar um tubo de qualidade, basta fazer um corte em 45º, girar, soldar, e pronto-acabou. O meu não ficou nenhuma sumidade da mecânica, mas está lá em ação a mais de dez anos sem reclamar.

Nesse caso uma imagem vale mais que mil palavras.

E te dou os parabéns por instalar o compressor do AC no lugar correto, e não em cima do alternador.

Abraço;
    Chico

Chico obrigadão pelo post, realmente não tem dificuldade na confecção desse joelho e com a foto que postou mais fácil ainda.

Realmente ao instalar o compressor do Ac do lado onde foram instalados os originais foi a minha melhor e única opção, pois do lado do alternador não há espaço suficiente devido a turbina.

Novamente obrigado Chico.

Forte abraço

Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Opa Kraken. Desculpe a demora para responder. Estava viajando. Seguinte, a hélice de alumínio de oito pás é plug and play. Não precisa de nenhum ajuste. Comprei na Tropa4x4.

Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

Usuário Avatar de Kraken_DAGG
    Entrada
    20/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Nirlei, faz realmente diferença? O ângulo de ataque das pás é semelhante ou igual a hélice de 6 pás?

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Kraken,
    Vc viu se a ventoinha do ar por acaso não ficou desligada após a manutenção. Na minha quando mexeram na frente, acabaram deixando a ventoinha desligada. Ai em dia quente com ar ligado e trânsito parado a temperatura subia um pouco.
    SW4 95 caveirão

Entrada
    20/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Sim, verifiquei isso sim.. Esta acoplada e funcionando..

Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Kraken, o ângulo das pás é maior, em comparação com a hélice original, aumentando o fluxo do ar que passa pelo radiador. No meu caso, precisei melhorar o isolamento na parede corta-fogo e assoalho. Como o fluxo aumentou, o ar quente estava passando pela parede corta-fogo e assoalho, aquecendo em demasia a cabine. Coloquei provisoriamente um feltro e resolveu o problema.

Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

Entrada
    20/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ótimo.. De Qq forma vou instalar o sensor adicional.. Obrigado pelo esclarecimento. Sds
    Antonio

Entrada
    20/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Kraken_DAGG Ver Post
    Muito obrigado Estevão,
    Se não for abusar vou querer sim. Veja quanto vale para depois para mim. Vou encostar a "caixa" na segunda semana de Janeiro para instalar o sensor adicional de temperatura de água e, aproveito para instalar esta hélice no Aita. Dá realmente diferença na temperatura do motor? Deve "roubar" também alguma potência adicional do motor, correto?
    Sds
    Antonio

Estevão
    Quando tiver oportunidade, me avise, além o valor onde posso me encontrar contigo para pegar o helice.
    Obrigado mais uma vez.
    Sds
    Antonio

Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Kraken_DAGG Ver Post
    Estevão
    Quando tiver oportunidade, me avise, além o valor onde posso me encontrar contigo para pegar o helice.
    Obrigado mais uma vez.
    Sds
    Antonio
    Antônio anota meu contato.
    Nextel 78880348 Id 104*201773
    Não viajarei neste final de ano, se caso vc estiver no RJ poderemos marcar.

Forte abraço

Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

Usuário Avatar de birawc
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Nirlei tive o mesmo probrema quando troquei a helice por uma maior e o fluxo de ar aumentou muito, o assoalho começou a esquentar de mais de anbos os lados motorista e passageiro ao ponto da patroa reclamar e olha que a minha esta revestida com a manta térmica acústica, a solução foi colocar um borrachão por baixo e em cima um papelão isto tudo de baixo do tapete, mas isto so ocorre nas viajens longas quando tenho que rodar mais de 50km.
    Land Rover Defender 110 / 2003 - Catanduva - SP

Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Agradecimento: 1
    Companheiros,

Minha contribuição sobre o tema:

A hélice de 10 pás que coloquei no minha Band curta, OM314, ficou perfeita, com um porém, após alguns meses de uso observei que uma das pás estava quebrada. Troquei a hélice por outra igual e, depois de algum tempo, o mesmo problema ocorreu. Observando o funcionamento do motor sob mudanças bruscas de rotação, verifiquei a inclinação do mesmo e sua aproximação do radiador, mais ainda, a hélice se curva sob alta rotação, o que aumenta o risco dela tocar alguma parte do radiador. Continuando seu uso, passei a observar que, em trilhas pesadas, um ou outro pedaço da hélice quebrava. Minha conclusão foi de que a hélica, apesar de aumentar a eficiência da refrigeração do motor, é um risco para o radiador. Resolvi, então retira-la. Coloquei uma ventoinha elétrica (do fiat Siena). A adaptação foi simples, lembrando que nunca deixo o motor funcionar sem a válvula termostática, que, inclusive, serviu de parâmetro para a escolha da temperatura de ligamento e desligamento automático da ventoinha (89 e 83oC, respectivamente). Fiz algumas trilhas, com muita água molhando os conectores e ventoinha, fiz a Br319 (Porto Velho - Manaus) semana passada, praticamente 300Km só em 1a e 2a marchas, e, não tive problema algum com a temperatura de funcionamento do motor, com ou sem ar condicionado ligado, que aliás, fosse dia ou noite, calor ou frio, não saiu da faixa de funcionamento normal, por volta dos 85 a 90oC.

Conclusão, o sistema se mostrou robusto a ponto de indicar esta adaptação, que, de um lado mantem a temperatura do motor na normalidade, e de outro, economiza potencia do motor, visto que a ventoinha "puxa" potencia do motor, deixando-o mais livre e econômico.

Abraço a todos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem