Powered by vBulletin

Calços Topkit , quem tem na Band ????

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4567891011121314151617181920 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/01/2011, 16:53
    Guiga Tostes
    Citação:

Postado originalmente por Amamedes Ver Post
    Guita muito obrigado, vou instalar na minha Band também... Qual você instalou na sua Band?
    Será que com esse topkit vou precisar cortar a carroceria para acomodar pneus 33"x12.5?
    Grande abraço

Albert,

na minha Band uso de 1 1/2"pol = 3 peças sextavadas Topkit de 1/2"pol cada.

Os calços originais da Band são de 1/2", então partindo para um calço de 1" = 2 peças Topkit como o amigo Feitosa relata acima vc irá ganhar 1/2" em relação ao original e não precisará fazer muitas alterações para instalar, somente ajustar a caixa de direção, paralamas e grade dianteira. Já se partir para algo maior como 1 1/2" ou 2" terá que alongar a barra de direção e angulação da caixa como eu fiz.

Sendo assim os Topkit de 1" podem ser a melhor pedida para o seu caso, além disso a propria Topkit recomenda o uso à partir de 1" para que se tenha um resultado quanto amortecimento e conforto mais satisfatório, pois com 2 peças no caso do kit de 1" as peças/calços trabalham melhor.

Quanto a "acomodar" melhor os pneus 33" é provável que de certo com o kit de 1", desde que o jumelo traseiro seja do modelo alto/grande, que é maior que o original....mas como cada Band é diferente e não sei quantas molas vc tem no feixe traseiro não posso assegurar. No entanto, eu usei por muito tempo pneus 33" com calços originais Band e jumelo alto na traseira sem ter problemas de o pneu pegar na caixa de rodas(a minha tem 4 molas no feixe traseiro e pode ser considerada "macia" para uma Band).

Para pensar em recortar a lataria ... isso só se for utilizar pneus 35" ou maiores.

(*) Os jumelos altos podem ser utilizados na traseira sem problemas, já na dianteira não são muito recomendados pois deixam a Band mais dura e forçam muito mais os suportes de molas que vão na ponta da longarina na dianteira e podem propiciar trincas na solda/chassi devido ao efeito de alavanca ser maior.

Qualquer duvida é só chamar!:concordo:

Abrs
  • 02/01/2011, 17:58
    elmestizo
    IMHO, eu só usaria os topkits até 1". Se quiser lift maior, utilize um outro calço de Nylon de 1" + 1" top kit.

Lembrando que o top kit é um calço e não um coxin.

Abrasss
  • 02/01/2011, 20:07
    Amamedes
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Albert,

na minha Band uso de 1 1/2"pol = 3 peças sextavadas Topkit de 1/2"pol cada.

Os calços originais da Band são de 1/2", então partindo para um calço de 1" = 2 peças Topkit como o amigo Feitosa relata acima vc irá ganhar 1/2" em relação ao original e não precisará fazer muitas alterações para instalar, somente ajustar a caixa de direção, paralamas e grade dianteira.

Então Guiga, parece que a solução é colocar mesmo o Topkit de 1" só que eu estou meio carente de informações, procurei no site da Topkits e não achei como seriam essas alterações para ajustar a caixa de direção, paralamas e grade dianteira, pois aqui em Várzea Grande-MT não tem ninguem especializado nesse tipo de coisa e um manual de instalação seria de grande ajuda!

Citação:

Quanto a "acomodar" melhor os pneus 33" é provável que de certo com o kit de 1", desde que o jumelo traseiro seja do modelo alto/grande, que é maior que o original....mas como cada Band é diferente e não sei quantas molas vc tem no feixe traseiro não posso assegurar. No entanto, eu usei por muito tempo pneus 33" com calços originais Band e jumelo alto na traseira sem ter problemas de o pneu pegar na caixa de rodas(a minha tem 4 molas no feixe traseiro e pode ser considerada "macia" para uma Band).

Estou colocando umas fotos do feixe de molas e pneus, se vc perceber na foto da pra ver que esta pegando na parte de cima do pára-lamas e por dentro também esta pegando, sendo que está com jumelos grandes e pra mim o feixe de molas também está completo... Acho ela extremamente barulhenta quando em trepidação e buracos mas macia e confortavel em quebra-molas, asfalto, etc...
    Citação:

(*) Os jumelos altos podem ser utilizados na traseira sem problemas, já na dianteira não são muito recomendados pois deixam a Band mais dura e forçam muito mais os suportes de molas que vão na ponta da longarina na dianteira e podem propiciar trincas na solda/chassi devido ao efeito de alavanca ser maior.

Qualquer duvida é só chamar!

Abrs

Só estou utilizando os Jumelos grandes na traseira mesmo!
    O maior problema que estou vendo é um manual de instalação pois não quero e não posso maltratar minha viatura :).

Abração
  • 02/01/2011, 20:21
    feitosac
    Amamedes,
    Eu instalei o meu Kit com o mecanico sem manual de instalação, na época fiz esta crítica ao Rafael e ele disse que ia providenciar, não sei se hoje em dia ja vem com manual, mas de qualquer forma não tem muito mistério, qualquer mecanico que esteja acostumado a trabalhar com jeeps e toyota pode fazer o serviço, o mais trabalhoso é alinhar a caixa de direção dependendo do modelo, só não leva nestes mecanicos de carro de passeio, que só sabem trocar peças e veem dificuldades em tudo.
    Coloque e voce vai ver a diferença, sua viatura vai agradecer.
    Abraços.
  • 02/01/2011, 20:28
    Amamedes
    Citação:

Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Amamedes,
    Eu instalei o meu Kit com o mecanico sem manual de instalação, na época fiz esta crítica ao Rafael e ele disse que ia providenciar, não sei se hoje em dia ja vem com manual, mas de qualquer forma não tem muito mistério, qualquer mecanico que esteja acostumado a trabalhar com jeeps e toyota pode fazer o serviço, o mais trabalhoso é alinhar a caixa de direção dependendo do modelo, só não leva nestes mecanicos de carro de passeio, que só sabem trocar peças e veem dificuldades em tudo.
    Coloque e voce vai ver a diferença, sua viatura vai agradecer.
    Abraços.

Então Carlos o problema é que os mecanicos que tem na cidade que entendem bem de Band nunca tem tempo pra nada... Tenho um mecanico amigo que as vezes me soca a faca mas o cara é bom ele inclusive meche com carro de arrancadão etc... Gostaria que ele conseguisse colocar pra mim e seria de grande ajuda ja chegar com tudo mastigadinho pra ele ter menos dificuldade e de tabela acabar gastando menos R$

Vou mandar um e-mail para o Rafael para ver se ele já fez um manual e tal...
  • 02/01/2011, 20:36
    Guiga Tostes
    Citação:

Então Guiga, parece que a solução é colocar mesmo o Topkit de 1" só que eu estou meio carente de informações,...

Estou colocando umas fotos do feixe de molas e pneus, se vc perceber na foto da pra ver que esta pegando na parte de cima do pára-lamas e por ...

Só estou utilizando os Jumelos grandes na traseira mesmo!
    O maior problema que estou vendo é um manual de instalação pois não quero e não posso maltratar minha viatura :).

Abração

Albert,

acredito que 1" seja o caminho mesmo!

Quanto a instalação não tem muito segredo, tem que soltar a carroceria levantar e ir trocando...o mecanico/funileiro/lanterneiro que montaria os calços originais monta os Topkits. Se vc olhar embaixo da Band irá notar que os calços que são presos em travessas do chassi( os calços da caixa de rodas "pra frente" sentido a dianteira do carro) usam as porcas de embutir que tem no manual TopKits e os demais usam porcas parlock.

Em relação aos paralamas e grade dianteira, um funileiro saberá fazer o trabalho pois consiste em alinhar estas partes com o restante da carroceria que ao final da montagem dos calços de 1" estará 1/2 pol mais alta em relação ao que originalmente era. A caixa de direção tb é simples de ajustar, segue foto da caixa com as arruelas de calço que devem ser adicionadas até que se tenha o angulo ideal da caixa de direção:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...9&d=1222012065

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...0&d=1222012089

Note nesta foto a porca de embutir "dentro" da travessa da carroceria(peça preta retangular na parte superior da foto:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...3&d=1222012315

A instalação é relativamente simples e um cara que entenda de carroceria de utilitarios "antigos" faz o trabalho,... porém demanda paciencia e boa vontade de quem for fazer a instalação(mão de obra) para fazer bem feito...a minha só ficou a contento depois que eu mesmo montei...pois para ficar no capricho tem que fazer com paciencia...eu fiz sozinho aqui na garagem e gastei umas 5hs de trabalho:oops:

Com base nas fotos e vendo que seus pneus estão raspando a parte interna lateral da caixa de rodas acredito que este problema deva-se ao offset das suas rodas...qual o modelo de rodas que vc esta usando?...já quanto a pegar na parte superior(lata do paralamas) acredito que com os calços de 1" deva resolver ou ao menos diminuir muito...ou seja, vai pegar só quanto realmente torcer em erosões ou estiver com muito peso na traseira.

Pode ir tranquilo que a montagem não é nenhum bicho de 7 cabeças:concordo:

Tamos ai!

Abrs
  • 02/01/2011, 20:46
    Amamedes
    Guiga show de bola!!!
    Ja mandei e-mail para o Rafael pedindo o Kit, quando eu ficar na duvida vou consultar você que é EXPERT rs
    Os calços da carroceria eu já sacava agora essas alterações eu nao sacava, nada melhor que uma foto ilustrativa e um Teacher de primeira.
    As rodas que eu estou utilizando se nao me engano sao da F-1000.

Abração, tenha um ótimo domingo!!
  • 02/01/2011, 20:56
    feitosac
    Parabéns Guiga, pelas fotos e as explicações dada ao Amamedes, acredito que ele não vai ter dificuldades.
    Por isso é que gosto deste forum.
    Abraços a todos.
  • 02/01/2011, 21:09
    Guiga Tostes
    Citação:

Guiga show de bola!!!
    Ja mandei e-mail para o Rafael pedindo o Kit, quando eu ficar na duvida vou consultar você que é EXPERT rs
    Os calços da carroceria eu já sacava agora essas alterações eu nao sacava, nada melhor que uma foto ilustrativa e um Teacher de primeira.
    As rodas que eu estou utilizando se nao me engano sao da F-1000.
    Abração, tenha um ótimo domingo!!

Imagina amigo, expert nada....aprendi e aprendo aqui no Forum todos os dias...e o restante foi na raça mesmo...tentativa e erro :mrgreen:

O Rafael da Topkits é muito atencioso e vai te ajudar muito...só não sei se existe outro manual além do que está no site...:oops:

Quanto as suas rodas "acho" que então devam ser 15X7 ...para os 33" uma 15X8 com offset -25 afastariam um pouco o pneu da parte interna da caixa de rodas e os pneus não raspariam mais...ou diminuiria...pois na minha Band quando usava 33" com rodas 15x8 e offset -25 tb pegava na parte interna lateral da caixa de rodas igual a esta foto que vc postou
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5&d=1294005945
    ...só que isso não acontecia no asfalto, acontecia só em trilhas na hora que as suspensão torcia.

Depois que montar os calços, poste aqui suas impressões...tenho certeza de que irá curtir:concordo:

Citação:

Parabéns Guiga, pelas fotos e as explicações dada ao Amamedes, acredito que ele não vai ter dificuldades.
    Abraços a todos.

Valeu Carlos,

é sempre um prazer poder ajudar...são mais de 10 anos de Band e mais da metade desses sem o Forum... e esses anos sem Forum proporcionaram muitas "cabeçadas" no caminho :mrgreen: devido a falta de opinões diversas e ajudas dos amigos...por isso se tenho algum conhecimento e posso ajudar...é pra já!!!

... Eu também adoro isso aqui!!!...é "quase" um vício:concordo:

Abrs
  • 02/01/2011, 21:25
    Amamedes
    Citação:

Imagina amigo, expert nada....aprendi e aprendo aqui no Forum todos os dias...e o restante foi na raça mesmo...tentativa e erro

Que nada, de tanto ficar no forum e tentar sozinho acabou ficando expert sim!!
    Citação:

O Rafael da Topkits é muito atencioso e vai te ajudar muito...só não sei se existe outro manual além do que está no site...

O que ele não ajudar tenho que recorrer aos amigos do fórum :)

Citação:

Quanto as suas rodas "acho" que então devam ser 15X7 ...para os 33" uma 15X8 com offset -25 afastariam um pouco o pneu da parte interna da caixa de rodas e os pneus não raspariam mais...ou diminuiria...pois na minha Band quando usava 33" com rodas 15x8 e offset -25 tb pegava na parte interna lateral da caixa de rodas igual a esta foto que vc postou

...só que isso não acontecia no asfalto, acontecia só em trilhas na hora que as suspensão torcia.

A minha só acontece em trilhas e quando esta muito pesada também... Estou pensando em trocar os pneus e rodas mas ainda estou na duvida... Essas medidas que vc esta dizendo digo que sou leigo, não tenho idéia do que significam, pq pra mim aro 15 é aro 15 não sabia que existiam outras especificações.
    Citação:

Depois que montar os calços, poste aqui suas impressões...tenho certeza de que irá curtir

Pode ter certeza quer sim, se o Rafael me mandar essa semana já monto tudo!!!
    Abrs

• 02/01/2011, 22:46
    elmestizo
    X2, contra fatos, não há argumentos!!!

Citação:

Abraços a todos.

• 03/01/2011, 10:48
    Lvedovello
    Albert, bom dia!

Depois de toda essa assessoria só falta vc instalar o kit e sentir a diferença.

Tb tenho este kit instalado na minha viatura e a diferença é bem grande. Pelo menos no caso da minha foi....

Forte abraço e boa sorte!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4567891011121314151617181920 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:25.