Powered by vBulletin

Calços Topkit , quem tem na Band ????

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/09/2010, 15:50
    Guiga Tostes
    Citação:

Postado originalmente por Luiz Alexandre Ver Post
    Pelo maioria dos relatos... instalar calços de 1" não precisaria alinhar nada... estou errado?
    Abraços...

Luiz,

para "teóricamente" não ter que alinhar nada teria de usar o topkit de 1/2" que é o mesmo tamanho do original da Band. Os demais já pedem alinhamento na carroceria(paralamas/grade frontal/estribos...)

Abrs
  • 25/09/2010, 21:24
    Daniel Gomes
    Exato Guiga ...
  • 26/09/2010, 08:57
    elmestizo
    Citação:

Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Luiz,

para "teóricamente" não ter que alinhar nada teria de usar o topkit de 1/2" que é o mesmo tamanho do original da Band. Os demais já pedem alinhamento na carroceria(paralamas/grade frontal/estribos...)

Abrs

Ops...

Depende como o cara desmonta, precisa alinhar sim...

se soltar todos os calços de uma vez só.... bumbum!!!

Abrasss
  • 27/09/2010, 12:01
    r.moreira
    Citação:

Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post

Pessoal,

tenho uma Band 91 curta e vou fazer alguns ajustes nela agora, incluindo a troca dos calços velhos originais, por calços novos da topkit.

a dúvida no entanto é a seguinte: calços de 1/2" ou calços de 1"???

qual a vantagem de se ter um calço maior?

menos ruído? mais conforto? ... a diferença que se tem entre fazer ajustes na Band (direção, paralamas e etc.), ou não, compensa a opção pelo de 1" ou os benefícios do de 1/2" são bem próximos aos de 1"?

e, por fim, aumentando a altura a Band não perdemos um pouco de sua "estabilidade"?

agradeço os conselhos,

um abraço,

Rubens.
  • 28/09/2010, 00:10
    Amadeus_band
    R.moreira, as vantagens do calço de 1'' é o lift, o que é interessante quando se usa pneus maiores. Por ser mais alto, acaba absorvendo mais impactos. Pelo que tenho visto, o de 1'' acaba forçando o rolamento da coluna de direção, porque "estica" o conjunto da direção (caixa+junta elástica+barra). Com ele tem que realinhar também frente, paralamas, como já foi dito.
    Na minha Band, coloquei o calço de 1", mas, por teimosia do funileiro, coloquei mais uma borracha de aprox. 1/2'', com isso, tive que reangular a caixa de direção e também alongar a barra de direção, o mesmo serviço que foi feito da Band do Guiga Tostes (pelo mesmo mecânico também, hehehe).
    Bom, acho que se você irá utilizar pneus de medidas originais, recomendo o de 1/2'' mesmo, que não precisa realinhar muita coisa!

Quanto a estabilidade, não notei diferença, visto que foi um lift "pequeno", mas não sei, acho que essa "sensibilidade" pode variar para cada motorista!
  • 28/09/2010, 13:34
    r.moreira
    Amadeus,

meus pneus são BFGoodrich AT 31x10.50 R15 na frente e Scorpion ATR 31x10.50 R15 nas rodas traseiras (esta configuração já estava lá quando comprei a Band, e meu mecanico falou que o fato de ter pneus diferentes na dianteira e na traseira pode trazer problemas na hora de tracionar, me aconselhando a igualar os jogos tão logo eu tenha possibilidades...)... mas não sei qual seria a medida dos pneus originais para saber se meu carro está mais alto que o original ou não.

medi a altura da minha Band ao solo e deu 48cm aproximadamente, e notei também que tenho apenas 4 feixes de mola de cada lado (tanto na dianteira, quanto na traseira)... isto está correto!?

pelos relatos que li, acho que deveriam haver mais feixes, não é? será por isso que sinto certa instabilidade em minha viatura!?

bom, não sei se estou certo, mas diante das características do meu veículo, começo a achar que a opção pelo kit de 1/2" disponta como a melhor pedida para o momento, não acha!?

uma dúvida estúpida: caso eu mude de idéia depois, seria possível adicionar mais 1/2" ao conjunto para fazer calços de 1" ou a deformação dos calços com o tempo impede a inserção de novas bolachas!?

obrigado pela ajuda,

um abraço.
  • 28/09/2010, 23:24
    feitosac
    Pessoal, minha Band é toda original, coloquei os calços de 1" , e não deu tanta trabalheira assim, tem que ir trocando aos poucos, precisa realmente alinhar a grade e os paralamas (os furos ja são rasgados), a caixa da direção hidraulica, como a minha é original de fábrica foi só soltar os parafusos e colocar duas arroelas de calço e ficou excelente o meca levou uns 15 min pra alinhar a caixa.

R. Moreira, acredito que os parafusos do Kit de 1/2" sejam mais curtos, entao depois vai dar mais trabalho acrescentar 1 bolacha de 1/2 ".
    Abraços.
  • 01/10/2010, 10:52
    r.moreira
    Era o que eu imaginava mesmo Feitosa!

estou mesmo tendencioso a colocar o kit de 1/2", pois como não vou mecher muito na band agora, mas pretendo num futuro qualquer fazer uma boa reforma nela, vou colocar o que causa menos impacto e dá menos trabalho.

valeu pela dica,

abs.

Rubens Moreira.
  • 18/10/2010, 22:25
    FelipeSekon
    Topkit
    Acabei de reformar a minha Band,

Coloquei os calços topkit de 1'', ficou 100% melhor. Antigamente ia passar em buracos parecia q ia desmontar o carro. Agora, nem sinto. Aprovado. Fora a atenção do Rafael. Gostei muito.

Boa semana para todos.
  • 02/01/2011, 15:02
    Amamedes
    Gostaria de saber onde eu posso comprar esse kit!?
  • 02/01/2011, 15:25
    Guiga Tostes
    Citação:

Postado originalmente por Amamedes Ver Post
    Gostaria de saber onde eu posso comprar esse kit!?

Albert,

para comprar entre em contato com o Rafael Souza: contato@topkits.com.br e se quiser pode falar em meu nome como indicação.

Tem tb o site Topkits para vc ter mais informações:http://www.topkits.com.br/

E aqui no forum tem fotos dos calços instalados na minha Band: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=79572&page=57

Eu uso ha mais de 4 anos e te digo que valem cada centavo, o carro fica mais macio e o nivel de ruido/vibração diminui bastante:concordo:

Abrs(sem comissão e 200% satisfeito)
  • 02/01/2011, 15:35
    Amamedes
    Guita muito obrigado, vou instalar na minha Band também... Qual você instalou na sua Band?
    Será que com esse topkit vou precisar cortar a carroceria para acomodar pneus 33"x12.5?

Grande abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:02.