Powered by vBulletin

Calços Topkit , quem tem na Band ????

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7891011121314151617181920 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/03/2012, 17:04
    vina_hs
    Olá pessoal,
    Alguém conseguiu alguma boa alternativa para os calços da topkit?
    Abraços,
    Vinicius
  • 25/03/2012, 23:26
    mecamaniaco
    Olá pessoal, tenho interesse em colocar os calços de 1 polegada e gostaria de saber como faço a instalação, alguém saberia me ajudar?
  • 29/03/2012, 07:32
    mecamaniaco
    Ninguém?! Ajuda ai pessoal... :-D
  • 29/03/2012, 07:52
    Fe_jipeiro
    Meca,

Dá uma olhada no link do Guiga, da bandcruiser, se não me engano ele já postou fotos ...

É bem simples... não tem segredo ... basicamente é parafuso + arruela + arruela borracha + chapa carroceria + calços + chapa com porca + aperto ...

Abs..
  • 29/03/2012, 09:16
    mecamaniaco
    Aparentemente da para instalar sem remover a carroceria, estou certo? Alguém ai sabe me dizer se dá pra fazer a substituição de um em um usando um macaco ou algo assim?
  • 29/03/2012, 12:05
    Fe_jipeiro
    Citação:

Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Aparentemente da para instalar sem remover a carroceria, estou certo? Alguém ai sabe me dizer se dá pra fazer a substituição de um em um usando um macaco ou algo assim?

Sim ... toca o barco ai..
  • 29/03/2012, 20:50
    dudu83
    alguem sabe desenhar em autocad? presiso mandar uma projeto pra industria pra orçar e ver a viabilidade de produzir calços em neoprene simples ou fretado...
  • 30/03/2012, 19:08
    Carlo Pecca
    Dudu
    VC pode fazer os desenhos técnicos em plano simples. Como ideia faça os traços usando lapes e régua e informe as cota de dimensões sempre em milimetro. Depois escane em pdf e manda para os caras. Qualquer dúvida me manda um email, ok?
  • 30/03/2012, 19:41
    dudu83
    Citação:

Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Dudu
    VC pode fazer os desenhos técnicos em plano simples. Como ideia faça os traços usando lapes e régua e informe as cota de dimensões sempre em milimetro. Depois escane em pdf e manda para os caras. Qualquer dúvida me manda um email, ok?

o problema é a preguiça de desenhar...
  • 30/03/2012, 22:01
    hercilio.neto
    :pipoca:
    Além do pessoal da (ex) Topkits, ninguém mais fabrica esses calços de neoprene?
    Pô Dudu, se voce conseguir vai ser fantástico.
    O negócio não é injetado (moldado)? É só cortar?
  • 31/03/2012, 18:41
    Carlo Pecca
    Dudu
    O tal de neoprene, é vendido em placas, certo ou errado?
    Caso "certo" não é possível fazer camadas e colocar cola de contato em cada camada de forma que no final fica um "sawduiche".
    As arruelas podem serem de tecnil (nylon industrial), e os tradicionais parafusos de aço inox. Vc teria dados técnicos do neoprene para capacidade máxima de compressão?
    Se soubermos esta capacidade de compressão, aí poderemos calcular o tamanho e quantidade de calços necessários para a distribuição do peso da cabine no chassi da Band.
    Falei besteira?
  • 31/03/2012, 21:18
    dudu83
    se for o neoprene fretado (intercala camadas de aço e neoprene) nao sofre compresao ele trabalha no sentido vertical (no calço dos calços de caroceria é assim que eles devem trabalhar) tenho um monte de peças dele, é impossivel cortar aquilo se for o neoprene puro ate existe a posibilidade de cortar, o ideal e encomendar ja no tamanho, quanto ao tamanho nao adianta ser muito grande pois a area de contato na lataria é de cerca de 5cm X 5cm se o calço for maior que isso nao muda nada....

eu uso esse material em apoios de ponte, é muito resistente...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7891011121314151617181920 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:28.