Olá pessoal,
Alguém conseguiu alguma boa alternativa para os calços da topkit?
Abraços,
Vinicius
Versão Imprimível
Olá pessoal,
Alguém conseguiu alguma boa alternativa para os calços da topkit?
Abraços,
Vinicius
Olá pessoal, tenho interesse em colocar os calços de 1 polegada e gostaria de saber como faço a instalação, alguém saberia me ajudar?
Ninguém?! Ajuda ai pessoal... :-D
Meca,
Dá uma olhada no link do Guiga, da bandcruiser, se não me engano ele já postou fotos ...
É bem simples... não tem segredo ... basicamente é parafuso + arruela + arruela borracha + chapa carroceria + calços + chapa com porca + aperto ...
Abs..
Aparentemente da para instalar sem remover a carroceria, estou certo? Alguém ai sabe me dizer se dá pra fazer a substituição de um em um usando um macaco ou algo assim?
alguem sabe desenhar em autocad? presiso mandar uma projeto pra industria pra orçar e ver a viabilidade de produzir calços em neoprene simples ou fretado...
Dudu
VC pode fazer os desenhos técnicos em plano simples. Como ideia faça os traços usando lapes e régua e informe as cota de dimensões sempre em milimetro. Depois escane em pdf e manda para os caras. Qualquer dúvida me manda um email, ok?
:pipoca:
Além do pessoal da (ex) Topkits, ninguém mais fabrica esses calços de neoprene?
Pô Dudu, se voce conseguir vai ser fantástico.
O negócio não é injetado (moldado)? É só cortar?
Dudu
O tal de neoprene, é vendido em placas, certo ou errado?
Caso "certo" não é possível fazer camadas e colocar cola de contato em cada camada de forma que no final fica um "sawduiche".
As arruelas podem serem de tecnil (nylon industrial), e os tradicionais parafusos de aço inox. Vc teria dados técnicos do neoprene para capacidade máxima de compressão?
Se soubermos esta capacidade de compressão, aí poderemos calcular o tamanho e quantidade de calços necessários para a distribuição do peso da cabine no chassi da Band.
Falei besteira?
se for o neoprene fretado (intercala camadas de aço e neoprene) nao sofre compresao ele trabalha no sentido vertical (no calço dos calços de caroceria é assim que eles devem trabalhar) tenho um monte de peças dele, é impossivel cortar aquilo se for o neoprene puro ate existe a posibilidade de cortar, o ideal e encomendar ja no tamanho, quanto ao tamanho nao adianta ser muito grande pois a area de contato na lataria é de cerca de 5cm X 5cm se o calço for maior que isso nao muda nada....
eu uso esse material em apoios de ponte, é muito resistente...