Oi Hercílio
A LOBA tem 5 marchas e tem uma tampa naquela área, só não sei se é da caixa. Segue uma foto.
Versão Imprimível
Realmente a cabine dessa sua band não tem o tampão das de 4m, como o Hercilio falou, tem suas vantagens, mas, como a minha era de 4m e ano 1989, tem um tampão que cobre toda a caixa com reduzida e ainda dá p por os pés no chão e sentar no assoalho da band kkkkkkkk
Facilita na hora da manutenção ou quando se quer só tirar as tampas das caixas e dar uma olhada nas engrenagens.....
Hercilio,
Acho que as únicas Bands que não tem tampão são as MB com 5m. As 14b tem um tampão, não dá para subir o câmbio por ali mas é um bom tamanho . Nele vão os flanges parafusados onde ficam as coifas da marcha e tração. O acesso a cebolinha da ré é por ali.
Denise,
Essa tampa dá acesso à boia de combustível. a tampa que dá acesso as caixas fica mais a frente e pega todo o torpedo.
Valeu Fabiano!
É inclusive bom verificar a vedação dessa tampa e se não está faltando nenhum parafuso. Originalmente ela tem uma borracha que com o tempo vai perdendo a função. Na minha passei uma massa de calafetar, instalei todos os parafusos, troquei as coifas rasgadas ( na de tração vai uma de borracha por baixo do acabamento ). Melhorou muito a caloria naquela região. Nada mais de canela quente hehehehe. Por fim uma manta entre a lata e o tapete. Vira quase um carro de passeio.
A LOBA ainda vai ficar mais uma semana em Friburgo, senão eu tiraria agora as fotos.
Pessoal segue medida dos cardãs, como ficou na minha.
* Traseiro: 1,02 cm
* Dianteiro: 72 cm
Grande Hercílio! Missão dada, missão cumprida! rsrsr
Ai vão as fotos do torpedo..
Anexo 462369 Anexo 462370 Anexo 462371 Ps: Foto torpedo Pk 5M MB (sem tampa original).
Valeu!! :bye:
Mais uma foto, agora com tampa, do 14B.
Anexo 462372
Não estou em Campinas, mas tenho essa foto aqui no celular.
Anexo 462400
Os meus cardans, após a caixa 5m, ficaram quase q nem os do Glauco, 72cm a frente e 1m41cm no traseiro, sendo que na traseira, como puxei o eixo p frente e mais a encurtada da caixa 5m, fiz um direto, eliminei a travessa e aquele rolamento grande que só da problema rsrsrsrsrsr, pois o cardan era em duas partes.
O serviço mandei fazer na vizinha cidade de Caxias do Sul-RS, sendo que, com a troca dos dois canos, solda com máquina, balanceamento, lubrificação de cruzetas, não chegou nas 400 pratas, mas ficaram zerados p viajas, vale a pena mesmo. Até passaram uma cinta p não perder as esferas da cruzeta e na montagem, me proibiram de desengatar as ponteiras, p não perder o balanceamento.