Powered by vBulletin

Cambio 5 Marchas - Dúvidas Instalação

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/05/2014, 10:34
    Denise Ávila
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Helder e Sergio,
    No jipe de 5 marchas não tem a tampa parafusada que recobre a caixa como no de 4 marchas. O piso todo é uma peça só.
    Suponho que na picape seja igual.

Oi Hercílio
    A LOBA tem 5 marchas e tem uma tampa naquela área, só não sei se é da caixa. Segue uma foto.
  • 09/05/2014, 11:54
    Sergio c
    Citação:

Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Oi Hercílio
    A LOBA tem 5 marchas e tem uma tampa naquela área, só não sei se é da caixa. Segue uma foto.

Realmente a cabine dessa sua band não tem o tampão das de 4m, como o Hercilio falou, tem suas vantagens, mas, como a minha era de 4m e ano 1989, tem um tampão que cobre toda a caixa com reduzida e ainda dá p por os pés no chão e sentar no assoalho da band kkkkkkkk
    Facilita na hora da manutenção ou quando se quer só tirar as tampas das caixas e dar uma olhada nas engrenagens.....
  • 09/05/2014, 19:51
    Dimasi
    Hercilio,
    Acho que as únicas Bands que não tem tampão são as MB com 5m. As 14b tem um tampão, não dá para subir o câmbio por ali mas é um bom tamanho . Nele vão os flanges parafusados onde ficam as coifas da marcha e tração. O acesso a cebolinha da ré é por ali.
    Denise,
    Essa tampa dá acesso à boia de combustível. a tampa que dá acesso as caixas fica mais a frente e pega todo o torpedo.
  • 09/05/2014, 19:58
    Denise Ávila
    Valeu Fabiano!
  • 09/05/2014, 20:10
    Dimasi
    É inclusive bom verificar a vedação dessa tampa e se não está faltando nenhum parafuso. Originalmente ela tem uma borracha que com o tempo vai perdendo a função. Na minha passei uma massa de calafetar, instalei todos os parafusos, troquei as coifas rasgadas ( na de tração vai uma de borracha por baixo do acabamento ). Melhorou muito a caloria naquela região. Nada mais de canela quente hehehehe. Por fim uma manta entre a lata e o tapete. Vira quase um carro de passeio.
  • 10/05/2014, 09:18
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Hercilio,
    Acho que as únicas Bands que não tem tampão são as MB com 5m. As 14b tem um tampão, não dá para subir o câmbio por ali mas é um bom tamanho . Nele vão os flanges parafusados onde ficam as coifas da marcha e tração. O acesso a cebolinha da ré é por ali.
    Denise,
    Essa tampa dá acesso à boia de combustível. a tampa que dá acesso as caixas fica mais a frente e pega todo o torpedo.

Grande Dimasi,
    É isso mesmo, voce está certo.
    Umas tem uma tampa redonda em cima do torpedo, em outras a tampa é reta.
    Quem puder postar fotos do torpedo, vai ajudar a galera que quer fazer esse tipo de adaptação.
  • 10/05/2014, 10:02
    Denise Ávila
    A LOBA ainda vai ficar mais uma semana em Friburgo, senão eu tiraria agora as fotos.
  • 11/05/2014, 11:16
    Glauco mendes
    3 Anexo(s)
    Medida do cardã
    Pessoal segue medida dos cardãs, como ficou na minha.

* Traseiro: 1,02 cm
    * Dianteiro: 72 cm
  • 11/05/2014, 12:21
    Wanderband
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Grande Dimasi,
    É isso mesmo, voce está certo.
    Umas tem uma tampa redonda em cima do torpedo, em outras a tampa é reta.
    Quem puder postar fotos do torpedo, vai ajudar a galera que quer fazer esse tipo de adaptação.

Grande Hercílio! Missão dada, missão cumprida! rsrsr

Ai vão as fotos do torpedo..

Anexo 462369 Anexo 462370 Anexo 462371 Ps: Foto torpedo Pk 5M MB (sem tampa original).

Valeu!! :bye:
  • 11/05/2014, 12:30
    Wanderband
    1 Anexo(s)
    Mais uma foto, agora com tampa, do 14B.

Anexo 462372
  • 11/05/2014, 20:19
    hercilio.neto
    1 Anexo(s)
    Não estou em Campinas, mas tenho essa foto aqui no celular.
    Anexo 462400
  • 14/05/2014, 07:35
    Sergio c
    Os meus cardans, após a caixa 5m, ficaram quase q nem os do Glauco, 72cm a frente e 1m41cm no traseiro, sendo que na traseira, como puxei o eixo p frente e mais a encurtada da caixa 5m, fiz um direto, eliminei a travessa e aquele rolamento grande que só da problema rsrsrsrsrsr, pois o cardan era em duas partes.
    O serviço mandei fazer na vizinha cidade de Caxias do Sul-RS, sendo que, com a troca dos dois canos, solda com máquina, balanceamento, lubrificação de cruzetas, não chegou nas 400 pratas, mas ficaram zerados p viajas, vale a pena mesmo. Até passaram uma cinta p não perder as esferas da cruzeta e na montagem, me proibiram de desengatar as ponteiras, p não perder o balanceamento.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:19.