Powered by vBulletin

Cambio 5 Marchas - Dúvidas Instalação

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/01/2014, 02:40
    Wanderband
    Citação:

    Postado originalmente por Glauco mendes Ver Post
    Blz amigão na minha eu ñ fiz a bucha para o rolamento do volante, eu fiz a troca do rolamento por um com a medida do piloto, só fiz a luva para o rolamento da embreagem e roda até hoje sem dar nenhum problema,a meu ver é a melhor coisa a se fazer...

    Beleza Glauco, semana wue vem vou a procura desse rolamento que o amigo falou, vou levar o rolsmento antigo e o piloto para verificar as medidas. Obrigado pela dica. Ate mais. Vou postar fotos do serviço depois de pronto. Estou aguardando umas peças chegarem. Valeu. Desculpe os erros telet é ruim para digitar rsrsr falowww
  • 22/02/2014, 08:12
    birawc
    Ola pessoal, estou com uma duvida na troca de cambio de 4m (om364), p 5m (14b) o coxim de cambio tem que ser trocado, pergunto isto pois fiz a troca de cambio a algum tempo e mantive o coxim do de 4m, tem reumente alguma diferença entre eles, terei algum problema futuro, minha configuração atual e om364 turbo e intercoller, direção hidraulica e ar condicionado, freio a disco na dianteira, pneus 31x15 jumelos altos, motor e cambio com 6000km.
  • 23/02/2014, 09:49
    titanium
    Birawc, se seu motor é om364 suponho que seu cambio seja o 4m Sincronizado.
    Se for o 4m sincro, o suporte/coxim do câmbio é o mesmo do 5m.
  • 23/02/2014, 20:25
    MarcioNatal
    É verdade Birawc, o titanium tem razão. Se já está com a parte de eixo piloto, colar e disco resolvida, a única preocupação agora vai ser com o tamanho das transmissões. A traseira vai diminuir e a dianteira aumentar.

    Troquei a minha semana passada e essa foi a receita usada!

    Um abraço e boa semana.

    Márcio Humberto
  • 24/02/2014, 10:04
    birawc
    Valeu titanium , pela dica, Marcio, o cambio já esta instalado a 1 ano e esta funcionado bem, minha duvida era só a respeito do coxim pois como o meu estava novo não substitui mas fiquei na duvida se teria algum problema.
    Marcio como ficou com o cambio de 5m, vc tinha alterado antes a relação coroa e pinhao ou fez depois da troca do cambio, como ficou o comportamento dela?
  • 24/02/2014, 12:13
    MarcioNatal
    Citação:

    Postado originalmente por birawc Ver Post
    Valeu titanium , pela dica, Marcio, o cambio já esta instalado a 1 ano e esta funcionado bem, minha duvida era só a respeito do coxim pois como o meu estava novo não substitui mas fiquei na duvida se teria algum problema.
    Marcio como ficou com o cambio de 5m, vc tinha alterado antes a relação coroa e pinhao ou fez depois da troca do cambio, como ficou o comportamento dela?

    Fala birawc, boa tarde.

    Ainda não testei. Coloquei a relação 11x35 agora, junto com a caixa de 5M, bloqueio nos 2 diferenciais e guincho. Passei sábado no mecânico e ele estava terminando de colocar o biselli. Acho que depois do carnaval já terei como avaliar o conjunto. O pisante que uso é o 285X75X16. Vamos ver como vai ficar.

    Um abraço

    Márcio Humberto
  • 27/02/2014, 09:08
    birawc
    Bz, Marcio, tenho uma duvida na troca de relação p/ 11x35 tem que ser alterada também a realação dianteira, o meu diferencial e semi-flutuante, estou vendo se troco ou faço um adaptação, porem os kits flutuante estão bem salgados, que bloqueio vc colocou, uso a minha no dia dia.
  • 27/02/2014, 10:15
    MarcioNatal
    Birawc, normalmente quando se coloca no diferencial dianteiro também coloca-se no traseiro. Se colocar em um e no outro não, vc não vai poder usar 4x4, porque as relações são diferentes e as rodas aos pares, em cada diferencial, irão girar descompassadas, e ai adeus planetárias! Os bloqueios que estou usando são da Spartan Locker e não sei se servem para usar em diferencial semi flutuante. Com a palavra os universitários.

    Um abraço.

    Márcio Humberto
  • 29/04/2014, 09:28
    helder.dir
    Bom dia pessoal!
    Por muita sorte (pelo menos eu acho sorte, vamos ver no futuro) ontem eu encontrei o seguinte conjunto:
    Cambio 5m (traseiro), cardã traseiro, eixo traseiro completo (inclusive campanas), molas e amortecedores traseiros..., tudo de uma band 1998, enfim, fechei o negocio.
    No entanto, como estou "no fim do mundo" o mecânico vai "apanhar" para adaptar, enfim, por isso eu gostaria de saber se alguém de vocês lembram quantos centímetros é necessário para o encurtamento/alongamento dos cardãs ao instalar o cambio 5 marchas...
    Outra coisa, apenas aproveitando o post e mesmo não sendo o tópico, desde que ano saíram os flutuantes ou será que tem a possibilidade deste meu não ser. Obs: Ainda não tenho toda a certeza em diferenciar o flutuante do semi-flutuante, e do rígido...

    Qualquer informação é bem vinda, ainda mais quanto a adaptação do cambio 5 m, afinal notei nos posts de vocês que tem mais de uma forma de adpta-lo (eixo piloto trocado, sem trocar....), por isso se nessa eventual escolha na forma de adaptar influenciaria no tamanho da alteração dos cardãs, ou independente da forma de adaptação do cambio o tamanho dos cardãs será o mesmo?

    Abraços
  • 29/04/2014, 10:41
    hercilio.neto
    Eixo flutuante só saiu nas Band pickup.
    É fácil reconhecer um eixo flutuante, pois o cubo fica saliente no centro da roda, tal qual uma roda livre. No eixo semi, é liso.
  • 29/04/2014, 21:56
    Sergio c
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por helder.dir Ver Post
    Bom dia pessoal!
    Por muita sorte (pelo menos eu acho sorte, vamos ver no futuro) ontem eu encontrei o seguinte conjunto:
    Cambio 5m (traseiro), cardã traseiro, eixo traseiro completo (inclusive campanas), molas e amortecedores traseiros..., tudo de uma band 1998, enfim, fechei o negocio.
    No entanto, como estou "no fim do mundo" o mecânico vai "apanhar" para adaptar, enfim, por isso eu gostaria de saber se alguém de vocês lembram quantos centímetros é necessário para o encurtamento/alongamento dos cardãs ao instalar o cambio 5 marchas...
    Outra coisa, apenas aproveitando o post e mesmo não sendo o tópico, desde que ano saíram os flutuantes ou será que tem a possibilidade deste meu não ser. Obs: Ainda não tenho toda a certeza em diferenciar o flutuante do semi-flutuante, e do rígido...

    Qualquer informação é bem vinda, ainda mais quanto a adaptação do cambio 5 m, afinal notei nos posts de vocês que tem mais de uma forma de adpta-lo (eixo piloto trocado, sem trocar....), por isso se nessa eventual escolha na forma de adaptar influenciaria no tamanho da alteração dos cardãs, ou independente da forma de adaptação do cambio o tamanho dos cardãs será o mesmo?

    Abraços

    Boa noite Helder, os semi-flutuantes são os da primeira foto, a ponta de eixo fica reta por dentro da roda, sendo presa no diferencial por chavetas, p roda não cair fora, mas, se quebra a ponta de eixo bem próximo ao rolamento externo, a roda pode cair fora. Esse diferencial não aceita bloqueios pelo motivo das chavetas p segurar as ponta de eixo(primeira foto, tirada de uma band curta de um amigo).
    Os flutuantes tem a ponta de eixo apoiada em um cubo de roda, igual aos caminhões, sendo que em caso de quebra da ponta de eixo, só fica sem tração, não tem problema de a roda cair fora(segunda foto, de minha band).
    Esse tal sistema rígido eu nunca ouvi falar.
    Pelo que sei, os eixos flutuantes eram originais nas bandes de carga, e opcionais nas de cabine de aço, ou seja, quem quisesse pagar mais para ter os flutuantes nas bande de aço.
  • 29/04/2014, 23:02
    dudu83
    Citação:

    Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Eixo flutuante só saiu nas Band pickup.
    É fácil reconhecer um eixo flutuante, pois o cubo fica saliente no centro da roda, tal qual uma roda livre. No eixo semi, é liso.

    era opcional nos jipes...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:09.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy