Postado originalmente por
helder.dir
Bom dia pessoal!
Por muita sorte (pelo menos eu acho sorte, vamos ver no futuro) ontem eu encontrei o seguinte conjunto:
Cambio 5m (traseiro), cardã traseiro, eixo traseiro completo (inclusive campanas), molas e amortecedores traseiros..., tudo de uma band 1998, enfim, fechei o negocio.
No entanto, como estou "no fim do mundo" o mecânico vai "apanhar" para adaptar, enfim, por isso eu gostaria de saber se alguém de vocês lembram quantos centímetros é necessário para o encurtamento/alongamento dos cardãs ao instalar o cambio 5 marchas...
Outra coisa, apenas aproveitando o post e mesmo não sendo o tópico, desde que ano saíram os flutuantes ou será que tem a possibilidade deste meu não ser. Obs: Ainda não tenho toda a certeza em diferenciar o flutuante do semi-flutuante, e do rígido...
Qualquer informação é bem vinda, ainda mais quanto a adaptação do cambio 5 m, afinal notei nos posts de vocês que tem mais de uma forma de adpta-lo (eixo piloto trocado, sem trocar....), por isso se nessa eventual escolha na forma de adaptar influenciaria no tamanho da alteração dos cardãs, ou independente da forma de adaptação do cambio o tamanho dos cardãs será o mesmo?
Abraços