Powered by vBulletin

Cambio 5 Marchas - Dúvidas Instalação

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/05/2014, 22:01
    helder.dir
    Pessoal, segunda feira inicio a instalação/adpatação do cambio 5ª marchas e do eixo traseiro flutuante..., finalmente! Viajarei com menos urros de SP ao Pará... hehehe Quem ja fez isso, quanto tempo em media levou? A Band é meu UNICO carro..., ficarei a pé...
  • 16/05/2014, 08:55
    Sergio c
    Citação:

Postado originalmente por helder.dir Ver Post
    Pessoal, segunda feira inicio a instalação/adpatação do cambio 5ª marchas e do eixo traseiro flutuante..., finalmente! Viajarei com menos urros de SP ao Pará... hehehe Quem ja fez isso, quanto tempo em media levou? A Band é meu UNICO carro..., ficarei a pé...

Se o mecânico for rápido, leva uns dois dias, incluindo a readequação das medidas dos cardans.
    Eu uso ainda a relação 10:37, fiz uns testes no asfalto e quinta fica beeeem longa. Motor p empurrar eu tenho, mas com pneus grandes de trilha não dá p passar dos 90 kmh, mas a hora que eu montar um jogo estradeiro, com pneus mais largos"não as rodas originais", quero ver se dou uma fechada no ponteiro da velocidade no outro lado do velocímetro heheheheheh
  • 16/05/2014, 11:14
    helder.dir
    Citação:

Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Se o mecânico for rápido, leva uns dois dias, incluindo a readequação das medidas dos cardans.
    Eu uso ainda a relação 10:37, fiz uns testes no asfalto e quinta fica beeeem longa. Motor p empurrar eu tenho, mas com pneus grandes de trilha não dá p passar dos 90 kmh, mas a hora que eu montar um jogo estradeiro, com pneus mais largos"não as rodas originais", quero ver se dou uma fechada no ponteiro da velocidade no outro lado do velocímetro heheheheheh

Vlw Sergio!
    Que pneus vc usa que mesmo a sua Band sendo turbinada vc nao consegue passar dos 90? Agora vc me intrigou ein!!
    Mais pra frente eu vou turbinar, provavelmente com essa tal K16, vamos ver o $$...
    Dá uns palpites de velocidade final, retomada e consumo qto a essas questões:
    1-Minha Viatura com OM 314S, sem turbo, relação 10:37, 5ª Marchas, pneus 235/75/15 (configuração atual);
    2-Minha Viatura com OM 314S, sem turbo, relação 10:37, 5ª Marchas, pneus 35 aro 15;
    3-Minha Viatura com OM 314S, COM turbo, relação 10:37, 5ª Marchas, pneus 235/75/15;
    4-Minha Viatura com OM 314S, COM turbo, relação 10:37, 5ª Marchas, pneus 35 aro 15.

Apesar que já estou querendo saber demais, o que voce me diz qto a essas configurações?
  • 16/05/2014, 21:24
    Sergio c
    Citação:

Vlw Sergio!
    Que pneus vc usa que mesmo a sua Band sendo turbinada vc nao consegue passar dos 90? Agora vc me intrigou ein!!
    Mais pra frente eu vou turbinar, provavelmente com essa tal K16, vamos ver o $$...
    Dá uns palpites de velocidade final, retomada e consumo qto a essas questões:
    1-Minha Viatura com OM 314S, sem turbo, relação 10:37, 5ª Marchas, pneus 235/75/15 (configuração atual);
    2-Minha Viatura com OM 314S, sem turbo, relação 10:37, 5ª Marchas, pneus 35 aro 15;
    3-Minha Viatura com OM 314S, COM turbo, relação 10:37, 5ª Marchas, pneus 235/75/15;
    4-Minha Viatura com OM 314S, COM turbo, relação 10:37, 5ª Marchas, pneus 35 aro 15.

Apesar que já estou querendo saber demais, o que voce me diz qto a essas configurações?

Uso p trilhas de todo o tipo pneus BF 285/75/16, equivalem a medida 33, mas estão com recapagem agressiva, aí é meio ruim passar dos 80-90 kmh, mas já comprei umas rodas 15, 8 polegadas, sendo que tenho uns pneus 31 e vou mandar recapar com emborrachamento normal, estradeiros, aí sim quero fazer um teste, com GPS, p ver qto vai dar no pé hehehehe, acredito que vou fechar o km....
    Qto as respostas a seus questionamentos, meus "chutometros" seriam os seguintes:
    1- V final, uns 130km/h, retomada razoável e uns 11 km/l;
    2- V final, uns 135km/h, retomada um pouco mais lenta e uns 10 km/l;
    3- V final, uns 145km/h, retomada boa e uns 12km/l e
    3- V final, uns 155km/k, retomada tb boa e uns 11 km/l.
    Acho que seria mais ou menos isso, utilizando a relação 10:37. Um abraço.
  • 18/05/2014, 22:44
    helder.dir
    Citação:

Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Uso p trilhas de todo o tipo pneus BF 285/75/16, equivalem a medida 33, mas estão com recapagem agressiva, aí é meio ruim passar dos 80-90 kmh, mas já comprei umas rodas 15, 8 polegadas, sendo que tenho uns pneus 31 e vou mandar recapar com emborrachamento normal, estradeiros, aí sim quero fazer um teste, com GPS, p ver qto vai dar no pé hehehehe, acredito que vou fechar o km....
    Qto as respostas a seus questionamentos, meus "chutometros" seriam os seguintes:
    1- V final, uns 130km/h, retomada razoável e uns 11 km/l;
    2- V final, uns 135km/h, retomada um pouco mais lenta e uns 10 km/l;
    3- V final, uns 145km/h, retomada boa e uns 12km/l e
    3- V final, uns 155km/k, retomada tb boa e uns 11 km/l.
    Acho que seria mais ou menos isso, utilizando a relação 10:37. Um abraço.

Sergio, Obrigado pela disposição nos palpites e chutometro...
    Eu pensei bem isso mesmo...., uma vez eu baixei uma planilha do Excel que dá pra alterarmos as configurações do veiculo e vermos um gráfico aferindo a velocidade final, giros do motor e etc, e isso comparado com o modo original..., é bem interessante!!

Abraçoo
  • 28/05/2014, 12:31
    adauto
    ola amigos, sobre a adaptaçao do 5m no MB 314;
    é possivel uitiliazar a mesma caixa de transferencia do 4m?
    e quanto da pra pagar num cambio 5m ( so cambio ) sem caixa?
  • 28/05/2014, 15:44
    fabiano r
    Citação:

Sergio, Obrigado pela disposição nos palpites e chutometro...
    Eu pensei bem isso mesmo...., uma vez eu baixei uma planilha do Excel que dá pra alterarmos as configurações do veiculo e vermos um gráfico aferindo a velocidade final, giros do motor e etc, e isso comparado com o modo original..., é bem interessante!!

Abraçoo

Helder eu uso pneu kankook 33x12,5 R15 diferencial não sei ao certo (nunca abri), chego tranquilamente nos 140km/h as x um pouco mais isso no gps tem excelente retomada o motor é um OM314 turbo intercooler mas minha média nunca foi maior que 8,9km/l em viagens, a viatura não fumaceia consome um pouco de óleo dentro do normal já fiz de tudo p tentar melhorar a média sem sucesso a única coisa q não fiz foi aliviar o pé e hoje em dia nem perco tempo fazendo média rsrsrs.
  • 28/05/2014, 16:52
    helder.dir
    Citação:

Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Helder eu uso pneu kankook 33x12,5 R15 diferencial não sei ao certo (nunca abri), chego tranquilamente nos 140km/h as x um pouco mais isso no gps tem excelente retomada o motor é um OM314 turbo intercooler mas minha média nunca foi maior que 8,9km/l em viagens, a viatura não fumaceia consome um pouco de óleo dentro do normal já fiz de tudo p tentar melhorar a média sem sucesso a única coisa q não fiz foi aliviar o pé e hoje em dia nem perco tempo fazendo média rsrsrs.

Obrigado Fabiano!
    Ainda, mas que configuração voce usa de turbina e intercooler? O seu cambio é 5 marchas né?
    Esses pneus não "passarinham" muito? To querendo por uns pneus grandes, o maximo dentro do limite pra não passarinhar..., pensei num 315/75/16, ao inves do 35 aro 15, eis que aumentando o aro diminui a instabilidade...
  • 28/05/2014, 16:56
    helder.dir
    Citação:

Postado originalmente por adauto Ver Post
    ola amigos, sobre a adaptaçao do 5m no MB 314;
    é possivel uitiliazar a mesma caixa de transferencia do 4m?
    e quanto da pra pagar num cambio 5m ( so cambio ) sem caixa?

Amigo, pelo que já li e pelo que falei ainda hoje com o meu mecanico, não dá pra servir..., bom, mas qto a isso eu deixo para os mais entendidos afirmarem...hehe
    Qto ao cambio, creio que em SP, só o cambio deve sair por uns 4,5 (chutometro)...
    Abraçoo
  • 28/05/2014, 17:06
    fabiano r
    Citação:

Obrigado Fabiano!
    Ainda, mas que configuração voce usa de turbina e intercooler? O seu cambio é 5 marchas né?
    Esses pneus não "passarinham" muito? To querendo por uns pneus grandes, o maximo dentro do limite pra não passarinhar..., pensei num 315/75/16, ao inves do 35 aro 15, eis que aumentando o aro diminui a instabilidade...

Helder cambio 4 marchas o carro anda firme com os 33 epenas rola uma adrenalina se tiver q sair para o acostamento freando isso já tentei resolver mas acho q é o jogo da borracha do pneu.

A configuração da minha band é OM314 turbo (k16) intercooler (VW 8.150) cambio 4 marchas sincro DH pneus 33x12,5R15 barra estabilisadora dianteira e traseira.
  • 28/05/2014, 17:17
    helder.dir
    3 Anexo(s)
    Anexo 464819Agora o "x" da questão está cortar a lataria pro novo encaixe das alavancas..., só estou com receio de ficar barulhento..., vai ter q fechar o buraco antigo...
    Anexo 464820
    Anexo 464821Cambio 4 marchas sincro. retirado...
    Obs: Pessoal, qual é a dica para guardar um cambio e não sofrer avarias?
  • 28/05/2014, 18:39
    Sergio c
    Como diz o ditado, "não se faz omelete sem quebrar os ovos", vai ter que recortar essa tampa e mandar fechar o restante do buraco que sobra nos furos originais.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:34.