Powered by vBulletin

Cambio 5 Marchas - Dúvidas Instalação

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/11/2009, 13:55
    Barba Ruiva
    Gente...

Me falaram que tem que trocar aquela espécie de "camisa" que o piloto passa dentro, que é parafusada na carcaça do cambio...
    Falaram que essa "camisa" do piloto do 14B é diferente da "camisa" para o piloto do MB.
    Alguém sabe me dizer se é isso mesmo?

Abraços,
  • 11/11/2009, 20:50
    estyvybeykr
    André tira essa camisa do câmbio e leva pro torneiro junto com o colar que tava no câmbio de 04 marchas, manda ele fazer uma luva(luva que ficara por cima dessa camisa que cobre o primario) pra ajustar a medida com o colar antigo e troca o disco de embreagem por um de 14B junto com o rolamento do piloto(rolamento que fica no volante do motor).
    E não se esqueça de tambem mandar o torneiro encurtar o cardã.
  • 23/05/2012, 14:00
    birawc
    Ola, tenho em vista uma caixa de 5 marchas completa com redução, a minha band e ano 91 motor om364, esta caixa ta entrando por R$4.000,00, e posteriormente posso vender a minha de 4 marchas, quais as modificações que terei que fazer, trocar plator e disco e rolamento pelo tb 14, e o que +, terei que mecher nos cardans, a alavanca da tração da de 4 marchas serv para a de 5, pois esta não vem com o conjunto
  • 23/05/2012, 22:02
    Glauco mendes
    Citação:

Postado originalmente por birawc Ver Post
    Ola, tenho em vista uma caixa de 5 marchas completa com redução, a minha band e ano 91 motor om364, esta caixa ta entrando por R$4.000,00, e posteriormente posso vender a minha de 4 marchas, quais as modificações que terei que fazer, trocar plator e disco e rolamento pelo tb 14, e o que +, terei que mecher nos cardans, a alavanca da tração da de 4 marchas serv para a de 5, pois esta não vem com o conjunto

Blz Bira o câmbio 05 marchas que vc esta pegando estava numa band com motor 14b, se sim vc terá que trocar o disco de embreagem e fazer uma luva sobre o castisal onde fica o rolamento da embreagem, se ele era de um motor 364 ñ vai ser preciso trocar o disco, ocardã traseiro terá que ser diminuido e dianteiro aumentado! a alavanca da tração da de 04 ñ serve na de 05!!

Abs...
  • 24/05/2012, 21:27
    birawc
    Sergio blz vc ou algum amigo poderia informar onde posso conseguir um piloto do cambio de 5M com estria grossa, 93/94, acho menos trabalhoso e posso manter o conjunto original, se alguem quise pode tambem enviar um mp birawc@itelefonica.com.br, eu esatva com duvidas mas as explicaçoes de vcs foram muito boas, tinha duvidas se comprava este cambio ou não, vou ter que baixar o cambio mesmo p/ tirar um vazamento do retentor sem contar que o cambio tambem tem vazamento, sendo assim vamos mecher, consutei o mecanico que vai mecher e ele aconselhou atroca do piloto, estarei tambem trocando o tanque por um de 80lts que vou instalar na trazeiro :: Metalrgica CLA :: , no local do atual vou fazer uma caixa de ferramentas e bugigangas errrr.
  • 29/05/2012, 09:48
    birawc
    Ola encontrei o exo pilçoto na TRAO MANIA - PEAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : BANDEIRANTE - Os melhores preos e promoes , POR R$ 506,85, aguem saberia se tem em outro lugar + em conta.
  • 29/05/2012, 23:20
    Glauco mendes
    Citação:

Postado originalmente por birawc Ver Post
    Ola encontrei o exo pilçoto na TRAO MANIA - PEAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : BANDEIRANTE - Os melhores preos e promoes , POR R$ 506,85, aguem saberia se tem em outro lugar + em conta.

Com este valor vc compra o disco do 14b estria fina e ñ mexe no câmbio, massssssssss.......

Att...
  • 19/06/2012, 20:35
    JPX97
    o plato sei que pode ser o OM, o disco 14 B. Mas e quanto ao colar ??? posso usar o que esta na caixa cujo motor era 14B? e quanto a urna (caixa seca) é igual ou tenho que trocar? obrigado
  • 24/01/2014, 16:37
    Wanderband
    3 Anexo(s)
    Olá companheiros, fiz um mini tutorial sobre como fazer a adaptação de um cambio 5M oriundo de um motor 14B para uma Band com motor MB 314 ou 364.
    Anexo 448225 Anexo 448226 Anexo 448227 Espero que os mestres no assunto digam que estou certo rsrsrsr.

Um abração!!
  • 25/01/2014, 00:34
    hercilio.neto
    Wanderband,
    Já tinha lido sobre essa adaptação mas imaginava ser mais simples, que não fosse necessário tanto embuchamento e adaptação no colar.
    Com as fotos deu para entender perfeitamente.
    O cambio de 5 marchas já é difícil de achar, oriundo de um motor OM364 então... é raríssimo. O mais comum são os estrias finas do 14B.
    O Júnior tem cambio de 5 marchas no OM364 da picape dele que originalmente era de 4 marchas. Pergunte como foi feita a mudança.
    No meu caso, o meu cambio é original do OM364, como na sua picape.
  • 25/01/2014, 01:02
    Wanderband
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Wanderband,
    Já tinha lido sobre essa adaptação mas imaginava ser mais simples, que não fosse necessário tanto embuchamento e adaptação no colar.
    Com as fotos deu para entender perfeitamente.
    O cambio de 5 marchas já é difícil de achar, oriundo de um motor OM364 então... é raríssimo. O mais comum são os estrias finas do 14B.
    O Júnior tem cambio de 5 marchas no OM364 da picape dele que originalmente era de 4 marchas. Pergunte como foi feita a mudança.
    No meu caso, o meu cambio é original do OM364, como na sua picape.

Grande Hercílio!!

Creio que são somente dois embuchamentos, um na face interna do rolamento que vai na ponta do eixo piloto e o outro também na face interna do colar de embreagem PARA MOTOR MB. Mas antes de ir ao torneiro, vou ver com o JÚNIOR se foi dessa forma que ele fez ou se optou por trocar o eixo piloto para manter a originalidade.

Obrigado pela dica!

Abraço!
    Wander
  • 25/01/2014, 15:30
    Glauco mendes
    Citação:

Postado originalmente por Wanderband Ver Post
    Grande Hercílio!!

Creio que são somente dois embuchamentos, um na face interna do rolamento que vai na ponta do eixo piloto e o outro também na face interna do colar de embreagem PARA MOTOR MB. Mas antes de ir ao torneiro, vou ver com o JÚNIOR se foi dessa forma que ele fez ou se optou por trocar o eixo piloto para manter a originalidade.

Obrigado pela dica!

Abraço!
    Wander

Blz amigão na minha eu ñ fiz a bucha para o rolamento do volante, eu fiz a troca do rolamento por um com a medida do piloto, só fiz a luva para o rolamento da embreagem e roda até hoje sem dar nenhum problema,a meu ver é a melhor coisa a se fazer...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:06.