x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 103

Hybrid View

Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Eixo flutuante só saiu nas Band pickup.
    É fácil reconhecer um eixo flutuante, pois o cubo fica saliente no centro da roda, tal qual uma roda livre. No eixo semi, é liso.
    era opcional nos jipes...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Agradecimento: 1
    Valeu Hercílio, Sergio e Dudu, obrigado pelas informações.
    O Eixo que adquiri é flutuante! O conjunto era de uma picape 98..., agora tenho que fazer as adaptações do cambio e coroa e pinhão do meu antigo eixo para o novo...
    Bom, agora o mecânico daqui vai quebrar a cabeça na adaptação do cambio, quero só ver...., pra facilitar eu imprimi as fotos explicativas desse tópico...
    Ele só ficou curioso quanto a medida precisa da redução do cardã..., creio que ele vai colocar e tirar mais de uma vez ein...hehehe
    Dicas serão bem vindas...

Obs: Nessa compra o vendedor me deu de brinde o painel completo da band (marcadores e borracha/apoio horizontal que vai de fora a fora no painel)..., esses itens vou vender...

Abraço a todos....
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

Entrada
    11/02/2012
    Local
    Ainda em tempo e "escapando" um pouco do tema:
    1-alguém de vocês sabem como que é colocado a trava mult-lock? A minha já tem, porém a posição da ré do cambio 5ª marchas é diferente da do cambio 4ª marchas, ou seja, vou ter que retirar a trava e refurar, seria assim? se souberem me avisem....
    2-Qto pode valer o meu cambio 4m sincronizado e qto pode valer um eixo semi-flutuante?
    3-Qual o valor estimado do painel completo da band 1998 (marcadores)?

Obrigado pessoal

Usuário Avatar de aguinel martins
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por helder.dir Ver Post
    Ainda em tempo e "escapando" um pouco do tema:
    1-alguém de vocês sabem como que é colocado a trava mult-lock? A minha já tem, porém a posição da ré do cambio 5ª marchas é diferente da do cambio 4ª marchas, ou seja, vou ter que retirar a trava e refurar, seria assim? se souberem me avisem....
    2-Qto pode valer o meu cambio 4m sincronizado e qto pode valer um eixo semi-flutuante?

Obrigado pessoal
    Patão arranca a trava com suporte e tudo do local que ela esta e engata a ré marca o local que ela ficou e fura de novo e manda vê, a minha tive quer soldar um pedaço de ferro maior na base se vc quiser depois te envio, aproveitando recentemente perdi as chaves da minha band ela tem trava multi e a famosa trava carneiro, gastei 3 minutos pr anular a trava carneiro mas a multi lock deu trabalho em

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Eu estou começando a instalação do câmbio 5M, vejam a diferença entre o volante do motor, platô e disco, do motor OM 364 e 14B, além das estrias dos discos.
    4X4 Brasil

Entrada
    11/02/2012
    Local
    Muito Obrigado Sergio.
    Agora a duvida se situa nos tamanhos dos cardãs, ja que nao temos noção nenhuma da medida exata qto ao encurtamento/alongamento..., o jeito vai ser descobrir na pratica mesmo.
    Outra questao, vc sabe dizer se a tampa da lataria do cambio 5 marchas é mais facil pra refurar na carroceria de 4 marchas ao invés de cortar e soldar essa tampa antiga pra caber os movimento do cambio de 5 m...
    Ainda, vou aproveitar a ida da viatura no mecanico e tentar por um tanque de no minimo de 100 litros e no lugar original vou bolar uma caixa de ferramentas..., é pessimo fazer viagem do Pará a SP e ter q ficar parando toda hr....hehe

Abraçoos

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Citação Postado originalmente por helder.dir Ver Post
    Muito Obrigado Sergio.
    Agora a duvida se situa nos tamanhos dos cardãs, ja que nao temos noção nenhuma da medida exata qto ao encurtamento/alongamento..., o jeito vai ser descobrir na pratica mesmo.
    Outra questao, vc sabe dizer se a tampa da lataria do cambio 5 marchas é mais facil pra refurar na carroceria de 4 marchas ao invés de cortar e soldar essa tampa antiga pra caber os movimento do cambio de 5 m...
    Ainda, vou aproveitar a ida da viatura no mecanico e tentar por um tanque de no minimo de 100 litros e no lugar original vou bolar uma caixa de ferramentas..., é pessimo fazer viagem do Pará a SP e ter q ficar parando toda hr....hehe

Abraçoos
    Helder, não entendo o que vc quis dizer com tampa da lataria da caixa, seria aquela que cobre o câmbio?? Se for essa, tem que recortar mais para trás no bocal que vai a alavanca das marchas e no bocal da reduzida, pois essas alavancas no cambio 5m são mais para trás.
    Qto aos cardãns, o dianteiro deve-se alongar em 8,5cm, e o traseiro deve-se encurtá-lo em 8,5cm, que é o tamanho exato do alongamento da 5 marcha na caixa.
    Eu aproveitei, já que puxei o eixo traseiro p frente uns 40cm anteriormente, mais agora que a caixa foi 8,5 cm para trás, tirei aquele cardã do meio com o rolamento grande, a travessa e fiz um cardã inteiro, direto da t case p diferencial, o qual foi balanceado e ficou muito bom p rodar em maiores velocidades.

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    Helder,
    suas perguntas:
    " 2-Qto pode valer o meu cambio 4m sincronizado e qto pode valer um eixo semi-flutuante?
    - Aqui no Rio cambio 4m na faixa ou eixo de R$ 2 a 3mil, dependo do estado.
    - Se tiver tudo funcionando na faixa de R$ 200pratas. Na Gama4x4 , Garra4x4 e Tracaomania.com.br todas tem mostrador completo e relógios individuas "zero bala"..

Entrada
    11/02/2012
    Local
    Carlos, obrigado pelas informaçoes qto aos preços, porem agora surgiu a oportunidade de monta uma band picape pois encontrei um chassi com lataria (menos a parte dos farois e a porta direita) com isso vou guardar tudoo...hehe
    Sergio, é essa tampa mesmo! eu estava pensando em pegar a tampa propria das bands 5 m e por no lugar da antiga pq assim nao precisa ficar cortando e adaptando, mas isso se servir na medida uma pela outra.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    É Helder, com essa tampa da de 5M evita alguns contratempos, a qual deve dar certo nas furações no fundo da cabine.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    É Helder, com essa tampa da de 5M evita alguns contratempos, a qual deve dar certo nas furações no fundo da cabine.
    Helder e Sergio,
    No jipe de 5 marchas não tem a tampa parafusada que recobre a caixa como no de 4 marchas. O piso todo é uma peça só.
    Suponho que na picape seja igual.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Helder e Sergio,
    No jipe de 5 marchas não tem a tampa parafusada que recobre a caixa como no de 4 marchas. O piso todo é uma peça só.
    Suponho que na picape seja igual.
    Oi Hercílio
    A LOBA tem 5 marchas e tem uma tampa naquela área, só não sei se é da caixa. Segue uma foto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -loba-19.jpg  
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem