Powered by vBulletin

Como escolher uma Toyota Bandeirante.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/02/2016, 20:02
    valmirjunior
    Cenora, uma dica do velocímetro, se tudo estiver em ordem (conexões, cabo) tira o cabo de dentro do conduite, lubrifica com WD ou graxa e monta novamente, as curvas do conduite tem que ser abertas, para não estrangular o cabo.
  • 15/02/2016, 23:10
    T.Azevedo
    Velocímetro de Toyota as vezes fica assim. Só da pra ler a média.
    Tem tanque CLA essa viatura? O local original do bocal ta fechado
  • 16/02/2016, 00:50
    Cenora
    Obrigado Valmir, ela esta na revisão... chegando vou olhar o cabo e lubrificar... Azevedo, ela tem um tanque que fica embaixo do banco traseiro, o local do bocal original do lado do passageiro esta fechado. Mas não sei o que seria CLA! Vou aprendendo com todos. Obrigado.
  • 16/02/2016, 01:04
    Cenora
    Aproveitando, vou ter que trocar os jumelos... estava estudando sobre os variados tipos. Tive informação que os do tipo revólver diminuem a estabilidade no asfalto, porém judiam menos do chassi. Esta informação procede? Li uns tópicos a respeito. Seria melhor comprar o original ou estes alternativos: revólver, articulado ou 1113?
  • 16/02/2016, 09:53
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por Cenora Ver Post
    Obrigado Valmir, ela esta na revisão... chegando vou olhar o cabo e lubrificar... Azevedo, ela tem um tanque que fica embaixo do banco traseiro, o local do bocal original do lado do passageiro esta fechado. Mas não sei o que seria CLA! Vou aprendendo com todos. Obrigado.

Refere-se ao tanque de plástico fabricado pela Metalúrgica CLA
    https://metalurgicacla.comprasegura.net.br/toyota

Citação:

Postado originalmente por Cenora Ver Post
    Aproveitando, vou ter que trocar os jumelos... estava estudando sobre os variados tipos. Tive informação que os do tipo revólver diminuem a estabilidade no asfalto, porém judiam menos do chassi. Esta informação procede? Li uns tópicos a respeito. Seria melhor comprar o original ou estes alternativos: revólver, articulado ou 1113?

Jumelo revolver é usado em trilha para se ter maior abertura da suspensão. Não são bons para o asfalto.
    O jumelo do 1113 é bom mas tem trocar também o suporte. Dá um pouco de trabalho.
    Ao trocar os jumelos lembre-se, jumelos maiores ficam mais verticais e tornam a suspensão mais dura e se a traseira ficar mais alta que a dianteira, pode interferir no caster.
  • 16/02/2016, 12:25
    Sergio c
    Eu uso na traseira dois jumelos revólveres, nunca tive problemas no asfalto, desde que seja em velocidades compatíveis e não com curvas muito acentuadas, mas são excelentes em trilhas, pois deixam o eixo traseiro da band, que é mais leve na traseira, mais "solto".
    Se for em viagens longas e com velocidade maior, tem um pino com trava que vai em uma orelha do jumelo, não permitindo que ele abra em uma curva mais fechada e por consequência, a band venha a capotar. Com essa trava ele fica um jumelo normal.
    Se a trilha for longe, eu coloco a trava, e, na entrada da trilha, ao acionar as rodas livres, retiro tb as travas do jumelo.
  • 16/02/2016, 14:16
    valmirjunior
    O meu ando com o jumelo revolver sempre travado
  • 16/02/2016, 23:32
    Cenora
    Obrigado pessoal, meu tanque é de metal... quando ela voltar vou começar a postar algumas fotos. O tanque da 88 é original na parte traseira? O bocal de abastecimento fica a direita da porta traseira, atrás do suporte do estepe. Ou isto já seria uma adaptação.
  • 17/02/2016, 00:36
    T.Azevedo
    Adaptação
    O tanque é debaixo do banco do passageiro originalmente nesse ano. O que não deixa de ser uma merda pois sempre cheira diesel dentro.
    As vezes tua adaptação ficou melhor que original não se preocupe
  • 26/02/2016, 20:59
    Cenora
    Seguimos com a Band internada no mecânico para revisão, duas semanas. Sistema de freio, suspensão, direção, motor, linha combustível, checkup geral... Mas uma dúvida: percebi que ela esta sem aditivo para água do radiador, me falaram que carros que não usam aditivo há muito tempo, sua adição poderia causar problemas... esta informação confere?
    Obrigado e Boa noite a todos.
  • 26/02/2016, 21:54
    iquemonteiro
    A minha estava na mesma situação. O que fiz foi esgotar a água do sistema algumas vezes sem usar nenhum produto, e depois que a água estava saindo bem limpa eu completei com água + um aditivo concentrado especifico para motores a diesel que comprei numa loja de peças para caminhão. Esse aditivo é muito bom pois 1 litro dele (paguei R$ 15,00) trata até 20 litros de água. Até agora, cerca de três meses depois, nenhum problema...

Abraço!
  • 26/02/2016, 22:10
    Cenora
    Obrigado Monteiro... Vou falar com o mecânico.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:20.