E se tiver solda de chassi saia fora e procure outra.
Versão Imprimível
E se tiver solda de chassi saia fora e procure outra.
O chassi parece não ter soldas, dei uma boa olhada embaixo do carro, pelos lados, por trás e pela frente. Tem hidrovácuo e freios a disco na dianteira, ar condicionado gela tanto quanto o da Ranger (muita coisa) e bem mais que o do Samurai, a direção hidráulica é leve e todos os itens que eu descrevi como positivos no post anterior realmente estão/são bons. O que pega é que tem lata pra fazer, esteticamente feio mas não alarmante. Os pontos a fazer são teto (quase em volta da calha do teto inteira), ponta do capô de um lado, paralama traseiro direito (em decorrência da gaiola externa ter forçado a lata) e em um dos pontos de fixação do Hi-Lift na curva traseira.
Gostei demais do carro mas fiquei sem saber o que fazer...
Cara sinceramente este carro tem upgrades muito bons e caros compensa comprar e depois fazer a lanternagem vai sair bem mais barato do que colocar todos estes ups que ela tem.O teto e um ponto critico de todas nossas toyotas.
Hoje tem a opção de peças em fibra tem um colega aqui dos da minha cidade que tem o teto o quadro do para-brisas e para-lamas na toyota dele e ficou muito bom ninguém vê a diferença.
Boa tarde, prezados Toyoteiros. Assim como os demais colegas acima, estou tentando entrar no mundo Toyota e pensando em adquirir meu primeiro Bandeirante. Possuo um Mitsubishi Pajero Full DID 2002, completo. E estou pensando em trocá-lo chave x chave por um Band. Há dois carros em vista, um longo e um curto. O longo tem ar, direção, câmbio de 5 marchas, bancos de couro, disco na dianteira, escape alto, motor OM 314 (608 se não me engano), que acabou de ser feito e está com 9.000Km rodados e demais perfumarias. O curto tem motor 710 interculado, câmbio de 6 marchas, segundo informou o dono, 5 rodas troller, pneus largos, snorkel, escape alto, alargador de paralamas, e outras perfumarias também. Estou na dúvida devido a diferença de espaço entre os dois. Diante do conhecimento de todos, peço humildemente a sua ajuda.
Câmbio 6 marchas ?? Que câmbio é esse que está instalado ? Tem redução ? O motor 710 ( 364LA ) não saiu originalmente nas bands, tem que ver se está documentado. É uma alteração que fazem nas bands que a deixa com muito mais disposição. Porém se não estiver documentado vc vai ter dor de cabeça para transferir. Se vc quer a band preferencialmente para fazer trilhas e uso na cidade, a curta é mais indicada. Se seu foco for viagens e expedições a longa é mais indicada devido ao espaço e tb por ser mais confortável, pula menos. Mas o histórico de manutenção da band é fundamental para evitar dor de cabeça futura.
Olá Emerson.
Você está prestes a sair de uma Pajero Full para entrar no mundo das Toyotas Bandeirante, que é completamente diferente. É outra vibe.
O Bandeirante foi criado para ser simples e robusto. Feito para encarar vida dura por longos anos. Então não compare a precisão na direção, no engate das marchas, maciez nos pedais, na suspensão, nos detalhes de acabamento.
Encare com paciência as diferenças e dê os devidos créditos ao que realmente interessa em um Bandeirante.
Com esse olhar, compreenderá porque o Bandeirante é tão valorizado a ponto de rivalizar em preço com 4x4 mais modernos, velozes e confortáveis.
O jipe curto favorece ao estacionar e tem mais mobilidade no trânsito e na trilha. Particularmente, acho mais estiloso.
O jipe longo, devido ao entre-eixos maior, é mais estável na estrada e um pouco menos desconfortável, além de ter espaço para bagagem, coisa que no jipe curto, só se tem quando retirado o banco traseiro.
Na compra, deve-se observar primeiramente a configuração do motor e câmbio, depois o estado geral da mecânica e lataria e por fim os up grades. Siga essa ordem.
Quando me refiro a configuração, recomendo a configuração mínima com motor OM314 com bomba de vácuo e câmbio sincronizado com reduzida.
Há um ditado que diz que "Band não tem adaptação, tem atualização", o que não é totalmente verdadeiro, já que alguns up grades nunca foram disponibilizados, tais como turbina e intercooler e outros foram clara adaptação de fábrica (ar condicionado).
Seguindo essa linha, eu prefiro as peças originais.
Caso o jipe não tenha, é possível atualizar com os peças originais: Freios a disco na dianteira, direção hidráulica, barra estabilizadora, amortecedor de direção e eixo flutuante. Existem quem faça adaptações nesses itens, daí é preciso verificar se foram bem feitas.
Outras benfeitorias possíveis, são pneus, bancos, acessórios, guincho, relação alongada e reforços na direção.
O Bandeirante foi fabricado até 2001, então a configuração dos últimos anos de fabricação é a mais completa.
Com motor 14B (único ponto que gera controvérsias), o jipe tem câmbio de 5 marchas, tanque de 63 litros, freios a disco na dianteira, barra estabilizadora, amortecedor de direção, bateria no cofre do motor, suporte de estepe e ventilação forçada. Além de ter oferecido como opcionais, snorkel, ar condicionado, parachoque traseiro, guincho mecânico e eixo flutuante.
Boa noite. Segue foto da Band curta que mencionei. Ano 89, motor 710,Intercooler , 6 marchas, direção hidráulica ,som, ar condicionado, 5 rodas jipe trolher, guincho12T, quebra mato e 6 marchas.
https://www.4x4brasil.com.br/forum/i...AAAElFTkSuQmCC
Não seguiram as fotos...
Como mencionei antes, a Band curta é 1989 e a a longa é 1979.
Ambas com ar e direção.