Alguém sabe qual melhor aditivo?
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Alguém sabe qual melhor aditivo?
Vai de Bardahl rad cool e e com certeza vc não vai comprar gato por lebre vai uns 3 frascos, caso tenha duvida do produto pegue uma gota e coloque num copo de café pq com agua e leve ao congelador com certeza não congela pegue este mesmo copo depois e coloque um prego e deixe lá por meses ou anos ele não vai enferrujar.
Alguns produtos tem preço mais em conta mas basta vc fazer o teste descrito acima para tirar a duvida sobre o produto.
Vou precisar trocar umas 3 vezes acho para melhorar, melhor fazer as lavagens com aditivo? Estava pensando em colocar água desmineralizada com aditivo, usar 01 semana, trocar, fazendo este ciclo de 3 a 4 vezes... e depois instalando a válvula termostática, que a julgar pelo último dono esta sem... o mecânico vai lavar o radiador e a linha de água, mas pela estado da água acho que uma vez não será suficiente. Li que a válvula faz o motor trabalhar na temperatura ideal, ajudando a queima e dilatação ideal das peças... confere? Ou melhor manter sem? O estado dela, tirando chassi e motor não estava legal... linha de freio com alguns pontos obstruídos, todas as buchas estouradas de suspensão e direção... trocando tudo...
Obrigado Arildo e Bira...
Segue uma fotos, depois vou tirar das peças e de como, ainda não consegui tempo para isso... estou ainda devendo as fotos do tanque. Arrumando as molas e aguardando os amortecedores, as pinças já foram montadas. Tive que trocar o cilindro mestre do freio também...
Olha, esse negócio que mecânico inventou de que fica melhor sem a válvula termostática e tal é uma tremenda lorota, coisa para dono preguiçoso que não quer ter que lembrar de trocar um componente de tempos em tempos. Se o motor trabalhar frio, vai acontecer várias coisas: mais vibração do motor (o aumento de temperatura dilata os componentes, reduzindo as folgas), pior lubrificação (o óleo lubrificante frio é mais viscoso, não penetra direito em todas as galerias e não faz o seu trabalho direito) e maior consumo de diesel (motor trabalhando fora da faixa ideal). É claro que existe o risco da válvula travar, mas ela só trava se o sistema de arrefecimento não receber a manutenção adequada (limpeza e aditivo sempre em ordem). TODAS as montadoras utilizam em seus sistemas de arrefecimento essa válvula... Será que todos os engenheiros automotivos do mundo estão errados???
PS> Eu não colocaria o aditivo até você ter limpado todo o seu sistema. Vai ser um gasto desnecessário, uma vez que o aditivo não elimina a ferrugem existente, apenas impede a formação de nova ferrugem. Para isso existem alguns produtos mais agressivos, que eu não usaria no seu caso (não usei no meu também...)
Abraços!
Boa noite... suspensão e freios prontos... em relação a upgrades nestas partes, estão no projeto: freio a disco traseiro e eixo flutuante. Agora leio sempre sobre barra estabilizadora... é necessário? Qual a opinião de vocês. Obrigado.
Nossa três semanas de oficina... nem quero ver a conta!!!
A conta nunca é alta, o problema é que "nóis num tem grana" :chorandoderir:
Oi Cenora, Parabéns pela sua Band e seja bem vindo a este mundo de loucos e amantes por Band.
Na minha opinião eu instalaria primeiro a barra estabilizadora e o amortecedor de direção. O amortecedor amortece os choques recebidos das rodas pelo volante e a barra dá muito mais estabilidade nas curvas evitando o efeito pêndulo.
Se a sua já tem disco na frente, já tá de bom tamanho, mas se quiser instalar também na traseira, use o kit original da Band e regule com válvula(s) equalizadora(s).
Quanto ao eixo flutuante, só é mais necessário se vc faz trilha, carrega muito peso ou usa pneuzão, caso contrário o semi dá conta do recado (logicamente se feitas as revisões e manutenções periódicas).
Eu aconselho a que baixe os manuais e catálogos disponíveis sobre sua Band. Muitos deles estão disponibilizados no grupo Toyota Bandeirante do Facebook (seção Arquivos). Tem muita coisa que vai te ajudar.
Boa sorte!!!!
Ola Toyoteiros.... quero comprar minha primeira bandeirante!
vai minha duvida! Agredecido por qualquer ajuda e dicas!
Ta a venda essa bandeirante jipe longo 1993, com direção hidráulica, vidro eletrico, alarme, cd player e som, AC para reparar(compressor funcionando), freios a disco na dianteira.
Motor 709, 5 marchas. Mecanica, chassi e parte de baixo em bom estado. Ferrugens na lataria, carro de litoral. Parabrisa trincado. 108 mil km rodados. Pneus pra mais 20 mil km.
Ele pedia 40k e baixou pra 35k. Eu quero dar 30k. Nao tenho muita grana pra investir e fazer melhorias. Preciso pra roça e longas viajens.
Vale a pena??? Observaçoes?
Quanto que sairia o reparo na lataria? Mais ou menos....
E esses bancos laterais, tem opção deles com mais conforto? Eu tenho preferência deles assim como estão para poder carregar bastante coisa!
Ou teria que colocar banco virado pra frente? ...quanto que custa?
Vai as fotos....
Valeu!!! Um bom dia a todos!
Obs: QUERO ADICIONAR FOTOS, COMO FAÇO?