x
Convex Datacenter
Página 6 de 23 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 271
  • #61
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65



    Pois é DeMelo... se o Intercooler for realmente o preço que o Chico comentou (800 lascas), aí não rola pra mim!!
    Terei que andar com o desempenho apenas do turbo.


    Chico, meu caro.... Se fossem esses preços aí que você citou, certamente eu não estaria considerando a instalação NEM MESMO do Turbo!!


    Liguei hoje na Turbos Anhanguera (em São Paulo) e o Kit om314 + Turbo apl240 .42.48 está saindo por 2.400 dilmas.
    Achei caro!




    Pesquisei uma Garret no ML e encontrei por 800,00 pratas.
    Turbina Apl 42/48 Garret Automotiva (biagio,master Power) - R$ 800,00 no MercadoLivre

    O que acham??


    Chico, cada PAR de C&P custa 1100,00 dinheiros
    Mas ainda vou chorar esse valor.
    E a mão de obra eu já teria que pagar de toda forma, pois quero mandar revisar meus Eixos. Então a idéia é aproveitar o "momento".


    Mecamaniaco, eu já havia entendido a observação em relação ao intercooler e percebi, também, que você e o chicão estáo falando praticamente "a mesma coisa".
    rsrsrs

    Aproveito um pouco de sua sapiencia e pergunto: saberia dizer qual outro intercooler seria compatível (dimensões da caixa de ar + perímetros das bocas de entrada e saída do ar)???
    Pergunto isso pois está Beemm difícil encontrar o Intercooler do VW 8-150 aqui em BH.
    Se você pudesse indicar algum compatível, ficaria muito grato!
    Ainda estou somando os valores e tentando encaixar o Turbo + intercooler + escapamento + Relações.


    Agora, se não der ($$$) não vou esquentar... coloco só o Turbo e deixo o intercooler (que é um item evolutivo) para depois!



    PS: Chico, a loja que você mencionou, a TecnoMotorPeças NÃO É DE São Paulo! hehe.. o DDD dela é 43! Deve ser Santa Catarina, ne!?


    Obrigado!

    Abração a todos,
    Daniel.
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #62
    Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    321
    Agradecimentos: 11
    Titanium,

    eu arrisquei, por que estava sem grana. Comprei no Mercado Livre, o que é um grande risco.
    Já tive amigos que compraram turbinas lá e se deram mal.
    A minha veio "novinha". O rapaz tinha recondicionado na Turbos Anhanguera e não tinha usado depois disso.
    Pelo custo eu diria que valeu a pena, vamos ver quanto tempo vai durar.
    Por enquanto, o funcionamento parece normal (rodei 5.000 km).
    Pretendo futuramente, quando tiver intercooler, colocar uma k16.
    O kit eu comprei aqui em Curitiba mesmo, na Central Turbos Parana e paguei 960 latinhas.

    Abraços
    Maik

    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Sábias palavras, Junior!!
    kkkkkk

    Principalmente quando nesta equação entra o dinheiro! aí fica bão: quanto mais (dindin) melhor!



    Mas brincadeiras à parte, eu compreendi o que você comentou, Chico.
    O intercooler do 8-150 já faz parte da receita consagrada.
    Mas você saberia dizer quanto está custando + ou - um?
    tenho procurado na internet, e não tenho encontrado.

    Outra dúvida seria quanto a Turbina e o Kit?
    Alguém poderia dar sugestão de uma Boa e Barata?
    Vale a pena colocar uma "revisada", como o Maik fez? Que cê me diz Maik???
    Qual a diferença de durabilidade?

    Vamos apurar essas continhas e ver no que dá, ne!?



    Abração a todos

  • #63
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Titanium

    Essa turbina é Biaggio ou Garrett? É nova ou usada? Eu também não arriscaria o mercado livre. Mesmo assim, você com a turbina apenas não consegue instalar ela. tem que ter o kit, com coletor de admissão, de descarga, e uma série de outras coisas, caso contrário não tem como instalar a peça.

    Aliás tem mais uma. Procure uma caixa de 5 marchas que deve custar uns 4.500, 5.000 e a sua de 4 você vende por uns 2.500, ou seja, com a MO você pagando uns 3.500 fica com o carro 'alongado' sem perder força. Outra coisa, leve a BI num bom bombista e reforme ela (1.500 +-) o carro anda muito mais com uma bomba reformada e regulada, é impressionante. Você tem idéia da última vez que a sua bomba foi mexida? Enfim, já passei todas as dicas que tinha para passar.

    Abraço;
    Chico

  • #64
    Fala Titanium,

    Aqui em curitiba também é difícil achar o tal intercooler, eu particularmente prefiro montar sob medida.... Da última ves que fiz cotação, a Geiger Radiadores estava pedindo R$ 500,00 para fazer o intercooler com os bocais de 2" ou 2,5" no mesmo padrão do intercooler do 8-150!!!

    O bom de se mandar fazer o intercooler é o fato de que ele servirá perfeitamente em sua band, no meu caso pro exemplo, não posso usar o do 8-150 devido a falta de espaço para as mangueiras, as guais devem passar mais ou menos na metade do radiador e não por cima.

    Quanto as dimensões vc não precisa se preocupar muito, basta escolher uma boa colmeia para que não dê restrição e fazer a tubulação sem curvas "fechadas", mas geral tem-se o costume de fazer o intercooler do maior tamanho possível.

    Falando em turbinar, a opção mais barata para seu caso é o uso de uma APL 240 (.42x.48) sem intercooler. Você verá q aquela sensação de estar arrastando uma âncora sumirá logo na primeira acelerada. O Intercooler pode vir depois, não vai desperdiçar absolutamente nada e ainda pode vir acompanhado de um SUPER UPGRADE de turbina como o Maik pretende fazer. Essa K16 é fenomenal, todos que usam ou já usaram vão dizer que ela é ignorante, é uma patada atrás da outra, pena que não é das mais baratas.... Caso pretenda comprar uma dessas dê preferência pela que tem refluxo e rotor de titanium, ela é usada no Cummins (não lembro o modelo 4cc), a que vai no motor MB em geral não serve prq o pé é invertido.

    *** O uso de uma turbina como a K16 requer o uso de intercooler quase que obrigatoriamente! ***
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #65
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Titanium ,comprei meu intercooler do 8-150 na radiadores Lider em Bhte .Na época foi bem acessível.3439-9099
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #66
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    DeMelo

    Qualquer intercooler melhora a performance do carro turbinado, qualquer motor que seja. Não sei se o seu mecânico acha que o 314 'não vale a pena' para instalar um intercooler, mas que ajuda o motor a andar mais, ajuda.

    Meu carro tinha o 314s ('89) aspirado, rodei com ele uns 10 anos. Tem gente que não gosta do 314 porque é um motor antigo, projeto alemão dos anos '50 para um gerador a diesel originalmente, e não como motor de caminhão, e como a galera estava na maior pindaíba econômica do pós guerra o 314 foi parar no baú do 608 e ainda hoje roda o mundo inteiro empurrando peso, ou seja, não pode ser um motor ruim, muito pelo contrário. Só que o 314 está em fase de extinção, e o 364 tomando o lugar dele em termos de ubiqüidade mecânica, ou seja, é mais fácil achar peças para o 364. De qualquer forma, o intercooler dá um plus a mais ao 314 turbinado, isso é certo.
    Francisco,

    Valeu pela dica, o que estou querendo mesmo é ouvir experiência de quem teve a band sem intercooler e depois colocou, pois essas pessoas, com certeza, sentiram ou não a diferença. MUitas vezes o mecânico é muito tecnicista e não percebe que há melhoras efetivas no motor do carro. Como estou preparando a minha band para expedições, prefiro perder um pouco de força e ganhar um pouco mais de desempenho (velocidade).
    Abçs.
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #67
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Pessoal, deixa eu dar uma dica rápida para vocês....

    Como o mecânico do nosso amigo "DeMelo" disse, a vantagem de se usar intercooler em nossas bands não é assim tão grande, e não é mesmo, principalmente se vocês usam turbinas da família APL ou compatíveis.... Isso deve-se ao fato de que essas turbinas não mantém pressão durante todo o tempo de funcionamento do motor, elas "enchem" somente quando o motor é mais exigido, por isso de a pressão se manter baixa ou nula quando se está numa reta ou numa descida! Turbinas valvuladas ou do tipo TGV usadas em motores mais novos são extremamente PEQUENAS, algumas inclusive já dão pressão com o carro parado, neste caso o ar fica constantemente pressurizado e, por sua vez, aquecido.

    O uso de turbinas menores implica no uso de uma solução de resfriamento, uma vez que essas turbinas tendem a manter a pressão máxima regulada durante todo o tempo de funcionamento do motor, praticamente independendo da cada aplicada ao mesmo.

    Em resumo é isso, se vocês usam turbinas "pequenas", o uso de intercooler torna-se praticamente obrigatório, se for turbina convencional tipo APL da vida (não valvulada), pode deixar o intercooler em segundo plano, a diferença não será assim tão grande!
    Mecamaniaco,

    Obrigado pela aula, ficou muito mais claro agora. Sinceramente, não sei que tipo de turbina tenho na band, pois já comprei turbinada, mas considerando suas explicações, deve ser uma APL, pois ela só trabalha raramente em subidas, quando o motor é exigido.
    Abçs.
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #68
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Francisco,

    Valeu pela dica, o que estou querendo mesmo é ouvir experiência de quem teve a band sem intercooler e depois colocou, pois essas pessoas, com certeza, sentiram ou não a diferença. MUitas vezes o mecânico é muito tecnicista e não percebe que há melhoras efetivas no motor do carro. Como estou preparando a minha band para expedições, prefiro perder um pouco de força e ganhar um pouco mais de desempenho (velocidade).
    Abçs.
    Demelo ,primeiro turbinei a toy,depois coloquei 5 marchas e após coloquei intercooler do 8.150 .Rodo muito em asfalto tambem e notei o seguinte:
    Nao preciso nem dizer que turbinada a diferença é grande para maçarico,cinco marchas melhora mais ainda e intercooler muda muito na estrada,na trilha nao faz diferença.
    Intercooler necessita boa refrigeraçao,coloquei ventilador com 10 pás.Voce nao vai perder força,ao contrario,velocidade vai manter igual.
    Quando turbinei mandei regular bomba e bicos.Quando intercoolei dei um pouco mais de óleo na bi.Muito bom ,vale a pena para quem viaja bastante.Já andou com tua toy em regiao fria ?Notou que rendimento é outro?Isso faz o intercooler,refrigera mais o ar que entra no motor.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #69
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Demelo ,primeiro turbinei a toy,depois coloquei 5 marchas e após coloquei intercooler do 8.150 .Rodo muito em asfalto tambem e notei o seguinte:
    Nao preciso nem dizer que turbinada a diferença é grande para maçarico,cinco marchas melhora mais ainda e intercooler muda muito na estrada,na trilha nao faz diferença.
    Intercooler necessita boa refrigeraçao,coloquei ventilador com 10 pás.Voce nao vai perder força,ao contrario,velocidade vai manter igual.
    Quando turbinei mandei regular bomba e bicos.Quando intercoolei dei um pouco mais de óleo na bi.Muito bom ,vale a pena para quem viaja bastante.Já andou com tua toy em regiao fria ?Notou que rendimento é outro?Isso faz o intercooler,refrigera mais o ar que entra no motor.
    É isso ai.. depois de turbinar o 14b não quer mais saber de andar maçarico... o bixo anda demais.. colocando intercooler fica melhor ainda, e ajuda na economia!!!

  • #70
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Maik, você viu o anúncio da Garret que te mandei?
    Segundo o anunciante, tem garantia de 1 ano.
    Corre o risco de ser usada e o camarada vendendo como nova?


    Chico chico....... rapaz evoluir a Band para 5M não é uma opção viável para mim neste momento.
    Estive conversando com o Paulo, da Tropa 4x4, e ele mesmo afirmou que um cambio 5M de Toy, hoje em dia, está difícil demais de encontrar...
    Encontra uns por 7 mil e de procedência duvidosa.
    Além do que, talvez fique com o 4M sincro encalhado, por talvez não ter uma procura considerável.
    Além disso tudo, o aumento de relação que eu teria instalando o 5M estaria próximo, senão igual, a opção que levantei de ter uma 11x35 instalada com pneus menores (7.00x16)... sendo que esta última opção seria mais prática e fácil de alcançar.

    Até penso em, beemm futuramente, instalar uma caixa de 5M na Band... assim como também penso em mandar fazer aquela Preparação Interna do motor quando eu tiver que fazer ele.
    Mas isso será bem mais pra frente.


    À propósito, minha BI foi revisada há poucos meses (acredito que menos de 1 ano), pelo antigo proprietário.
    Não acho que seja o caso de ter que mandar revisar novamente, ainda.

    Mas pretendo "abrir" um pouco mais ela quando instalar os equipamentos (turbo e, quem sabe, intercooler).


    Mecamaniaco, gostei da ideia de, eventualmente, mandar fazer um sob medida!
    Vou procurar na loja que o amigo Sergio Porto indicou... e caso não tenha lá (ou esteja muito caro), eu vejo a possibilidade de mandar fazer um!

    Sugere algum material especifico para a colmeia?
    Aluminio ou cobre?



    Mais uma vez eu gostaria de agradecer os amigos pela força, dicas e críticas, sugestões, opiniões, desabafos, etc!

    Estou aprendendo bastante com o tópico!


    Forte abraço a todos!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #71
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Demelo ,primeiro turbinei a toy,depois coloquei 5 marchas e após coloquei intercooler do 8.150 .Rodo muito em asfalto tambem e notei o seguinte:
    Nao preciso nem dizer que turbinada a diferença é grande para maçarico,cinco marchas melhora mais ainda e intercooler muda muito na estrada,na trilha nao faz diferença.
    Intercooler necessita boa refrigeraçao,coloquei ventilador com 10 pás.Voce nao vai perder força,ao contrario,velocidade vai manter igual.
    Quando turbinei mandei regular bomba e bicos.Quando intercoolei dei um pouco mais de óleo na bi.Muito bom ,vale a pena para quem viaja bastante.Já andou com tua toy em regiao fria ?Notou que rendimento é outro?Isso faz o intercooler,refrigera mais o ar que entra no motor.
    Sergio Porto,

    Obrigado pelas considerações!! De fato, é consenso que a band precisa ser turbinada para melhorar o desempenho. Também acho que alongar a relação é uma boa opção também, pois o câmbio de 5 marchas é difícil de encontrar, demanda muitas modificações, é caro, e pode-se comprar algo de procedência duvidosa. É o mesmo caso do eixo flutuante traseiro - tá caro e difícil de encontrar!!!
    Agora, com as considerações de todos, acho que vou intercoolar a minha, pois o custo não é tão alto assim!!
    Abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #72
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    [QUOTE=titanium;1865992

    Chico chico....... rapaz evoluir a Band para 5M não é uma opção viável para mim neste momento.
    Estive conversando com o Paulo, da Tropa 4x4, e ele mesmo afirmou que um cambio 5M de Toy, hoje em dia, está difícil demais de encontrar...
    Encontra uns por 7 mil e de procedência duvidosa.
    Além do que, talvez fique com o 4M sincro encalhado, por talvez não ter uma procura considerável.
    Além disso tudo, o aumento de relação que eu teria instalando o 5M estaria próximo, senão igual, a opção que levantei de ter uma 11x35 instalada com pneus menores (7.00x16)... sendo que esta última opção seria mais prática e fácil de alcançar.

    ![/QUOTE]




    Daniel

    A idèia de instalar o câmbio de 5 marchas não é assim tão absurda como você dá a entender. Na verdade ela é uma excelente alternativa para solucionar o seu problema de 'velocidade' sem perder força. Pelo valor líquido bastante parecido com a compra e instalação de dois diferenciais Conifle, você instala a caixa de 5 marchas e pode deixar para o futuro todas as mudanças mencionadas acima.

    O mesmo Thiago Schwarc que comprou o kit de turbina comprou uma caixa de 5 marchas completa por R$4.500 a dois meses, portanto, não preste atenção a especulação de valores porque 7 mil é absurdo. Veja bem, mesmo que você compre uma caixa de 5 por 5 mil e venda a de 4 por 2.5 mil com 1 mil de instalação que seja, já está num valor abaixo da compra e instalação de duas relaçōes Coniflex, entende?

    Lembrando que a caixa de 5 marchas aumenta o valor do carro na mesma proporção, e é uma peça de valor intrínseco muito mais importante do que qualquer relação alongada, turbina, ou intercooler.

    Mas tem que correr atrás do produto, não adianta ficar dando ouvidos ao mecânico alheio, que claramente não sabe o que está dizendo.

    Estou tentando dar uma solução bastante prática e inteligente para o seu problema, com um custo aceitável, e uma mudança que valoriza o seu carro mais do que qualquer outra citada nessa postagem.

    abraço,
    Chico

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade