[QUOTE=titanium;1865992
Chico chico....... rapaz evoluir a Band para 5M não é uma opção viável para mim neste momento.
Estive conversando com o Paulo, da Tropa 4x4, e ele mesmo afirmou que um cambio 5M de Toy, hoje em dia, está difícil demais de encontrar...
Encontra uns por 7 mil e de procedência duvidosa.
Além do que, talvez fique com o 4M sincro encalhado, por talvez não ter uma procura considerável.
Além disso tudo, o aumento de relação que eu teria instalando o 5M estaria próximo, senão igual, a opção que levantei de ter uma 11x35 instalada com pneus menores (7.00x16)... sendo que esta última opção seria mais prática e fácil de alcançar.
![/QUOTE]
Daniel
A idèia de instalar o câmbio de 5 marchas não é assim tão absurda como você dá a entender. Na verdade ela é uma excelente alternativa para solucionar o seu problema de 'velocidade' sem perder força. Pelo valor líquido bastante parecido com a compra e instalação de dois diferenciais Conifle, você instala a caixa de 5 marchas e pode deixar para o futuro todas as mudanças mencionadas acima.
O mesmo Thiago Schwarc que comprou o kit de turbina comprou uma caixa de 5 marchas completa por R$4.500 a dois meses, portanto, não preste atenção a especulação de valores porque 7 mil é absurdo. Veja bem, mesmo que você compre uma caixa de 5 por 5 mil e venda a de 4 por 2.5 mil com 1 mil de instalação que seja, já está num valor abaixo da compra e instalação de duas relaçōes Coniflex, entende?
Lembrando que a caixa de 5 marchas aumenta o valor do carro na mesma proporção, e é uma peça de valor intrínseco muito mais importante do que qualquer relação alongada, turbina, ou intercooler.
Mas tem que correr atrás do produto, não adianta ficar dando ouvidos ao mecânico alheio, que claramente não sabe o que está dizendo.
Estou tentando dar uma solução bastante prática e inteligente para o seu problema, com um custo aceitável, e uma mudança que valoriza o seu carro mais do que qualquer outra citada nessa postagem.
abraço,
Chico