Parabens a coragem. Deve ter ficado show
E o pessoal da coniflex ja desenvolveu o pião 12 casal para coroa original 37? Acredito que vai ser a solução mais fácil no futuro. Uma relação entre a 11x35 e a 12x35
T.Azevedo, a Coniflex só faz 3 modelos de engrenagens cônicas para diferencial do Bandeirante, todas com coroa de 35 dentes. Elas são com pinhão de 11, 12, e 13. Acho muy difícil que eles venham a fabricar qualquer outra configuração, inclusive porque uma relação de 12X37 não faria praticamente nenhuma diferença para a 10X37.
Outra coisa, você não pode trocar apenas o pinhão, uma relação de engrenagens cônicas tem que ser mantida 'casada' sempre, por exemplo, se você desmontar as duas relações e por engano instalar o pinhão da frente na coroa de trás, certamente terá problemas com essa relação. Coroa e pinhão de um diferencial é uma 'relação' para a vida toda.
E o pessoal da coniflex ja desenvolveu o pião 12 casal para coroa original 37? Acredito que vai ser a solução mais fácil no futuro. Uma relação entre a 11x35 e a 12x35
T.Azevedo, desculpe eu bater nessa tecla de novo. Não existe nenhuma combinação de engrenagens entre a 11X35 e a 12X35. A 12X37 seria muito mais curta que ambas.
T.Azevedo, desculpe eu bater nessa tecla de novo. Não existe nenhuma combinação de engrenagens entre a 11X35 e a 12X35. A 12X37 seria muito mais curta que ambas.
Me desculpe. Li tanto sobre esse assunto que me interessou aqui no forum que acabei confundindo o tópico. Quanto ao assunto foi descuido em outro tópico, ai me confundi e perguntei aqui pois alguem ficou de tentar. Me desculpe.
Olá T. Azevedo, eu ná conhecia o tópico, mas não confiaria em ajeitar um pinhão para uma coroa usada, mas enfim, se o Sílvio faz isso, quem sou eu para dizer alguma coisa. O que eu acho é que a diferença de 1037 para 1237 seria muito pequena, enfim, mas se atende a sua necessidade, espero que seja bom para você.
Bueno a 12x35 está sendo instalada mas apareceu um problema no focinho onde assenta o rolamento tem um pequeno desgaste sendo assim o serviço não vai ficar pronto hj pois será preenchido agora o que ocasionou isso acredito que seja devido ao meu cardã em diagonal pois troquei o cambio e ainda estou com o eixo com bola central. (se alguém tiver um flutuante tomando lugar em casa ai? rsrsrsrs)
Quanto ao problema que o Bira teve com a fresa do pinhão no meu casou certinho.
As coroas velhas estão novas são 10x37.
De resto vai ter mais 2 rolamentos q vou aproveitar para trocar e amanhã pela manhã já devo estar com a band rodando.
Me parece que as relações existentes são:
09x37 = 4,11 original
10x37 = 3,70 original
11x35 = 3,18 coniflex
12x35 = 2,92 coniflex
13x35 = 2,69 coniflex
Já a 12x37 em questão ainda não existe.
Ficou de alguém mandar o par de coroas 37 para desenvolverem. A minha duvida era se alguem teve respostas e a quantas andas. Ai errei o tópico kkkk
Mas se caso dê certo no futuro a 12x37 = 3,08 ficaria mais longa que a 11x35. Baita ganho em relação a 10x37 = 3,77
Acabei de pegar a band com as 12x35 instaladas fiz uns testes com o GPS pois o velocímetro marca um tanto a menos. Dando uma pisada em segunda chega a 55km/h em terceira vai ali pelos 100/105km/h em quarta 150km/h ta sobrando mas a sanidade não deixa pisar mais. Ficou mais "macia" mais elástica e muda um pouco o jeito de guiar se estiver a 70/80 para ultrapassar rápido tem que meter terceira dai levanta rápido e se quebra reduziu muito o ruído pois a 100km/h fica com uma rotação muito baixa.
Bom valeu a pena e aproveito para agradecer a ajuda de todos.