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  • #1
    Usuário Avatar de Radames Menegaz
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    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Radames menegaz,
    pagando a dívida, mais fotos da DH já funcionando numa boa. Rodei 560Km e sem problemas com a DH ou alternador de 120 Amp.
    -braco-pitman-1.jpg braço Pitmam,
    -ponteira-dir-19mm.jpg Ponteira Direção Toyota 17mm,
    -ponteira-braco-pitman-hilux.jpg Terminal Direção Hilux +97 ext curta,
    -suporte-soldado-dh.jpg DH montada.
    Não encontrei nenhuma numeração do braço pitmam, mas é o mesmo que estava instalado com a Direção Mecânica.


    Muito Obrigado Carlo,

    a Hilux que você se refere nas fotos era diesel ou gasolina, te pergunto isso pois fui comprar os terminais e o cara me falou que tem diferença
    TOYOTA É TOYOTA O RESTO É DE PLASTICO
    RADAMES MENEGAZ
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  • #2
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    Carlo, esse pitman é o da Hilux????? Pois pela foto você eliminou o contestado terminal de castanhas, pois vi há uns tempos em outro tópico que o pessoal está levando o pitman da band em um torneiro e fazendo um furo cônico, para adaptar um terminal igual aos do braço auxiliar e não mais usar o sistema de castanha.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ponteira-braco-pitman-hilux.jpg  
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Fband
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    Pra que serve o terminal com castanha ?

    Pra usar terminais comuns é só fazer um furo cônico mesmo ?

    Abs !
    Band 73 Jipe Curto
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  • #4
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    Ardidas, Sergio C e Fband,
    O braço Pitmam foi cortado e soldado com solda ming: a parte de cima é do original da DH do Dodge pois casa as estrias e utilizado a parte inferior do braço mecÂnico da Band e feito furo cônico para receber o terminal da Hilux. Pois isso o angula mais acentuado.
    " Pra usar terminais comuns é só fazer um furo cônico mesmo ? " - Sim, só atente para o diâmetro do terminal que irás utilizar!
    Aonde realizei a instalação da DH na "Toyomar", o Marcelo/Marcos já fazem esse tipo de adaptação a mais de um ano e não foi reportado nenhuma falha. Quanto a durabilidade dos terminais em função de folgas só poderei dizer com o tempo de uso. Até agora já rodei quase 2.000Km desde que deixei a oficina na primeira semana de Junho.
    Grd Abraço
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

  • #5
    Usuário Avatar de Ardidas///
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    Talking Pitman da F350 - entortar ou não?

    2000 km só em Junho 2014??
    Esta fazendo carreto para o nordeste Carlos? Heheheh

    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    .......Até agora já rodei quase 2.000Km desde que deixei a oficina na primeira semana de Junho.
    Grd Abraço


    Bem, te perguntei sobre o Pitman pra saber se você tinha esquentado ele e feito a curvatura com ele quente e depois dado a têmpera com cal/óleo.

    Eu instalei a DH da F350 no local original, porém o Pitman original da F350 ficou um tanto que avançado para fora, em direção a roda. Mesmo tendo feito desvio na barra de direção lateral, ela continua tocando levemente o amortecedor.

    Pretendo entortar o Pitman em direção ao Chassi através de aquecimento. Ainda estou avaliando.

    Fotos:

    -pitman.jpg-img_2528.jpg

    Ahh, e instalei um terminal da Band com rosca inversa no lugar da castanha. O torneiro se encarregou de analisar e fazer um furo cônico com uma bucha de metal cônica. Ficou muito bom. Agora só ajustes na barra ou no Pitman.

    []´s

    Toni
    Viva permanentemente à procura de coisas novas, objetivas. Há sempre uma nova porta a ser aberta, uma descoberta a ser viviva, um céu a ser sonhado.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Ardidas/// Ver Post
    2000 km só em Junho 2014??
    Esta fazendo carreto para o nordeste Carlos? Heheheh





    Bem, te perguntei sobre o Pitman pra saber se você tinha esquentado ele e feito a curvatura com ele quente e depois dado a têmpera com cal/óleo.

    Eu instalei a DH da F350 no local original, porém o Pitman original da F350 ficou um tanto que avançado para fora, em direção a roda. Mesmo tendo feito desvio na barra de direção lateral, ela continua tocando levemente o amortecedor.

    Pretendo entortar o Pitman em direção ao Chassi através de aquecimento. Ainda estou avaliando.

    Fotos:

    -pitman.jpg-img_2528.jpg

    Ahh, e instalei um terminal da Band com rosca inversa no lugar da castanha. O torneiro se encarregou de analisar e fazer um furo cônico com uma bucha de metal cônica. Ficou muito bom. Agora só ajustes na barra ou no Pitman.

    []´s

    Toni
    Ola ardidas estou seguindo o seu modelo e instalando uma DH de F350 com uma bomba DHB. Gostaria de ver como ficou a placa de adaptação ao suporte original para não fazer besteira (teve mecânico querendo cortar partes da DH) daí parei tudo e resolvi perguntar . Pelo que vi a sua ficou muito boa .
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Inner
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    Um amigo possui somente a caixa da DH, precisa da bomba mangueiras suportes e reservatório de óleo para colocar em um OM314. Ele me pediu para perguntar, se essas peças precisam ser originais, caso negativo qual bomba reservatório e suporte ele poderia usar sem comprometer a caixa que é ZF
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

  • #8
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    Bom dia pessoal,
    me enganei nas datas o correto é final de maio até este fim de semana:
    Os 2.000Km foram entre viagens a Friburgo (3), Angra dos Reis (2), Campos dos Goytacazes (2), C. Frio(2) , Mangaratiba (4). Sendo Angra e Friburgo tipo "bate e volta" (sai de manhã e volta à noite). Esse fim de semana fico em casa, tó cansado. KKKkkkkk!
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  • #9
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    RADAMES, desculpe o atraso: Terminal direção hilux +97 ext. curto, código 45046.39385 custo 46 pilas na tracaomania de Friburgo/RJ. Eles te mandam por correio.

    DANIEL - pelo que já foi falado aqui no fórum, a cx da S10 trabalha ao contrario da cx original da Band. Assim o pessoal costuma instalar ela na frente da Band. Vc já leu todo o tópico? Tem outros tópicos que tratam a respeito, DH aqui é febre. Boa leitura!
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  • #10
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    Boa noite, pessoal:


    Peço desculpas pela utilização off topic, mas não encontrei outro local melhor.

    Estou restaurando uma viatura Dodge M37 e tentando deixá-la o mais original possível. Porém gostaria de colocar uma DH. Tenho procurado bastante e pelo que pude analisar, o setor da Bandeirante é bastante parecido com o dela. Li todo o tópico e reparei que o pessoal tem adaptado o setor do Dodge Dart/Charver na Bandeirante. Também questiono se o setor do Iveco poderia ser utilizado.

    Peço ajuda aos experientes e anexo fotos para que voces possam entender como ela funciona.-20140726_085526.jpg

    Obrigado,

    José Luiz
    -20140726_085520.jpg-20140726_085526.jpg

  • #11
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    JLJR,
    o que vc chama de setor nos chamamos de braço pitman e no meu caso foi cortado a ponta que engata na DH, devido aos dentes de encaixe e o braço utilizado foi original mecânico da Band. Foi utilizado solda miq pois os materiais são de ferro fundido. Já foi dito nesse tópico calderar o braço pitman e angular até a medida ideal naquela instalação. Não sei como se faz essa calderada, mas quem trabalha com fundição pode dar uma ajuda. Vc é de PA e tem a Escola Técnica de São Leopoldo, setor de mecânica que pode te ajudar. Já faz mais de 30 anos que passei por lá e infelizmente não tenho a quem indicar.
    Boa sorte na faina.
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  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    12/07/2008
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    Teoricamente é possível, pois vira para o mesmo lado.
    Mas note que o pitman do Dodge é bem curvado para dentro, então pode precisar de alguma modificação.
    Voce ainda pode substituir o terminal castanha por terminal rotulado.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

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