x
Convex Datacenter
Página 39 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 2930313233343536373839404142434445 ÚltimoÚltimo
Resultados 457 a 468 de 534
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4

Conversando com um mecânico ele me informou que para motores mercedes, quando não for colocar a DH original. O mais prático seria colocar a caixa dos caminhões curtos da própria Mercedes, ou a de alguns caminhões curtos da VW que também dariam. Pergunto alguém já viu ou tem esse modelo instalado.
    4X4 Brasil
    INNER BAND LONGA PAGÃ AINDA NO FORNO!

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por JLJR Ver Post
    Boa noite, pessoal:

Desculpem-me pela demora mas tenho de me ausentar eventualmente.
    Mas setor eu tinha entendido como esta peça que está parafusada no chassis e braço pitman seria aquela peça parecida com uma vírgula.

Na verdade estou procurando um setor hidráulico que seja parecido com este da minha viatura para fazer a substituição com o mínimo de gambiarras e aproveitando o restante do sistema de direção.

Neste sentido é que escrevi neste tópico, visto que visualmente o setor da bandeirante se parece com o meu. Pelo que li em todo este tópico, o do dodge dart e da f350 e de outro caminhão também seriam parecidos, uma vez que tem sido adaptados na band.
    Grato.

José Luiz
    José Luiz,
    Só pra esclarecer: Setor da direção é uma peça que fica dentro da caixa de direção junto com a rosca sem fim, os rolamentos e os retentores.

Suponho que voce pretende colocar uma direção hidraulica.
    Posso adiantar que a direção hidráulica original do Toyota Bandeirante é muito cara. Tanto, que muitos toyoteiros preferem adaptar a caixa da S10 (que vira em sentido contrário) lá na frente, porque assim sai bem mais em conta.
    A caixa do Dodge, por girar no mesmo sentido, pode ser instalada na mesma posição da caixa original, porém talvez seja necessária alguma modificação no braço pitman.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    30/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Hercílio:

Exatamente. Aquilo que pensava que fosse o setor é a caixa de direção. Minha intenção é substitui-la por uma hidráulica que tenha seu funcionamento de forma o mais semelhante possível. Como o amigo informou, a caixa de direção hidráulica do dodge funciona parecido e serviria. Apenas gostaria de confirmar se outras como as citadas f350 e outras teriam comportamento semelhante.

Minha maior preocupação é modificar a viatura o mínimo possível, primeiramente para deixá-la o mais original possível e, segundo, pois quanto mais mexo mais arrisco a estragar e ter de substituir peças que estão em boas condições de uso.

Obrigado.

José Luiz.

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pois é muito caro mesmo cotei em uma autorizada ZF aqui no Rio e pasmem, 6.500,00 colocada com um ano de garantia.

Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    José Luiz,
    Só pra esclarecer: Setor da direção é uma peça que fica dentro da caixa de direção junto com a rosca sem fim, os rolamentos e os retentores.

Suponho que voce pretende colocar uma direção hidraulica.
    Posso adiantar que a direção hidráulica original do Toyota Bandeirante é muito cara. Tanto, que muitos toyoteiros preferem adaptar a caixa da S10 (que vira em sentido contrário) lá na frente, porque assim sai bem mais em conta.
    A caixa do Dodge, por girar no mesmo sentido, pode ser instalada na mesma posição da caixa original, porém talvez seja necessária alguma modificação no braço pitman.

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Dias atrás no face uma pessoa aqui de Bhte postou oferecendo uma original da toy com motor Mb ,coloquei telefone e nome mas a moderaçao abduziu.Só coloquei para ajudar quem precisa sem ganhar $ nada.Nao sei preço!
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Bom dia a todos tenho algumas dúvidas com relação a DH. Estou adquirindo uma Band ano 1983 que não possui DH, minhas dúvidas após ler o post seriam: Existem diferenças nas caixas originais ZF ou qualquer uma delas cabem nas Bands,(para o caso de comprar usada), independente de ano ou motorização. Li que muitos utilizam a das S10, para aqueles que já fizeram essa adaptação ém quanto ficaria o custo, e quanto a funcionalidade fica perfeita ou requer grandes modificações. Pergunto pois teria que arranjar um mecânico para fazer. E aproveitando alguém teria indicação de alguém ou oficina que fizesse essas adaptação no Rio de Janeiro.

Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Dias atrás no face uma pessoa aqui de Bhte postou oferecendo uma original da toy com motor Mb ,coloquei telefone e nome mas a moderaçao abduziu.Só coloquei para ajudar quem precisa sem ganhar $ nada.Nao sei preço!

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Inner,

A direção hidráulica original serve para todos os modelos de Band.

Quanto à adaptação da caixa da S10, é bem popular mas cada um acaba fazendo do seu jeito. São usados vários tipos de bombas e em posições diferentes.
    Tudo deve ser instalado pensando nos futuros up-grades, para que depois não tenha que modificar o que já foi feito.
    Considero que a melhor adaptação aqui do forum é a da Band CD do Elmer.
    Acho que voce poderia seguir os passos como se fosse um tutorial.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Obrigado Hercílio farei contato com o Elmer abraços

Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Inner,

A direção hidráulica original serve para todos os modelos de Band.

Quanto à adaptação da caixa da S10, é bem popular mas cada um acaba fazendo do seu jeito. São usados vários tipos de bombas e em posições diferentes.
    Tudo deve ser instalado pensando nos futuros up-grades, para que depois não tenha que modificar o que já foi feito.
    Considero que a melhor adaptação aqui do forum é a da Band CD do Elmer.
    Acho que voce poderia seguir os passos como se fosse um tutorial.

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Inner,
    A minha foi instalada em Friburgo e nessa oficina eles tem um kit de DH para Band. O custo só levando a Band a eles para que vejam o que é necessário a ser instalado. Falar com Marcelo (22) 99826-4423 ou 99913-5451.
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Obrigado Carlos vou ligar sim entretanto tenho uma ZF em vista vamos ver no que vai dar

Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Inner,
    A minha foi instalada em Friburgo e nessa oficina eles tem um kit de DH para Band. O custo só levando a Band a eles para que vejam o que é necessário a ser instalado. Falar com Marcelo (22) 99826-4423 ou 99913-5451.

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Bem é o seguinte estou para colocar uma caixa de DH em uma Band recém adiquirida ano 83, ela está como veio ao mundo e pretendo antes de sair rodando por aí dar uma melhorada nos quesitos de segurança.
    Por partes

1º Colocarei de cara freio a disco na dianteira

2º Direção hidráulica e tenho uma dúvida, tenho uma cx ZF em vista porém só a caixa sem a bomba hidráulica posso usar qualquer uma ou só original, se for o caso seria fáci encontrar alguém tem idéia de preço e onde encontrar

3º Barra estabilizadora e amortecedor de direção

Então o que acham dessa sequência sugestões são bem vindas

Abraços a todos

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Iner,
    na minha comecei com os freios a disco, comprei na tracaomania e com ajuda de um amigo mecânico substituímos os freios dianteiros. Não é difícil precisa ter força, foi onde meu amigo entrou, he,he,he!
    No caso da DH por experiência, sou mais a favor de contratar tudo num único pacote, assim fica tudo ajustado e sem problemas. Porque isto: no meu caso comprei a DH e Bomba e fiquei mais de ano procurando que instala-se com garantia. Só fui encontrar lá em Friburgo.
    Amortecedor de direção também é fácil de colocar, basta ter quem faça solda.
    A Barra estabilizadora é raridade e tem que procurar muito!
    Band curta fechada (FUZIBAND), OM364, 4M, Freio a Disco frente, DH, (futuro ar-cond, alongar diferenciais).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Adaptação dos Jumelos do 1113 na Bandeirante?
      Por titanium no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 33
      Última resposta: 25/12/2014, 08:23
    2. Adaptação para Bandeirante de Molas espirais
      Por Wiltonverissimo no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 31
      Última resposta: 25/10/2014, 14:08
    3. Adaptação do painel da F1000 na Bandeirante
      Por Zeca - PVH no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 10
      Última resposta: 24/10/2013, 13:09
    4. Respostas: 14