Anexo 410289Anexo 410290
Blz Marcio olha as fotos das cunhas, elas vão entre o feixe de molas e a sapata do eixo.
Versão Imprimível
Anexo 410289Anexo 410290
Blz Marcio olha as fotos das cunhas, elas vão entre o feixe de molas e a sapata do eixo.
Hercílio
O terminal castanha também costuma perturbar a direção.
Na minha substituí por terminal comum. Dê uma espiada http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...direcao-5.html para ver como ficou.
Fiz uns testes pisando no freio sem segurar o volante e ela continua na trajetória. Melhorou bastante, mas, não é um automóvel.
Exato, só ilustrando:
http://bimg1.mlstatic.com/terminal-d...145343_140.jpg
[]'s
Beleza Glauco,
O terminal do pitman foi revisado.
Quando mexe o volante, é possível visualmente acompanhar toda a movimentação da caixa e das barras. O mínimo movimento é repassado ao terminais com precisão. Somente aquele terminal em que é preso outro terminal (foto abaixo) é que não repete imediatamente o movimento pois antes se torce.
Anexo 410291
Marcio, eu ainda não coloquei cunha na minha Band mas encontrei essa foto que mostra legal a cunha (peça prateada entre o eixo e o feixe):
Anexo 410481
Não sei se entendi direito a pergunta, mas não há como padronizar, dizendo que sua Band vai usar uma cunha com angulo "tal", pois depende de vários fatores, jumelos (dianteiros e traseiros) e arqueamento dos feixes, peso na dianteira x pesa na traseira pois nunca uma Band é igual a outra certo? Rsrsrsrsrs
O certo é medir o angulo caster e aí fazer a cunha pra deixar em 1 grau e meio positivo!
Espero ter ajudado!
Abraço!
Valeu Amadeus. Como eu sempre digo: uma imagem vale mais do que mil palavras!:dance:
Vou ter que esperar a viatura sair do estaleiro e, quando for fazer o alinhamento/cambagem, vou ver como vai ficar o caster, para ver se vai precisar.
Um abraço e obrigado!
Márcio Humberto
Como contribuição, segue a pag.38 do Livreto de Manutenção do Toyota Bandeirante, que traz as medidas do alinhamento (caster, cambagem e convergência).
Anexo 410509