Bom dia Fabiano!!
Até um certo ponto, podemos tratar o caster adicionando cunhas como estas aqui postadas neste forum, mensagem #9 (
http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...arinheira.html )
Se não conseguir chegar na medida certa com as cunhas ai talvez tenha que cortar o munhão e soldar novamente na posição correta...mas normalmente a primeira opção já da certo!
Na questao dela sair da trajetória quando freia, 1° pergunta...ela tem freio a disco na dianteira?! pq se não é um sintoma normal dos desgastes diferenciados das lonas dianteiras...ou talvez um desalinhamento...
Para saber se precisa ou não realizar o ajuste do caster, o ideal seria ir em uma loja e pedir para o responsável de alinhamento da loja verificar seu caster, que se eu nao me engano é de 1° positivo...
No meu caso é visível a olho nu...meu caster está totalmente errado esta por volta de 2° negativos...usando um App de nivel do meu celular rsrsrsrsrsrs
para colocar a cunha nao tem segredo, soltar os grampos do feixe de mola retirar/inverter/ou adicionar uma cunha e reapertar as porcas!!
Essa cunha fica entre a base do eixo (onde as molas são apoiadas) e sobre o feixe de mola dando a inclinação correta do eixo em relação a uma linha vertical imaginaria perpendicular ao solo...
Anexo 457152