Outra coisa que ajuda é o amortecedor de direção.
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Outra coisa que ajuda é o amortecedor de direção.
Bom dia pessoal!!
Marciorank, Sebastiao Colombi, DeMelo e Hercilio.Neto.... muito obrigado pelos esclarecimentos!!! Estão sendo de grande ajuda!!!
Acabei de cotar na Bracar em São Bernardo do Campo o sistema roletado da marca Della Rosa, 440 Dilmas, e a vista com 10% de desconto...creio q vá ser um bom investimento para a viatura!! Segunda-feira após o trabalho já vou passar por lá!
Amortecedor de direção eu já coloquei quando troquei o bumerangue semana passada, comprei aquele q ja vem com a saída para o amortecedor e comprei o amortecedor original tbm...
Depois o próximo passo, tentarei inverter a cunha e feito isso vou voltar ao alinhamento que tbm fiz semana passada e pedir para ele dar aquela verificada...
E por ultimo revisar o setor de direção, mas esse preciso juntar $$ antes!
A medida que eu for fazendo as alterações, vou postando aqui para vcs verem a evolução da bandeca!
A ideia é não passar sustos quando passar por desníveis ou descer para o acostamento rsrsrs
A minha na tem a barra estabilizadora, sera e colocando uma barra estabilizadora iria melhorar mais ainda????
Tive uma experiencia com uma rural que reformei ergui os coxim dela coloquei pneus 33 e troquei o motor po um 6 cc gm. tive proplema com galhadas ela dançava pra todo lado ai adaptamos uma barra o omega acabou o problema mas na trilhas perdeu o curso.. ai meu mecanico tirou a barra e deu uma grau no direcencia dianteiro acho que ate colocou cunha confesso que acabou o problema.... agora to na duvida na minha band .. sera que melhora ??
Sebastião,
Melhora um pouco, mas nada muito radical. Sente-se mais quando se instala todo o conjunto: bumerangue rolamentado, amortecedor de direção e barra estabilizadora. Aí sim, a diferença é gigantesca. Vc sai de um veículo passarinheiro para um veículo de passeio bem estável.
A barra sozinha não fará tanta diferença, mas é sempre bom ter.
Quanto às trilhas, vc pode soltar a bieleta da barra quando for fazer trilha. Já resolve o problema do curso da direção.
A barra estabilizadora melhora o comportamento da suspensão nas curvas. Acho que não interfere nas galhadas.
Hercilio a barra não impede as "galhadas, passarinhadas etc.." mas torna mais fácil controlar já que o carro fica mais firme, para quem usa pneus grandes tem que estar tudo justinho pois a altura da borracha do pneu já dá um pequeno "jogo" e se tiver alguma folga no sistema é pura adrenalina quando precisa fazer algum movimento como uma troca de pista para ultrapassar onde o alsfalto de um lado geralmente é caido para a direita se vc cai na outra pista (contra-mão) e caido para a esquerda. O negócio é conferir todos os terminais e o setor para não deixar folgas.
Entao Fabiano eu já instalei tudo novo inclusive direção hidráulica original amortecedor o bumerangue rolamentado como a minha e spoada coloqueio o amortecedor do troller a gás devido ao curso ser igual ao outro pneus novo 31/ bf allterrier melhorou e muito mesmo . ficou outra coisa so não tem a barra estabilizadora ate porque se for colocar tenho que adapitar uma devido ela ser spoada... ontem mesmo fui viajar com ela rodei uns 300km debaixo de chuva foi bem media de 100 a 110km hora mas nas valas, tem que deminuir um pouco... agora se a barra ficar melhor ainda então já vou providenciar..... nesta sexta estou indo pra ilha comprida e mais um teste ....
Band amarela 91 curta OM 364 4 marcha
:safari-rig: ficou muito bom...
Suporte roletado do bumerangue trocado!! \o/
Melhora de 50 a 60% no quesito correções...alem de ficar levemente mais leve a direção...
Proximo passo:
Já comprei cunhas com uma inclinação maior q a minha atualmente...assim q eu acertar com o moleiro, ajustarei o caster para uns 2° a 3°...ai os 40% que falta para ficar bala serão feitos....
Bom dia pessoal! Estou lendo a respeito de ajuste do "cáster"... minha band quando comprei é muito mas muito "passarinheira" mas com o tempo depois de vários ajustes e eliminação de folgas melhorou muito mas ainda noto que em linha reta as vezes ela muda um pouco o traçado e quando freio também tende a sair um pouco para a direita... O que gostaria de saber é como saber se preciso fazer esse ajuste do cáster e se alguém tem fotos ou um tutorial de como fazer? Desde já agradeço a todos!
Bom dia Fabiano!!
Até um certo ponto, podemos tratar o caster adicionando cunhas como estas aqui postadas neste forum, mensagem #9 ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...arinheira.html )
Se não conseguir chegar na medida certa com as cunhas ai talvez tenha que cortar o munhão e soldar novamente na posição correta...mas normalmente a primeira opção já da certo!
Na questao dela sair da trajetória quando freia, 1° pergunta...ela tem freio a disco na dianteira?! pq se não é um sintoma normal dos desgastes diferenciados das lonas dianteiras...ou talvez um desalinhamento...
Para saber se precisa ou não realizar o ajuste do caster, o ideal seria ir em uma loja e pedir para o responsável de alinhamento da loja verificar seu caster, que se eu nao me engano é de 1° positivo...
No meu caso é visível a olho nu...meu caster está totalmente errado esta por volta de 2° negativos...usando um App de nivel do meu celular rsrsrsrsrsrs
para colocar a cunha nao tem segredo, soltar os grampos do feixe de mola retirar/inverter/ou adicionar uma cunha e reapertar as porcas!!
Essa cunha fica entre a base do eixo (onde as molas são apoiadas) e sobre o feixe de mola dando a inclinação correta do eixo em relação a uma linha vertical imaginaria perpendicular ao solo...
Anexo 457152