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  • #1
    Usuário Avatar de AlexandreStudart
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    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Exato ! no centro desta tampa está o parafuso que faz o ajuste da folga.Solta a porca e verá que no parafuso tem uma fenda,apertando diminui a folga mas primeiro centraliza a direçao e vá apertando o parafuso mas tem que cuidar para nao apertar muito pois pode "enforcar" ou pesar demais a direçao quando esterçar a direçao.
    Abs
    Sérgio e Márcio, tudo bom?

    Ontem olhei quando o eletricista tirou o motor de arranque, mas só não atentei para esse detalhe no parafuso.
    Domingo terei tempo, vou dá uma olhada com calma.
    Muito obrigado.
    Alexandre
    4X4 Brasil
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

  • #2
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Exato ! no centro desta tampa está o parafuso que faz o ajuste da folga.Solta a porca e verá que no parafuso tem uma fenda,apertando diminui a folga mas primeiro centraliza a direçao e vá apertando o parafuso mas tem que cuidar para nao apertar muito pois pode "enforcar" ou pesar demais a direçao quando esterçar a direçao.
    Abs
    Exatamente, deixe a direção no centro pq esse sistema de setor ele "tensiona" na reta e alivia na curva, portanto tem que ser regulado na posição reta. E se apertar de mais o pistão fica "estrangulado" na carcaça e começa gastar ele e a própria carcaça... se vc apertar e continuar aquela folguinha tem q tirar o setor pra trocar o reparo: esferas gastas e quem sabe tenha que usinar o pistão pq comeu.
    []'s

  • #3
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    Ricardo,
    É isso que o pessoal disse aqui.
    Onde dá mais jogo é no pino central. Troque por um roletado e você vai sentir a diferença.
    Depois vá corrigindo os outros pontos.
    Se o parafuso da caixa já deu no limite, infelizmente você terá que reformar o setor. Eu fiz isso e a conta foi 1,2 k.
    Quanto ao caster, retire a cunha, deve ser suficiente. Mas o ideal é medir.
    Eu tinha jumelos grandes atras e pequenos na frente. Agora troquei e deixei todos iguais e com isso corrigi o caster.
    Intervenções como cortar a carcaça para reposicionar o eixo só são necessárias em caso de SPOA para favorecer o angulo de saída do diferencial para o cardan.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #4
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    Outra coisa que ajuda é o amortecedor de direção.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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  • #5
    Usuário Avatar de Ricardo Cazachi Donaire
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    Bom dia pessoal!!
    Marciorank, Sebastiao Colombi, DeMelo e Hercilio.Neto.... muito obrigado pelos esclarecimentos!!! Estão sendo de grande ajuda!!!

    Acabei de cotar na Bracar em São Bernardo do Campo o sistema roletado da marca Della Rosa, 440 Dilmas, e a vista com 10% de desconto...creio q vá ser um bom investimento para a viatura!! Segunda-feira após o trabalho já vou passar por lá!

    Amortecedor de direção eu já coloquei quando troquei o bumerangue semana passada, comprei aquele q ja vem com a saída para o amortecedor e comprei o amortecedor original tbm...

    Depois o próximo passo, tentarei inverter a cunha e feito isso vou voltar ao alinhamento que tbm fiz semana passada e pedir para ele dar aquela verificada...

    E por ultimo revisar o setor de direção, mas esse preciso juntar $$ antes!
    A medida que eu for fazendo as alterações, vou postando aqui para vcs verem a evolução da bandeca!

    A ideia é não passar sustos quando passar por desníveis ou descer para o acostamento rsrsrs
    Ricardo,
    Toyota Bandeirantes 86 - OM 314
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazachi Donaire Ver Post
    Bom dia pessoal!!
    Marciorank, Sebastiao Colombi, DeMelo e Hercilio.Neto.... muito obrigado pelos esclarecimentos!!! Estão sendo de grande ajuda!!!

    Acabei de cotar na Bracar em São Bernardo do Campo o sistema roletado da marca Della Rosa, 440 Dilmas, e a vista com 10% de desconto...creio q vá ser um bom investimento para a viatura!! Segunda-feira após o trabalho já vou passar por lá!

    Amortecedor de direção eu já coloquei quando troquei o bumerangue semana passada, comprei aquele q ja vem com a saída para o amortecedor e comprei o amortecedor original tbm...

    Depois o próximo passo, tentarei inverter a cunha e feito isso vou voltar ao alinhamento que tbm fiz semana passada e pedir para ele dar aquela verificada...

    E por ultimo revisar o setor de direção, mas esse preciso juntar $$ antes!
    A medida que eu for fazendo as alterações, vou postando aqui para vcs verem a evolução da bandeca!

    A ideia é não passar sustos quando passar por desníveis ou descer para o acostamento rsrsrs
    Não se preocupe, já com o sistema roletado sua band melhorará 80% no quesito galhadas!! kkk
    O resto vc faz com calma. É interessante procurar por uma barra estabilizadora, se a sua ainda não tiver.
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #7
    Usuário Avatar de sebastiao colombi
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    A minha na tem a barra estabilizadora, sera e colocando uma barra estabilizadora iria melhorar mais ainda????

    Tive uma experiencia com uma rural que reformei ergui os coxim dela coloquei pneus 33 e troquei o motor po um 6 cc gm. tive proplema com galhadas ela dançava pra todo lado ai adaptamos uma barra o omega acabou o problema mas na trilhas perdeu o curso.. ai meu mecanico tirou a barra e deu uma grau no direcencia dianteiro acho que ate colocou cunha confesso que acabou o problema.... agora to na duvida na minha band .. sera que melhora ??

  • #8
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    Citação Postado originalmente por sebastiao colombi Ver Post
    A minha na tem a barra estabilizadora, sera e colocando uma barra estabilizadora iria melhorar mais ainda????

    Tive uma experiencia com uma rural que reformei ergui os coxim dela coloquei pneus 33 e troquei o motor po um 6 cc gm. tive proplema com galhadas ela dançava pra todo lado ai adaptamos uma barra o omega acabou o problema mas na trilhas perdeu o curso.. ai meu mecanico tirou a barra e deu uma grau no direcencia dianteiro acho que ate colocou cunha confesso que acabou o problema.... agora to na duvida na minha band .. sera que melhora ??
    Sebastião,

    Melhora um pouco, mas nada muito radical. Sente-se mais quando se instala todo o conjunto: bumerangue rolamentado, amortecedor de direção e barra estabilizadora. Aí sim, a diferença é gigantesca. Vc sai de um veículo passarinheiro para um veículo de passeio bem estável.
    A barra sozinha não fará tanta diferença, mas é sempre bom ter.
    Quanto às trilhas, vc pode soltar a bieleta da barra quando for fazer trilha. Já resolve o problema do curso da direção.
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  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    A barra estabilizadora melhora o comportamento da suspensão nas curvas. Acho que não interfere nas galhadas.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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  • #10
    Usuário Avatar de fabiano r
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    A barra estabilizadora melhora o comportamento da suspensão nas curvas. Acho que não interfere nas galhadas.
    Hercilio a barra não impede as "galhadas, passarinhadas etc.." mas torna mais fácil controlar já que o carro fica mais firme, para quem usa pneus grandes tem que estar tudo justinho pois a altura da borracha do pneu já dá um pequeno "jogo" e se tiver alguma folga no sistema é pura adrenalina quando precisa fazer algum movimento como uma troca de pista para ultrapassar onde o alsfalto de um lado geralmente é caido para a direita se vc cai na outra pista (contra-mão) e caido para a esquerda. O negócio é conferir todos os terminais e o setor para não deixar folgas.

  • #11
    Usuário Avatar de sebastiao colombi
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    Entao Fabiano eu já instalei tudo novo inclusive direção hidráulica original amortecedor o bumerangue rolamentado como a minha e spoada coloqueio o amortecedor do troller a gás devido ao curso ser igual ao outro pneus novo 31/ bf allterrier melhorou e muito mesmo . ficou outra coisa so não tem a barra estabilizadora ate porque se for colocar tenho que adapitar uma devido ela ser spoada... ontem mesmo fui viajar com ela rodei uns 300km debaixo de chuva foi bem media de 100 a 110km hora mas nas valas, tem que deminuir um pouco... agora se a barra ficar melhor ainda então já vou providenciar..... nesta sexta estou indo pra ilha comprida e mais um teste ....


    Band amarela 91 curta OM 364 4 marcha

  • #12
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    26/12/2011
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    boa vista/RR
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    ficou muito bom...

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