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  • #1
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    Hercilio
    Coloquei o kit completo da Toyomax, "codigo 45420-98001 Braço Central Direção", custou 577,00 já incluso o valor do frete. Olhando a peça antiga e a nova, os tais furos diferem em milimetros no posicionamento. Vou guardar a antiga com bucha cônica pois já me avisaram que no interior de nosso Brasil é mais fácil encontrara a peça cônica do que os rolamentos. Como a minha intenção é viajar pelos matos, é mió ter peças de reposição.
    Abs.

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Grande Pecca.
    Valeu pelas informações.
    Mas R$ 577,00 está meio salgado pra mim. Vou revisar o conjunto, e se for o caso, troco a bucha cônica.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
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  • #3
    Usuário Avatar de maikpenner
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    Falei com meu mecanico hoje sobre a possibilidade de trocar somente o reparo de bucha conica do pino central da direção, pelo pino central com rolamentos. Segundo o mesmo, tem que trocar também o suporte, pois o original é cônico e o com rolamentos não.
    Isso procede? Lendo os relatos anteriores, vi que tem gente que diz que é possível usar o suporte original e em outro relato dizem que não foi possivel usar o suporte original. Eis a questão, é preciso trocar o suporte completo ou da pra usar o suporte original e encomendar apenas o reparo com rolamentos?

    Abraços
    Maik

  • #4
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    Citação Postado originalmente por maikpenner Ver Post
    Falei com meu mecanico hoje sobre a possibilidade de trocar somente o reparo de bucha conica do pino central da direção, pelo pino central com rolamentos. Segundo o mesmo, tem que trocar também o suporte, pois o original é cônico e o com rolamentos não.
    Isso procede? Lendo os relatos anteriores, vi que tem gente que diz que é possível usar o suporte original e em outro relato dizem que não foi possivel usar o suporte original. Eis a questão, é preciso trocar o suporte completo ou da pra usar o suporte original e encomendar apenas o reparo com rolamentos?

    Abraços
    Maik
    blz ai colega

    quando troquei da minha band eu tentei fazer somente o pino sob medida e colocar com rolamento usando a mesma
    carcasa, porem, nao teve jeito, refiz tudo (veja fotos no inicio do topico) e estou andando ate hoje sem ajustes e sem necescitar
    de lubrificacao, lembrando que minha band e' o meu carro do dia a dia e tambem dos finais de semana.
    abraco

  • #5
    Usuário Avatar de maikpenner
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    Hercilio,

    na minha mandei verificar item a item na direção...
    Foi conferido que após a caixa de direção até às rodas não existe folga alguma.
    A folga que existe está na caixa... vou ter que revisar a caixa da minha pra ficar 100%...

  • #6
    Usuário Avatar de fabiano r
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    Boa tarde pessoal! Na minha band 81 tenho DH adaptada mas estou com problema na barra de direção, como todos sabem q cabine se movimenta devido aos coxins e o setor fica fixo lá na frente certo dia tinha um solavanco na estrada e arrancou a barra lá do setor fiquei sem direção e acabei batendo, depois disso tentei alguma adaptações com cardã agricola e agora com a barra do chevete ou omega a gual é dividida e entra uma dentro da outra proporcionando q a barra trabalhe. O problema é q cria folga e dai a band fica "passarinheira" gostaria de saber se alguém tem alguma dica pois depois do acidente fiquei com medo de colocar barra fixa. Vlw

  • #7
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    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    certo dia tinha um solavanco na estrada e arrancou a barra lá do setor fiquei sem direção e acabei batendo
    Nossa!
    Meu receio com adaptações é esse.
    Tem adaptações que são consagradas, vendem kit e tal... Mas na direção é sempre empírico, cada um faz a barra de um jeito.
    É tenso.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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  • #8
    Usuário Avatar de fabiano r
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    Bom dia! Segue as fotos do sistema atual! Hercilio a DH q tinha a barra fixa já veio na band quando comprei.
    Verifique q a barra trabalha na emenda cerca de uns 15mm. Preciso saber se tem alguma coisa q faça o mesmo movimento mas q não crie folga e principalmente nunca desengate no solavanco rsrs.-2013-03-21-363-1-.jpg-2013-03-21-364-1-.jpg-2013-03-21-365-1-.jpg-2013-03-21-366-1-.jpg-2013-03-21-367-1-.jpg-2013-03-21-368-1-.jpg-2013-03-21-369-1-.jpg-2013-03-21-370-1-.jpg

  • #9
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    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Bom dia! Segue as fotos do sistema atual! Hercilio a DH q tinha a barra fixa já veio na band quando comprei.
    Verifique q a barra trabalha na emenda cerca de uns 15mm. Preciso saber se tem alguma coisa q faça o mesmo movimento mas q não crie folga e principalmente nunca desengate no solavanco rsrs.-2013-03-21-363-1-.jpg-2013-03-21-364-1-.jpg-2013-03-21-365-1-.jpg-2013-03-21-366-1-.jpg-2013-03-21-367-1-.jpg-2013-03-21-368-1-.jpg-2013-03-21-369-1-.jpg-2013-03-21-370-1-.jpg
    Fabiano,
    Tá faltando a junta elástica
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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  • #10
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    Parece-me que a junta está na estria do setor.Fotografia nao permite ver muito bem.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Boa tarde pessoal! Na minha band 81 tenho DH adaptada mas estou com problema na barra de direção, como todos sabem q cabine se movimenta devido aos coxins e o setor fica fixo lá na frente certo dia tinha um solavanco na estrada e arrancou a barra lá do setor fiquei sem direção e acabei batendo, depois disso tentei alguma adaptações com cardã agricola e agora com a barra do chevete ou omega a gual é dividida e entra uma dentro da outra proporcionando q a barra trabalhe. O problema é q cria folga e dai a band fica "passarinheira" gostaria de saber se alguém tem alguma dica pois depois do acidente fiquei com medo de colocar barra fixa. Vlw
    Fabiano

    Esse é um erro comum, instalar uma barra de direção sem aquele "flexível" no meio da barra para compensar o trabalho da carroceria. A barra que você instalou parece um kit universal que a Gama4x4 vende para instalar DH em jeep.

    Agora depois que você fez isso a folga vem da onde? Peça para alguém mover o volante enquanto você olha os componentes.

    Lembre-se que sua caixa de direção, mesmo hidrálica, tem uma regulagem para eventais folgas. E a menor das folgas é multiplicada no pitman.

  • #12
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    30/12/2007
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    fabiano r,

    manda fotos para podemos opnar ... Só para entender ... sua DH é adaptada, porém modelo original ?

    Abs
    Felippe (Bob Filho)

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