x
Convex Datacenter
Página 7 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 173

Hybrid View

Alexandre Chaves, o calço de 2" que você usa é da RC 4x4? As molas do Chevette que você usa são dianteiras ou traseiras? Com os calços na dianteira, e apenas as molas do Chevette na traseira as alturas(dianteira e traseira) ficaram iguais? Você calçou a wishbone(bandeja)? Também colocarei rodas Daytona da Mangels R15x7" e offset 12, mas com pneus 235. Com esse set up que você usa, acabou a "rebolação" do seu Vitara?
    Falei com o Rodrigo Portugal hoje, da RC 4x4, e com ele não tem conversa sobre o tal calço da wishbone, disse que o lugar é critico e que ele não mexe ali, tanto que seu carro que tem 3" na suspensão não tem o calço, e sim uma bandeja adequada feita pela Calmini(smj).
    Segundo ele, como meu uso será eminentemente urbano, o melhor a fazer é calçar todas as molas e colocar o amortecedor traserios do Opala/Comodoro de 89 pra frente, que já é turbo gas. Andei olhando o preço desses amortecedores e eles são até mais caros que os da Suprema.... e aí o que os amigos sugerem?
    Um abraço a todos
    João Víctor Ribeiro

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2
    Se é pra uso somente urbano... Coloca um calço de 1" mesmo.. Com os amortecedores traseiros do Opala/Comodoro... è só calçar as molas mesmo...

O de Suprema é somente pra calço de 2" mesmo...

[s] e boa sorte
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Alexandre Chaves, o calço de 2" que você usa é da RC 4x4?
    Oi João vitor!
    Os calços de carroceria sim os de suspensão,não.

As molas do Chevette que você usa são dianteiras ou traseiras?
    São as dianteiras.

Com os calços na dianteira, e apenas as molas do Chevette na traseira as alturas(dianteira e traseira) ficaram iguais?
    Exatamente isso!Uso 2" na suspensão dianteira e atrás só a mola do chevette.

Você calçou a wishbone(bandeja)?
    Calcei sim.O calço foi o Edmur,aqui de BH,que fez.

Com esse set up que você usa, acabou a "rebolação" do seu Vitara?
    Acho inevitável a "insegurança" aumentar quando se eleva um carro,mas,com essa configuração foi o melhor que eu encontrei para fazer.Para vc ter uma idéia,o Marcos Aguiar aqui de BH usa a mesma configuração minha(ou melhor,eu uso a mesma configuração dele.heheh) e usa seu carro para competições.

E para finalizar, o meu amigo Rafael está coberto de razão.Amortecedor de suprema é só para calço de 2",senão, sua mola irá escapar ok?

Alexandre Chaves, quanto o Edmur cobra pelo calço da wishbone? Aqui em Goiânia o mais barato que me cobraram pra fazer tal calço foi R$ 120,00!! Achei puxado!!
    João Víctor Ribeiro

mir000, seu carro está só com 1"? Colocou o espaçador de cardã ou calço na wishbone? Os amortecedores que você está usando na traseira são os da Opala/Comodoro a gás?
    Abraços ainda sem saber como erguer o carro... hehe
    João Víctor Ribeiro

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Com o calço de 1", não precisa colocar mais nada, nem espaçador no crdã, nem calço no pivô...
    Estou com amortecedores "originais". E dianteiros originais recondiconados...

Quando fui recondicionar, pedi pro mecânico me mostrar a diferença entre o traseiro do vitara e o traseiro do Opala/Caravan... Tem exatamente o mesmo tamanho (aberto e fechado). E o preço do par do pressurisado a gas é pouco menor (uns R$50) que o original do vitara...

Quando os meus traseiros acabarem de novo, vou tentar essa alternativa. Pois dizem que fica muito bom!!!

Checou se os seus traseiros estão bons???

Se eu tivesse com a grana na mão hoje, trocaria os meus por calço de 2" como o do Alex Bacalhau... Pois melhora o curso de suspensão nas trilhas... Pois é o que todo mundo usa e, apesar do Rodrigo Portugal falar que o pivô é uma área complicada de modificar, até hoje não ouvi relatos de quebra... Mas como seu uso é somente urbano, acho que não precisa de tudo isso... hehe

[s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Oi João Vitor!
    Tudo que o Rafa falou é 100% real e também nunca ouvi dizer nada contra os calços da bandeja traseira.

Alexandre Chaves, quanto o Edmur cobra pelo calço da wishbone?
    Não me lembro o preço.
    Qualquer coisa ligue prá ele: 0xx31-34116996(É gente da melhor qualidade)

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Citação Postado originalmente por joviari
    Gasoso, a altura da dianteira com molas de Santana(dianteiras ou traseiras? de que santana?) ficou igual a traseira com molas do chevette? E o curso dos amortecedores como ficou? Na cidade ficou melhor pra rodar que as originais?
    Um abraço.
    Naum sei detalhar as molas dianteiras , mas as traseiras foram vendidas como sendo as trazeiras dos chevettes mais novos.... se é mesmo naum sei, mas é muito fácil de conferir... a mola é identica a do vitara em diâmetro e espessura, só que mais comprida...

É exatamente por causa da questão da altura que costumo sugerir que primeiro se troque as molas para depois mandar fazer os calços..... No meu caso os calços traseiros foram feitos para igualar a altura da dianteira que está pouca coisa mais alta que o original pois ainda naum descobri como fazer os alongadores para os amortecedores dianteiros (até porque naum fui mais atrás disto ).... uma vez que isto esteja feito vou fazer um UPGRADE final para 2" na suspensão só trocando os calços.... (os do sombra vão pro escuridão) acho que me falta algo próximo a 1/2" para chegar em 2" de suspensão...

O curso dos amortecedores de opala são quase iguais aos do vitara.... tem pouca diferença.... escolhi estes amortecedores por causa do conforto e da segurança.... com estes amortecedores a viatura naum fica boba naum... pelo menos até 2".... e o conforto é igual ao original.... com outros fica muito duro....

Rodar na cidade está filé.... a suspensão do Escuridão é 100% Original.... a do sombra 100% adaptada... a sensão de dirigir é muito parecida mesmo com a altura extra do sombra.... estou muito satisfeito....

[]s a todos

Citação Postado originalmente por Gasoso
    Valeu a força galera...

O Rodrigo Portugal confirmou que o Kit é para molas originais sim e ainda desaconselhou a adaptação de outras... O pior é que concordo com ele mas como naum tenho escolha... o jeito é adaptar...
    ... para vcs terem uma idéia ... com as molas originais e com os pneus atuais (que vaum pro saco assim que eu arrumar mais $$) que são 215 a parte superior dos pneus fica quase na altura da caixa de roda com a viatura vazia ... se desse eu ja tinha comprado o kit da RC 8) ... por isso é que abri este post....

Mais uma vez agradeço as dicas e agora mesmo estou decidindo o que irei comprar...

Hoje fiz alguns orçamentos e caí duro...

Já gastei quase 1k moedinhas dias atrás entre revisar o sist. injeção e trocar as rodas e agora parece que esta brincadeira (suspensão, freios, cambio e Tcase) vai me custar mais umas 2k moedinhas ... e olha que consegui muita coisa barata...
    a manhã (acho que ) irei comprar:
    04 pivôs + (recondicionar a barra fixa da direção)
    02 molas de opala 6cc (decidi que vou cortar estas para ficarem na mesma altura da trazeira só com calços normais novos)
    02 molas de chevette
    04 calços normais para molas
    02 amortecedores gás premium da traseira do opala (desistí dos de omega após ler hoje o e-mail do Rodrigo Portugal... amarelei bonito) 02 burrinhos de freio trazeiros + lonas de fusca c/ rebites
    01 jogo de cabos de vela (só chegaram esta semana na loja)
    correia dentada, correia alternador e correia do ar cond.
    rolamento tensor de correia dentada do uno p/ adaptar
    04 coifas de corcel II
    03 buchas para alavanca de marchas
    01 mola para a alavanca de marchas para trocar a que quebrou
    01 coifa intermediária p/ a alavanca de marchas
    01 coifa que ainda naum sei qual vai ser (primeira da alavanca de marchas)...
    07 litros de óleo 85W90 e
    01 cerveja bem gelada

Ainda bem que só paguei 14K moedinhas pela viatura hehehe
    já comprei pra reformar... pois o resto ( se é que sobrou algo ) tá 100%...

Bem... depois de socar tudo isso no carango e rezando pros rolamentos da caixa de marchas naum terem ido pro saco.... vou testar pra ver como fica... e dou retorno neste post...

Mais uma vez obrigado a todos....

Rapaz eu ia colocar amortecedor do omega, o que o Rodrigo portugal falou .?????????????

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Não se deve postar e-mail de terceiros em foruns sem autorização dos mesmos.... portanto vou postar como minhão opinião, ok....

O amortecedor da suprema é grande... para uma instalação 100% compatível com seu tamanho é nescessário levantar a viatura a ponto de precisar calçar o pivô da bandeja traseira....
    Isso é um risco desnecessário.... com uma viatura tão alta é desconfortável e arriscado viajar devido a falta de estabilidade e se os parafusos do calço quebrarem é capotagem certa na estrada ...
    Para viaturas 100% trilha que andam pouco e bem devagarzinho na estrada, isso é um risco aceitável... mas minhas viaturas estão sendo construídas vizando expedições longas e ainda são usadas no dia dia.... trilhas são meu passatenpo de fim de semana.... Não posso arriscar mexer nisto se vou rodar na estrada com a família toda ... ACREDITO NA LEI DE MURPHI .....

[]s cuidadosos
    8)

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Pessoal...

Estive pensando esses dias...

Tenho calço de 1"...
    Teria problema se, quando meu amort. traseiro acabar... Trocar pela mola de Chevete e amortecedor de suprema e deixar a dianteira com 1"??? Pelo menos por algum tempo...
    (Já que o que melhora mesmo é só o curso traseiro...)

[s] cheio de minhocas na kbça
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Citação Postado originalmente por mir000
    Pessoal...

Estive pensando esses dias...

Tenho calço de 1"...
    Teria problema se, quando meu amort. traseiro acabar... Trocar pela mola de Chevete e amortecedor de suprema e deixar a dianteira com 1"??? Pelo menos por algum tempo...
    (Já que o que melhora mesmo é só o curso traseiro...)

[s] cheio de minhocas na kbça
    Oi Rafa!
    Não tem jeito...
    A mola do chevette é exatamente 2" maior que a do vitara.
    Por isso,se vc colocar a mola de chevete atrás e somente 1" de calço na frente,seu carro ficará com a frente + baixa 1".
    Isso aconteceu com o Brukutu e eu tive que retirar o calço de 1" da traseira e colocá-lo na frente,ou seja,somente a mola do chevette e os amortecedores da suprema na traseira e 2" de calço na dianteira.
    Abraços de quem tomou um "couro" mas acertou...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem