Postado originalmente por
Gasoso
Valeu a força galera...
O Rodrigo Portugal confirmou que o Kit é para molas originais sim e ainda desaconselhou a adaptação de outras... O pior é que concordo com ele mas como naum tenho escolha... o jeito é adaptar...
... para vcs terem uma idéia ... com as molas originais e com os pneus atuais (que vaum pro saco assim que eu arrumar mais $$) que são 215 a parte superior dos pneus fica quase na altura da caixa de roda com a viatura vazia

... se desse eu ja tinha comprado o kit da RC 8) ... por isso é que abri este post....
Mais uma vez agradeço as dicas e agora mesmo estou decidindo o que irei comprar...
Hoje fiz alguns orçamentos e caí duro...
Já gastei quase 1k moedinhas dias atrás entre revisar o sist. injeção e trocar as rodas e agora parece que esta brincadeira (suspensão, freios, cambio e Tcase) vai me custar mais umas 2k moedinhas

... e olha que consegui muita coisa barata...
a manhã (acho que ) irei comprar:
04 pivôs + (recondicionar a barra fixa da direção)
02 molas de opala 6cc (decidi que vou cortar estas para ficarem na mesma altura da trazeira só com calços normais novos)
02 molas de chevette
04 calços normais para molas
02 amortecedores gás premium da traseira do opala (desistí dos de omega após ler hoje o e-mail do Rodrigo Portugal... amarelei bonito) 02 burrinhos de freio trazeiros + lonas de fusca c/ rebites
01 jogo de cabos de vela (só chegaram esta semana na loja)
correia dentada, correia alternador e correia do ar cond.
rolamento tensor de correia dentada do uno p/ adaptar
04 coifas de corcel II
03 buchas para alavanca de marchas
01 mola para a alavanca de marchas para trocar a que quebrou
01 coifa intermediária p/ a alavanca de marchas
01 coifa que ainda naum sei qual vai ser (primeira da alavanca de marchas)...
07 litros de óleo 85W90 e
01 cerveja bem gelada
Ainda bem que só paguei 14K moedinhas pela viatura hehehe
já comprei pra reformar... pois o resto ( se é que sobrou algo ) tá 100%...
Bem... depois de socar tudo isso no carango e rezando pros rolamentos da caixa de marchas naum terem ido pro saco.... vou testar pra ver como fica... e dou retorno neste post...
Mais uma vez obrigado a todos....