x
Convex Datacenter
Página 11 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 173
    Usuário
    Entrada
    01/02/2006
    Agradecimentos: 0

VITARA V6

Tenho um Vitara V6 (antigo) e gostaria de saber quais as molas e amortecedores que devo usar, pois quero troca-las !!!

Alguem tem alguma dica ?! quais as adaptações possiveis ?

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2
    Fatori,
    Até onde sei, a suspensão original dos modelos 6 cil possui calibragem diferente dos modelos 4 cil na dianteira devido ao peso e tração do motor... mas é baseada nas mesmas bases e encaixes dos outros...portanto:
    Para a traseira, vale a mesma coisa dos 4 cilindros....
    Para a dianteira, use apenas molas mais grossas pois seu carro é mais pesado...
    Quanto a calços e tudo o mais, serve a mesma coisa dos 4 cil...

Se naum me falha a memória até o KIT para Body Litf é o mesmo.... mas isso o pessoal da RC 4x4 vai confirmar melhor que eu....

[]s

P.S. Sempre que tiveres novidades sobre a mecânica dos V6, posta aqui no forum... crie um tópico para discutir a mecânica dos V6 ... eu e a torcida do Flamengo + a do Vasco já pensamos em um modelo V6 e acabamos optando por um 4 Cil por desconhecer a mecânica deles.... com certeza os posts serão muito bem recebidos por todos.... Vou ajudar no que puder...

Usuário
    Entrada
    01/02/2006

MECANICA V6

Turma, nunca tive vitaras... apenas TEMPRA, GOL, CELTA, PALIO, BRAVA e agora um VITARA V6.

Quanto a conforto... é muito melhor que um GOL ou CELTA, mas perde um pouco p/ o BRAVA e o TEMPRA.

Motor, até o barulho é lindo... eu só ligo o radio quando o motor ta desligado !!!

quen encontrar um V6, se tiver bacana e vc com reais... compre, vale a pena.

Quase tudo parece com os vitaras 4cil... mas as suspensão me parece ser "especial"...

não faço trilhas pesadas, só ando em dunas, coisas básicas... mas como coloquei GNV, o cilindro fez a trazeira abaixar um pouco (2cm aproximadamente). Ai gostaria de trocar os amortecedores e as molas...

toda ajuda é bem vinda.. fui

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Pensei pensei pensei e decidí... vou levantar mais o sombra...
    Sempre relutei em fazer um lift de 2" + 2", mas a nescessidade falou mais alto e resolvi arriscar.
    O maior receio era o risco de virar nas dunas com a viatura mais alta aliado ao risco de mexer no calço da bandeja traseira e ele quebrar... Me senti mais seguro depois de conseguir parafusos e porcas adequados para a substituição dos originais... agora vai!!

Resolvi arriscar pois acho que o ganho de altura vai facilitar outras manobras como travessias molhadas e desníveis, compensando em parte as perdas de estabilidade devidas a elevação do CG...
    Se naum gostar do resultado, tiro um dos KITs e boto no outro carro... ou vendo para alguém... mas realmente espero naum ter de fazer nada disto...

Pena que os KITs ainda não chegaram (comprei na RC) pois o sombra já ta na oficina... Se naum chegarem logo ele vai sair sem levantar e deve retornar depois... mas se chegar .

Incialmente devo instalar os KITs somados ao calço da bandeja traseira que já mandei fazer... O espaçador do cardã será instalado se eu sentir necessidade dele....

Os amortecedores do sombra atuais ( Gás Premium Gold para Opala ) irão para o Escuridão. O sombra será equipado com amortecedores traseiros de Kadett. Se sobrar grana, serão a gás, se não, por enquanto, serão o óleo (R$120,00 o par) para quebrar um galho até o bolso respirar um pouco...

Só não resolví se uso as molas de chevette atuais ou se instalo estas no escuridão e coloco um par das do Kadett no sombra junto aos amortecedores...

Vou colocar algumas fotos do serviço aqui pois acredito que este assunto seja do interesse de bastante gente... Se alguem tiver alguma dúvida ou desejar encomendar fotos com perguntas específicas a hora é agora ... não prometo nada, mas se der eu ajudo...

[]s a todos

Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Gasoso,

To rodando a algum tempo com 2" na suspensão e sem o calço da bandeja e o espaçador do cardan até agora naum houve nenhum problema mas tava pensando em coloca-los, se você puder postar os esquemas dela vou ver se arranjo alguém aqui pra fazer.

Fico no aguardo de suas considerações sobre o kit de 2" na carroceira.

bom trabalho...

[]s
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Falaí, grande Jorge!
    Como vai o sol de Natal?
    Cara, demorou pra fazer o 2"+2". A mudança do CG é pouca e pode ser compensada com pneus de offset menor (como eu tinha no Desgarrado). Além de todas as vantagens dinâmicas, o carro fica lindo!!

Te garanto que vais gostar.
    Boa sorte na modificação...

ps.: se resolveres colocar um jogo de 31", fale comigo - tenho um jogo NOVO guardado aqui pra ti...

Grande abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -vitara_033_161.jpg  

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Aí Gasoso

E sobre o III Encontro SUZUKINET? Eu vou.

Ia ser legar te encontrar lá cara. Sei que o Mir000 vai.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Sobre +2" na corroceria tb tenho ficado tentado, mas a coisa me pareceu uma escolho mais complicada.

Os calços na carroceria ajudariam um pouco porque deixariam a caixa-de-ar alguns centímetros mais distantes dos temidos barrancos e assustadores pedregulhos - um alívio. Mas o maior ganho viria com a possibilidade de pneus 31" (hoje tô com 235/75/15).
    Esteticamente já vi 2 + 2 com pneus 235 e já conclui que não quero, acho que fica feio. O pneu ideal pra essa altura é 31". Até aí tudo bem porque mais uns 30 ou 40 mil Km e tô trocando os pneus - seria a hora pra pensar em mexer geral.
    O problema vem com a necessidade de redução do carro. Com 31" o carro não anda sem uma redução, e com ela o consumo, o aumento do arrasto, etc.

Mas mesmo assim acho que vou optar pelo aumento de 2" na carroça.

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Tô garrado no Encontro Suzuki-net, inclusive estamos a todo vapor na organização!!! As trilhas e passeios vão ser duka demais!!!

André,

Lembre-se de reforçar o direfencial dianteiro (focinho do samurai ou toda carcaça do Tracker/GVDiesel) pois os 31 vão aumentar muito a chance de qubra!

[s] imaginando o GV 2+2 + 31", vai ficar animalzão!!!
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Andre Sousa,
    Já andou com 31" no teu GV?
    Porque acho que com o motor 1.6 16v tu deve sentir bem menos os pneus maiores, já no 1.6 8v com 31" fica bem xoxô...só com redução mesmo.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Oi todo mundo, novamente...

Olha só... eu usei 31" no meu Vitara durante os 2 anos e pouco que ele teve comigo...
    Em trilha não sentia falta, pq andava reduzido o tempo todo - vai beleza.
    Na estrada o fato das marchas ficarem mais longas ajudava na economia de combustível (fazia médias em torno de 10). O saco nesse caso é ter que puxar quarta eventualmente pra manter a velocidade morro acima...
    Na cidade, como aki no DF é muito plano, também não senti falta da redução. Senti falta dela quando estive na serra gaúcha, pois lá, assim como a região de BH, tem muita ladeira FORTE... De resto é pegar a manha do carro e ser feliz...

Grande abraço!

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    G. Vitara com 2+2 e pneu 31 tem um de um camarada aqui no RIO. O carro fica lindo demais e muito alto (o G. Vitara naturalmente já é mais alto que o Vitarinha).

Já sabia da necessidade de reforço do diferencial dianteiro. Esse camarada inclusive teve problema e eu ví a carcaça do diferencial quebrada. Não é questão difícil de resolver.

O que me incomoda é a necessidade de redução. Na prática isso representa que o aumento no giro compensará a necessidade de torque. Andar 100% do tempo com o giro aumentado é necessariamente consumir mais. O quanto mais?

Tô pensando mas... acho que vou mandar ver.

Abraços

III encontro SUZUKINET ===> tô dentro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem