x
Convex Datacenter
Página 13 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 173
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2

Música rodando, vamos ao que interessa...

Estou na reta final do serviço do sombra e a primeira conclusão sobre o serviço é que de plug and play ele não tem nada... mesmo utilizando o kit da RC, que já vem razoalvelmente completo. Depois de calçado, ainda faltam algumas coisas para o serviço ficar 100% bem feito que só percebemos com os calços no lugar.

Para seguir a diante, acho importante fazer algumas considerações sobre os KITs da RC...
    Pontos Positivos: Impossível criticar o que vem no kit. A qualidade do material utilizado é muito boa. O acabamento é 100%. O atendimento da loja foi muito bom. Todos os dois kits possuem manual de instalação razoavelmente detalhado. O preço é justo pelo que se recebe, portanto vale a pena pedir.
    Pontos Negativos: O kit é incompleto e peca pela falta de itens. Pode-se dizer que no kit vem o mínimo necessário para se fazer o serviço. O que se recebe vem muito bem feito, mas o que não vem faz muita falta.... e isso causa transtornos a quem compra o kit. Acredito que uma pessoa com pouco conhecimento de mecânica e sem bons contatos em tornearias e outras coisas do gênero teria sérios problemas para concluir a instalação pois não perceberia algumas deficiências do KIT que menciono mais detalhadamente abaixo.

RESUMO DA MINHA AVALIAÇÃO PESSOAL: É um KIT de qualidade excepcional, mas para ser utilizado apenas pela espécie "jipeirus mexânicus" pois não é 100% completo. Se vc naum é da turma... terá de ter muuuuita confiança em algum mecânico, o que é preocupante se a viatura for de uso urbano também...

Fica no ar a pergunta do porque a RC não oferece o restante dos ítens nem que seja como opcional para quem não sabe fazer, já que alguns itens do kit alteram a segurança e confiabilidade da viatura quando em uso, principalmente urbano...

No incío do tópico já se falou um pouco sobre isso... mas eu mesmo gostaria de ver um parecer mais detalhado da RC sobre o assunto por aqui caso os mesmos queiram se manifestar a respeito.

Bem, voltando a instalação.... Não vou detalhar o que já está nos manuais da RC, só no que falta....

Vamos iniciar pelo prolongador da Haste do amortecedor traseiro que acompanha o KIT. Se o amortecedor utilizado na viatura for o trazeiro do Kadett, este prolongador se torna desnecessário devido ao tamanho do amortecedor. O prolongador foi feito para ser utilizado por quem possui amortecedores originais (ou de mesmo tamanho)....

Após instalar todos os calços, começamos a ver a dimensão do que realmente falta ser feito para terminar bem o serviço. Colocar os calços é a parte mais fácil pois já veio tudo pronto e mastigado. Até aqui, ponto para a RC. Daí pra frente é que a cobra fuma.

Não é nada que não possa ser resolvido, mas quem for fazer deve estar consciente de que só comprar o KIT e entregar ao mecânico com o manual não resolve o assunto....

Listagem das dificuldades pós-calços (os itens que estão em vermelho não são mencionados no manual)

1)A fixação da coifa das alavancas tem de ser reajustada pois a posição original não serve mais.
    Solução: Conforme explicado no manual dos calços, é só reajustar as coifas e fica 100%.
    2)O suspiro dos diferenciais ficam curtos.
    Solução: O prolongamento da mangueira do suspiro traseiro já acompanha o KIT, é só instalar. O caso é com o suspiro do diferencial dianteiro, que precisa ser prolongado por conta. ( O meu ao menos precisou).
    3)O cardã traseiro fica um pouco curto porém ainda encaixado no local.
    Solução: Mandar tornear uma arroela de aço sob medida para prolongar o cardã traseiro e retornar o conjunto para a posição original. O manual não menciona nada sobre isso. Esta é uma das coisas que até poderiam ser deixadas para lá, mas a viatura ficaria enfraquecida e menos confiável. Ainda não tirei as medidas disto, mas com certeza vou fazer.
    4)A coluna de direção só pega uns 40% do frezado que a prende.
    Solução: Alongar a coluna de direção prolongando os parafusos e buchas de encaixe próximos a cruzeta. Esta é outra coisa que até poderia ser deixada para lá pois o carro pode ser montado de novo sem isso, mas só com 40% do frezado sendo utilizado na fixação não considerei seguro montar assim e resolví mexer aqui também. Levei a barra de direção para um torneiro fazer o que postei acima.
    5)O pivô da bandeja traseira fica estrangulado.
    Solução: Fazer e instalar o calço criado pelo Rafael Reis e divuldago pelo site do cabrito off road... O calço realmente é necessário. Até pode-se andar sem, mas nas situações de maior flexão o pivô será forçado e vai acabar sofrendo um desgate excessívo.
    6)Os parachoques dianteiro e traseiro não servem mais com a fixação original.
    Solução: Ainda não resolví este ítem, mas me parece que temos duas alternativas, ou comprar parachoques de aço ou tubular novos ou alterar a fixação dos originais... Não tem como rodar sem resolver isso e o manual nada comenta sobre o assunto .
    7)Os amortecedores Dianteiros ficaram arqueados perdendo a cambagem.
    Solução: Oblongar um dos furos de fixação do amortecedor dianteiro... Neste item o manual é muito bem detalhado. Tem foto e explica muito bem como fazer .

Por hoje é só pessoal...

outra hora continuo o post e vou ver se já bato mais alguma foto...

[]s a todos

Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0
    Gasoso,

Minha maior dúvida é justamente a situação do parachoque, com isso o 2+2" teria que ser acompanhado de um par de parachoques de aço ou tubular, por isso vou esperar um pouco mais (bem mais $$).

Abraços
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    No último final de semana vi um vitara com BL de 2" e os parachoques originais devidamente corrigidos. Só que não conheco o dono do veiculo, então não vou poder ajudar com informações.
    Mas não deve ser um bicho de sete cabeças alterar a fixação original.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    All,

A coluna de direção ainda não ficou pronta...
    Os parachoques estão dando trabalho...
    O traseiro, que parecia ser o mais complicado, parece que será o mais fácil. Ainda não instalei para ver coimo fica, mas a idéia é levantar a armação de ferro do parachoque calçando a mesma assim como a carroceiria... Para isso, substituí os 3 parafusos que fazem a fixação do suporte pela parte superior por outros 2" maiores e cortei 3 pedaços de tubo de ferro com a mesma medida para suspender a peça. Os furos dos parafusos da horizontal serão refeitos para casar com as porcas internas que são fixas na carroceiria.

O dianteiro está mais complicado. Não dá para levantar o suporte... parece que seria preciso fazer uma nova mão francesa para fixar o suporte pelas laterais e depois calçar a grade com cano serrado assim como esta sendo feito no parachoque traseiro. Mas o grande problema é que o parachoque vai ficar muito pequeno para a nova altura da frente do carro, expondo as ferragens da extrutura. Por este motivo, talvez eu não mexa neste parachoque e sim faça algum "bigode" provisório para ficar abaixo da tela até ter $$$ para um modelo de aço....

[]s

Usuário Avatar de rallgayer
    Entrada
    12/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Gasoso,

Muito interessante e util a análise que estas fazendo do Kit do Rodrigo e divulgando-o para nós.
    Gostaria que tu me explicasse melhor como fazer o item "7 - Os amortecedores Dianteiros.......... ", porque teria de fazer no meu Vitara. Acho que a cambagem dele está errada. Tu diz que está bem explicado no manual do Rodrigo, é possivel tirar uma foto deste manual e colocar aqui no tópico. Tambem posso esperar, quando chegar nesta etapa, sei que teremos fotos da alteração.

Abraço.
    RICARDO ALLGAYER
    Chevrolet Tracker, ano 2008, lift de 2", pneus Yokohama Geolandar A-T/S 245/70/16.

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Gasoso,
    Neste vitara que vi ficava aparecendo uma parte do chassis tb. Talvez se tu fizer um peito de aço até a altura da parte inferior do parachoque esconderia as ferragens.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    rallgayer,

Não posso postar a foto do manual... poderia dar problemas de direitos autorais... mas posso bater uma foto do meu serviço quando estiver feito ....
    A coisa é muito simples... é só "enlarguecer " para dentro (lado da coluna do amortecedor) o furo superior dentre os dois furos que ficam na base de fixação da parte da peça... isso vai permitir o ajuste do amortecedor compensando o arqueamento....

[]s

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    AlemãoRS,

É uma boa idéia... mas vou ter de pensar muito bem antes de fazer qualquer coisa pois meu plano para o futuro é um para-choque de aço que se prolongue para o peito de aço.... por isso teria de ter as medidas do para-choque para poder fazer o peito de aço antes...

[]s

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Gasoso...

Muito bom seu relato!!!

Em relação ao calço de carroceria, ficam pontos de apoio original sem apoio???

Já ouvi relatos de trincas na carroceria por causa disso!!!

[s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    mir000,

Antes de mais nada, vale dizer que a carroceria dos viataras trinca mesmo sem os calços se vc "torcer" muito ela... normalmente próximo a articulação do capô na parte superior dianteira...

Quanto aos calços, tem dois pontos que eram apenas escorados com uma borracha, sem parafusos, próximos as caixas de rodas traseiras entre a carroceria e o chassis, um de cada lado. Todos os outros pontos de apoio originais recebem os calços do kit...
    Acredito que possam haver rachaduras maiores para quem não mantém as borrachas existentes pois já ví alguns vitaras com calços de tecnil feitos em casa, mas sem as borrachas originais...

Agora minha prioridade é tirar o carro da oficina, nem o sistema de refrigeração do óleo que tanto desejo vou instalar agora para acelerar o processo... Motor, radiador de chevette, eletro e calços já está bom por hora.... mas depois devo calçar este local também de forma similar ao original, com borrachas, mas sem pressa...

[]s

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Segue abaixo o projetinho para fazer o alongador do cardã como prometi...

Reparem que os lados tem encaixes tipo Macho - Fêmea para não descentralizar o cardã...

A cota de 13mm (espessura) da imagem abaixo vai depender do modelo da viatura ( 3 ou 5 portas devido a diferença de entreixos...) e do tanto que esta foi levantada do chassis... no "olhometro" fiz a minha com esta medida... ainda vou rodar para testar e ver se ela está realmente adequada ao meu caso...

Só não faz agora quem não quer...

[]s a todos

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Gasoso

Depois do seu relato sobre o kit RC, desisti totalmente de colocá-lo, mas gostaria de perguntar se com calço de 1" que uso atualmente e já que os amortecedores traseiros originais estão detonados, posso usar amortecedores maiores( kadet ) que tambem vão elevar a traseira alguns centimetros?

Esse aumento da traseira pelo amortecedor maior também requer calço no pivo do diferencial ou outras modificações?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem