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Convex Datacenter
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Resultados 37 a 48 de 173
  • #37



    Pessoal,

    Estou muito satisfeito com esta configuração 2+2... (já relata acima)

    Porém tenho um problema que não sei como resolver...

    A minha Homocinetica parece de vidro... já quebrei 3 vezes...

    Alguem sabe como reforçar... ou outra que seja mais resistente

    Valeu!!!
    Guilherme Bomfim
    Belo Horizonte/MG - glbomfim@gmail.com
    Novo Troller T4 4X4 - 17/17 - Preto

  • #38
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    gbomfim,
    A minha Homocinetica parece de vidro... já quebrei 3 vezes...
    Sinceramente, acho que o problema está no seu pé.... que deve ser de CHUMBO ....
    Quebrar tanto assim naum é normal naum ... é quase impossível sem grandes aloprações....

    mas e os espaçadores dos amortecedores.... ??? alguem aí pode colocar uma foto deles instalados e explicar como se faz?
    tenho a mesma dúvida que vc.... e acredito que nós não sejamos os únicos.... portanto, se alguem tiver a boa vontade de ajudar agradeço desde já....

  • #39
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    Prometi postar os resultados das adaptações e ai vai o que obtive até agora:

    Suspensão Traseira:
    APROVADA com apenas um porém: os calços de escort cederam na primeira trilha (e olha que foi leve ) e o carro abaixou um pouco, mas isso é o de menos.... vou trocar os calços por outros mais altos e resistentes 8) ... As molas e amortecedores foram aprovados com louvor .... o carro esta muito bom, macio nas pirambeiras sem perder a estabilidade.... e o mais importante, sem aquela rabeada nas curvas ou sonorizadores muito altos.....

    Suspensão Dianteira:
    REPROVADA. Como já foi dito.... Só mexi nas molas.... mas as do Opala 6CC naum aguentaram o tranco não... logo depois de instaladas estavam ótimas... nunca ví viatura tão macia.... mas depois da primeira trilha afundaram e estão quase fechadas .... vou trocar por outras ... provavelmente as de santana mas ainda não mem resolví....

    Quando estiver feito post por aqui o que tiver inventado....

    []s

  • #40
    Usuário Avatar de mir000
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    Pessoal,
    Tem alguns amortecedor traseiro de outro veículo que melhora um pouco o curso pra suspensão original com calço de 1"?
    O original é muito limitado e todo X precisa dar aquela embaladinha pra passar...

    []s agarrando em vários X
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #41
    Usuário Avatar de Andre Sousa
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    Meu caro e insistente Gasoso.

    Falei que a questão das molas não se resolve com apenas com tamanho. A calibragem das molas é um fator de igual importância.

    Espero que na soma final ainda tenha ficado mais barato do que as molas originais do Vitara + os calços da RC.

    Já se foram um par de molas de Opala e um par de calços do Scort jogados fora.

    Torço por você.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #42
    Banido
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    Meu caro amigo André....

    É graças a esta postura insistente que compartilho com muitos Suzukeiros que todos nós temos a nossa disposição a grande lista de adaptações viáveis para nossas viaturas .... coisa que nenhum outro importado possui....
    Além disso, duvido que todas as adpatações já conhecidas tenham dado certo na primeira tentativa ....

    Quanto as finanças... torrei R$ 56,00 moedinhas em nome da ciência , 50 do par de molas e 6 para dois calços... Com certeza, acho que ainda tenho algumas tentativas para chegar no preço das originais.... mas, além disso, com certeza ainda tenho muitas e muitas moedinhas que já economizei graças a quem descobriu (gastando grana na tentiva e erro) as adaptações que já utilizamos....

    O novo par de molas vai me custar mais 50 moedinhas... conto com seu pensamento positivo para que agora de certo... afinal de contas... quem sabe o carango fica melhor do que com as originais ... aí até vc vai querer usar....

    Galera...
    estou fazendo minha parte. ... não vou deixar no forum uma adptação que é furada.... quis tentar uma mola um pouquinho mais fina para ver se ficava mais macio, só que a danada afundou .... o mecânico comentou que posso tentar conseguir o efeito que quero com uma mola de ferragem de mesmo diâmetro da original, mas um pouco mais longa, já que a ideia é levantar um pouquinho...
    Mais uma vez, quando algo der certo eu aviso....

    Abraços a todos...
    ...valeu a força

  • #43
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    Gasoso,

    Keep Walking....


    []'s
    PicapesGM Website: http://www.picapesgm.com.br
    Engesa FII - GM 151 turbo megasquirted

  • #44
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    Caro amigo é a primeira vez que participo de um forum mas é que gostei do topico e já o fiz no meu vitara.
    Coloquei calços de aluminio embaixo das molas traseiras e em cima das dianteiras, fiz um desenho e mandei fundir saiu bem mais barato que imagina,os calços ficaram bem alojados e nunca quebraram, tambem coloquei amortecedores do monza traseiros na traseira, e mandei aumentar o curso dos dianteiros, em uma recondicionadora de amortecedores ficou bom quanto aos pneus eu utilizava 225/75 15 tipo frontiera (pés de galinha) e passei a utilizar 255/75 15 argentino, ficou bem melhor apesar do consumo ter aumentado um pouco, se interesar posso te enviar as medidas dos calços e veja se interesa.
    Se ajudei de alguma forma fico grato.

  • #45
    Banido
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    Citação Postado originalmente por JACKSON
    ... e mandei aumentar o curso dos dianteiros, em uma recondicionadora de amortecedores ficou bom .......se interesar posso te enviar as medidas dos calços e veja se interesa.
    Se ajudei de alguma forma fico grato.
    Tudo quanto é receita sempre é bem vinda....
    Poste a sua por aqui que todo mundo vai gostar....

    O que mais me interessou é o aumento do curso dos amortecedores dianteiros.... Cara!! se vc conseguiu isso vc conseguiu materializar o sonho de muita gente e o meu inclusive.... Explique o que foi feito... Estou realmente muito curioso a respeito....

    []s

  • #46
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    Cara vou conversar com o cara da recondicionadora e te falo depois , mas parece que ele usou a haste do omega ou algo assim vejo e coloco no forum

  • #47
    O máximo que encontrei na net através do GOOGLE foi este Vitara com um kit da Calmini de 7'

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -samanthabarbera_115.jpg  

  • #48
    Pessoal,

    Eu fico até meio tonto (dos zóio) de ver tanta informação e suposição sobre molas, amortecedores e etc.
    Eu admiro demais essa ambição do pessoal em "Nacionalizar" os vitaras e acredito cegamente que daqui uns 10 anos todos vitaras serão "híbridos" e verdadeiros Franksteins tupiniquins (no bom sentido, é claro).

    Mas indo contra a maré, e sei que muitos não concordarão comigo (porisso mesmo estamos em um fórum de DISCUSSÕES ), mas sinceramente, na ponta do lápis, para quem tem um vitara originalzão, não é muito mais rentável e menos prejudicial para a parte mecânica do Japinha, simplesmente tacar um calço de 2" ou até 3" na lataria, calçar pneus 235 80 R15 ganhar uma bela altura e manter toda a originalidade e robustez que lhe é característica (claro, com excessão dos cabos de freio e acelerador que necessitarão de um pequeno ajuste), além do que, de nada adianta ganhar maior vão livre se o diferencial traseiro continua mais baixo e as homocinéticas trabalhando fora de ângulo (no caso dos calços de suspensão) .

    Fica uma idéia para os que querem tem um vitarão preparado gastando pouco.

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